Você realmente sabe o que o silicone faz para os seus cabelos?

Lindonas,

Silicone para cabelos é item presente no armário de praticamente todas as mulheres, das mais vaidosas até aquelas que só lavam o cabelo porque está sujo.

Todo mundo usa e é vendido em qualquer lugar, supermercado, farmácia, internet, perfumaria. Em qualquer sessão voltada para os cabelos, o silicone estará presente.

Mas, de verdade, você realmente sabe o que o silicone faz para os seus cabelos?

Muita gente, a maioria, usa o silicone como reparador de pontas, pois ele “disciplina” as pontas duplas e também para controlar o frizz ou os fios rebeldes.

Todo mundo que é fã de chapinha e secador constantes adora o silicone após utilizar estes acessórios, ele “assenta” os fios rebeldes.

Até aí tudo bem.

De forma simples, o silicone cumpre bem estas funções.

Foto: Reprodução

Todavia, o que ninguém sabe ao certo é o que o silicone realmente faz e é isso que vou responder para vocês agora.

As propriedades do silicone

Quimicamente o silicone é um polímero formado por cadeias de átomos alternadas de oxigênio e silício. Uma grande característica é que ele suporta altas temperaturas.

 Na forma apresentada para cosméticos ele é, em regra, manufaturado em resina.

Também não causa alergias ou agressões ao meio ambiente.

Cabelisticamente falando, o silicone forma uma película protetora nos fios, encapado-os e protegendo-os das agressões externas.

Silicone – você está usando errado!

Meninas, como coloquei acima, muitas de nós, se não a maioria, utilizam o silicone para selar as pontas e esconder o frizz após a chapinha ou secador.

Isso está errado!

O silicone, em razão da grande suportabilidade de altas temperaturas (até 400º) é também termo ativado. Ou seja, deve ser utilizado antes da chapinha e do secador e não depois!!!

Foto: Reprodução

Além de facilitar a escovação, pois também tem propriedades condicionantes, vai deixar os fios muito mais bonitos e protegidos dos danos do secador e da chapinha.

As pontas, infelizmente, ele não vai reparar, o que vai fazer é criar um película de proteção, mas se as pontas já estiverem partidas, não vai sumir com estas pontas, entendem?

Você sabia que:

  • ao usar a chapinha ou secador antes do silicone, parece que tem mais fios desalinhados? Experimente utilizar o silicone antes de secar ou pranchar, além de facilitar o processo os fios vão ficar domados.
  •  usar com os fios molhados potencializa o efeito, pois o silicone vai secar junto com os fios já os envolvendo.
  • o silicone combate a eletricidade estática (aquela que faz os fios ficaram levantando).
  • usar o silicone sempre, após todas as lavagens, proporciona maior efeito condicionante aos fios, o que melhora na hora de pentear e desembaraçar.

Para reparar as pontas e hidratar – Bepantol

Leave-in Termo Ativado

Hidratação Caseira

Beijos!

Você realmente sabe o que o silicone faz para os seus cabelos?
5 (100%) 4 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Ju eu posso usar o creme de silicone tem efeito de hidratar os cabelos?
    bj

  2. pois e ju nao sabia disso,passa so nas pontas o tal de silicone
    foi bom vc ter dado essa dica,agora vou passar no cabelo todo sem
    pena,e vou comprar mais nao vou ficar sem ele no meu armario,mande
    mais dicas,eu sou sua fa ju abraços e bjs

  3. Rita de Cassia disse:

    OI LINDA! NOSSA TO SURPRESA COM ESSA DICA,POIS ATE A CABELEREIRA USA DPS DA CHAPINHA ATE PQ DIZEM QUE SE USAR ANTES ELE FRITA O CABELO,SERÁ?…MAS VOU TENTAR E DPS CONTO O RESULTADO,BJUS!

  4. Eu gostaria de saber se quem não usa chapinha e nem secador pode usar siliconi????se não maqueia ou causa danos aos cabelos.
    Desde de ja obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.