A touca certa na hora da hidratação!

Meninas,

Como disse a vocês, minha irmã é super antenada nessas coisas de cabelo, seus cabelos são virgens até hoje, ela só se rendeu a uma processo “químico” de nanoqueratinização, pois notou que seus cabelos estavam ressecados. Ela andou pesquisando qual é a melhor forma de fazer hidratação e que tipo de touca é a the best na hora da hidratação em casa. Como eu obrigatoriamente participo dessas pesquisas dela, vou passar para vocês o que descobrimos nas nossas pesquisas, tá bom?!!!

Primeiramente, é importante destacar que a touca ajuda na absorção e penetração da máscara nos cabelos. O ideal é deixar o produto agir com a touca na cabeça por aproximadamente de 15 a 20 minutos para que tenha o melhor efeito na hidratação. No mercado existem alguns tipos de touca, irei falar sobre três. Vamos a eles?!

1 – Touca térmica

Reprodução

O grande perigo dessa touca é o risco do choque. Lembro que quando tinha os meus 15 anos passava pelo processo de hidratação dos cabelos aos domingos de 15 em 15 dias, como aquilo esquentava e me deixava com fortes dores de cabeça. O ponto negativo dessa touca, é que os fios podem esquentar demais e o efeito pode não ser um dos mais legais, pois ao invés de hidratar, pode danificar ainda mais o cabelo.

2- Touca de banho (aquelas plásticas mesmo)

Reprodução

É o mais indicado para a hidratação da cabeleira, pois eles não esquentam muito os fios, eles ficam numa temperatura ambiente, é o método mais natural e garantem um resultado perfeito e desejável aos cabelos. É a mais baratinha de todas, podem ser encontradas nos mercados, drogarias e nas lojinhas de 1,99.

3 – Touca feita de toalha

Reprodução

Uma ótima pedida também, mas fico com a sensação de que a medida que o tempo vai passando o creme vai passando para a toalha, sabe como é?!!!Também é um método natural e que preserva os fios, não agride os cabelos como a touca térmica.

O efeito de todas essas toucas são bons, basta vocês escolherem o mais indicado para o seu tipo de cabelo e a forma que mais agrada e que tenha o efeito desejado.

Fica a dica meninas e boa sorte!!!

Raquel

raquel@patricinhaesperta.com.br

A touca certa na hora da hidratação!
3.7 (73.33%) 9 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

12 Comments
  1. Eu também uso alumínio, e gosto bastante! Que bom saber que as toucas de plástico também são boas porque na hora da necessidade né, não dá para deixar de hidratar.

  2. Ângela Mendes disse:

    Raquel,
    Eu uso a de alumínio também, existe alguma contra indicação ou ela também traz benefícios como que as outras (térmica e plástica)? Como deve ser usada corretamente?
    bjs!

    1. Oiee Angela!!!
      As de aluminio tb são uma ótima pedida! Conforme eu disse no site, não deixe passar de 20 minutinhos na cabeça,ok?!!Elas garantem com certeza um melhor efeito do que a touca térmica, conforme disse a térmica pode trazr problemas aos fios de ficarem tempo demais e para os cabelos que já são quebradiços, podem piorar a situação
      Um bjo!!!

  3. A que mais da certo para mim é a da tolha umedecida em água morna, meu cabelos ficam parecendo comercial de shampoo, a touca de alumínio resseca os meus cabelos.

    1. Oi Sil!!!
      Amei o “meus cabelos ficam parecendo comercial de shampoo”

      Bjo

      1. Essa dica da tolha morna é bem antiga, há 20 anos atrás eu não sabia nem o que era touca de aluminio, então eu usava a toalha morna e meus cabelos ficavam tão hidratados que cresciam bem depressa, então ccom o passar dos anos surgiu a idéia da touca e eu já comprei várias vezes e termino jogando fora porque meus cabelos ficam horríveis, já com a toalha os cabelos ficam MEGA hidratados, mas confesso que é difícil eu fazer porque dá trabalho.

  4. Gosto muito de umedecer também a toalha na água morna, embora dê mais trabalho, mas o resultado é bom.

  5. AMO A TOUCA DE ALUMÍNIO PASSO CREME DE HIDRATAÇÃO E DEICHO UNS 15 MINUTINHOS QUANDO TIRO O CABELO ESTA BEM QUENTINHO E HIDRATADOS!

  6. Alessandra morais disse:

    A maioria das pessoas não sabem usar a touca térmica eletrica direito, eu indico deixa-la por no máximo 5 minutos em contato com o cabelo, e sempre no final da hidratação, o efeito é muito bom.
    Essa toalha úmida é muito boa também, super indico.
    Só não gosto da touca térmica de aluminio, que para mim, deixa o meu cabelo ressecado.
    Outra dica é que quando for só usar a touca de plástico, procure prender o cabelo de forma que as pontas do cabelo fique em contato com a raiz, pois a parte da raiz do cabelo devido a proximidade com o couro cabeludo recebe mais calor do que as pontas, assim as pontas como a raiz recebe a mesma quantidade de calor.

  7. eis minha dúvida…
    usar a toca de alumínio com bolinhas de isopor direto no cabelo, ou colocar uma touca de banho por baixo? Usar a touca de banho por baixo é bom pros cabelos e tb para aumentar a vida útil da touca?

  8. INDICO COLOCAR A TOUCA DE PLÁSTICO E POR CIMA DELA A DE PANO, ASSIM O CREME NÃO PASSA PRA TOALHA E AQUECE MAIS TURBINANDO O TRATAMENTO, FIZ E RECOMENDO.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.