Aprenda a fazer make especial para pele oleosa

O desejo de estar maquiada está junto da maioria de nós, o que ocorre é que cada uma tem o seu jeito de ser, assim como cada uma possui um tipo de pele. As mulheres que tem a pele oleosa, normalmente não conseguem fazer uma maquiagem duradoura porque esse tipo de pele tem a tendência de não fixar muito a maquiagem. Mas vamos facilitar para você com alguns truques básicos que fazem toda a diferença.

20-dicas-maquiagem-perfeita

Comece pelo básico!

Todas nós precisamos ter a pele preparada antes de pensar em colocar qualquer tipo de maquiagem. Portanto, esse é o primeiro passo para que todo o resto possa se acomodar de maneira ideal em seu rosto. Para mulheres com a pele oleosa, o ideal é: tônico e hidratante com efeito matte, que irá evitar o brilho excessivo. Mas é preciso que para a pele receber o hidratante, ela esteja limpa. Por isso, opte por sabonetes especiais para a região do rosto e que sejam para pele oleosa.

Produtos corretos para se maquiar!

Para que você possa escolher os produtos que melhor se adaptam ao seu tipo de pele, é essencial que contenha a seguinte informação no rótulo: livre de óleo (ou oil free). Isso fará toda a diferença. Além disso, já existem produtos que também tem a informação no rótulo, que foram desenvolvidos especialmente para peles oleosas. Aposte nesses!

O pó compacto queridinho!

Se você ainda não encontrou o pó ideal, está na hora de fazer esse investimento, porque realmente vale a pena para mulheres com pele oleosa, porque ele trará o aspecto opaco tão desejado. Você deverá utilizá-lo principalmente na zona T, que é a que mais fica oleosa durante o dia. Por isso, ande com ele sempre na bolsa.

Nada de produtos em creme!

As versões dos produtos estão cada vez maiores, e é preciso saber escolher. Por isso, abra mão daqueles que são em formato de creme, porque esses podem acabar deixando a pele mais oleosa. Os corretos a serem utilizado são aqueles em pó ou em bastão, justamente porque essas versões de produtos são mais secas e deixarão a pele menos oleosa.

O pincel como aliado!

Alguns produtos possuem pincel, enquanto outros possuem esponjas, deixe-as de lado e opte sempre pela utilização do pincel, porque ele espalhará o produto sem deixar a pele oleosa. No caso da esponja ou dos dedos, a oleosidade natural da pele pode acabar sendo espalhada ao resto do rosto, causando o efeito que não desejamos.

Manter a pele sempre limpa e hidratada é uma forma de conseguir a maquiagem desejada. Por isso, escolha produtos que combinem com o seu tipo de pele e, no mundo moderno da beleza, as opções não faltam. Cada mulher é uma e, por isso, cada tipo de pele precisa de um cuidado especial, principalmente agora nos dias quentes que estão para surgir junto com o verão. A boa dica para mulheres com pele oleosa é: opte sempre pela versão com efeito matte dos produtos, isso mudará tudo e deixará a pele bonita.

Aprenda a fazer make especial para pele oleosa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.