in

Base Stick Oil Free – Make B.

Eu amo base, não vivo sem, mas confesso que depois do BB Cream tenho deixado ela de lado, até porque a minha pele não tem manchas (ácido retinóico, te amo!) e é bem uniforme, então a cobertura leve do BB Cream dá conta do recado.

Além disso, depois que descobri a base TimeWise Matte, da Mary Kay, não quis mais testar outras, porque ela é a perfeição para peles oleosas, já que cobre bem, segura a oleosidade por horas e custa menos de 50 Dilmas.

Acontece que a minha está no fim e a Poli, que é quem vende Mary Kay aqui em Jee, não apareceu aqui em casa pra que eu fizesse o pedido, então corri atrás de outra base, pra não ficar sem.

Tenho outras bases aqui, mas são mais pra noite, porque fazem “a máscara”, sabe? São de cobertura mais alta e deixa claro que tem maquiagem ali, o que eu não gosto para o dia.

Acabei indo no Boti pra comprar a base da linha Intense, que é oil free, mas a minha cor estava em falta e acabei trazendo a Base Stick, que também é oil free, só que é super mais cara, já que custa 69 Dilmas. Meu bolso chora!

Essa base contém vitamina E, que tem ação antioxidante, é oil free e possui fator de proteção solar (FPS 20), o que muito me agrada.

É uma base em bastão, e isso não me agrada, porque prefiro bases líquidas, pois acho que ficam mais “naturais”, mas gostei do resultado dela.

A embalagem é bonitinha, prática e vem com 11g (pouquíssimo!). Como é pequena, dá pra levar em qualquer lugar, o que é ótimo em viagens, por exemplo.

A minha cor é o bege médio, e deu certinho na minha pele, sem tirar nem por. A aplicação é fácil, ela espalha bem, não acumula nas linhas e nem nos cantinhos, e transfere pouco.

Ela proporciona um acabamento mais sequinho, mas não mate, e a oleosidade fica controlada, mas umas três horas depois alguns pontinhos brilhosos começam a surgir na zona T. Pode parecer pouco pra muita gente, mas é muito pra quem tem pele de bacon!

A cobertura é média, mas com ela dá pra “construir” uma cobertura maior.

O bom é que não deixa um efeito “máscara”, então não fica parecendo que a gente tá maquiada. Ao contrário, dá aquela aparência de pele saudável e viçosa, sabe? Pele ryca, de quem tem um dermatologista monstro!

Não dá pra avaliar o efeito antioxidante porque uso várias coisas, assim como também não posso garantir que a proteção solar oferecida é das melhores, porque, sinto muito, mas não fico sem protetor solar nem com reza brava!

Não fosse pelo preço, que achei salgadíssimo levando em consideração a quantidade, que é mínima, teria gostado mais.

Mas, caso sua pele seja oleosa e você queira uma base de boa cobertura, que proporcione um resultado natural e o preço não seja um problema pra você (que bom!), se jogue sem medo de ser feliz!

Ainda essa semana faço um comparativo entre ela e a TimeWise, tá?

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Neon e transparência – tendência total!

O Que Eles Querem Ganhar No Natal