Como fazer o batom fixar o dia inteiro nos lábios?

airbrush batom

As mulheres costumam entrar em pânico quando passam horas preparando os seus respectivos visuais, experimentando várias roupas e se maquiando para que os cosméticos desapareçam do rosto pouco tempo depois. Também há o caso dos batons, que sempre geram certa polêmica: a marca X fixa nos lábios o dia inteiro e a marca Y não. Na verdade, você sabia que o que faz um batom fixar mesmo o dia inteiro nos lábios é o modo como você aplica o produto? Quer saber como ter uma boca colorida o tempo todo sem ter que retocar o batom? Saiba mais aqui mesmo:

Quando você aplica o batom que você deseja diretamente nos lábios, independentemente da cor escolhida, certamente a sua boca ficará com excesso de produto, fazendo com que este excesso de produto simplesmente transfira, seja para as suas roupas, para algum tipo de equipamento, como, por exemplo, aparelhos celulares, ou para outras pessoas, ao cumprimentá-las, ocasionando algum certo constrangimento. Neste ponto, o batom transfere tanto quanto as bases para preparação de pele facial. Logo, se há meios de fazer as bases não transferirem, os mesmos truques podem ser aplicados aos batons também. São estes truques que você vai descobrir agora mesmo!

O primeiro passo é aplicar um lip balm nos lábios, que é uma espécie de hidratante para boca, que além desta função, faz o batom fixar por mais tempo, então o lip balm acaba servindo como uma espécie de primer para lábios. Depois, aplique a sua própria base para preparação de pele, ou até mesmo o seu corretivo habitual, nos lábios com o auxílio de um pincel higienizado. Além de apagar a cor natural dos lábios, você faz com que o seu batom fixe diretamente no produto posteriormente. Mas, qual é o intuito de apagar a cor natural dos lábios?

Além de ter um elemento que fixe o seu batom o dia inteiro nos lábios, ao apagar a cor natural dos mesmos, você faz com que a cor de produto escolhida apareça de forma bem mais intensa na boca, sem aquelas famosas alterações de tonalidade, que geralmente acontecem por causa da interferência da cor natural dos lábios. Para fixar ainda mais o produto e ter mais fidelidade de cor, após a base você pode investir na aplicação de pó facial nos lábios com o auxílio de um pincel também. Depois disso, está permitido aplicar o batom desejado diretamente nos lábios.

Contudo, o ideal mesmo é usar pincéis de maquiagem específicos para a aplicação de batons, evitando assim o excesso de produto na boca. Quando a cor do batom desejado é bem escura, como, por exemplo, um vermelho ou um vinho, tons que estão na moda ultimamente, a melhor forma de aplicar sem borrar é contornando os limites dos lábios com um lápis de boca da mesma cor do batom. Assim, você não precisa limpar os borrões depois. Em seguida, você adiciona um pouco do batom desejado ao seu pincel de maquiagem específico, preenchendo os lábios a partir deste pincel apenas.

Já no caso dos batons com cores claras, como, por exemplo, o coral e o nude, tons que também estão na moda ultimamente, geralmente os produtos não transferem tanto quanto os de cores escuras. Mas, aí entra aquela questão da consistência de uma determinada marca ser diferente da outra. Para evitar ficar sem batom após se alimentar, falar ao celular ou cumprimentar alguém, basta seguir os mesmos passos recomendados para as cores escuras. Neste caso específico, você pode preencher os seus lábios com cores claras de batons usando um pincel para lábios sem precisar contornar com lápis de boca antes.

Como fazer o batom fixar o dia inteiro nos lábios?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.