Demaquilante: aliado perfeito para correção e remoção da maquiagem

O demaquilante é um aliado e tanto para as mulheres. Em diversas situações, a maquiagem pode borrar ou até mesmo derreter. Para que imprevistos como estes não atrapalhem na hora da produção do make up, é recomendável carregar um frasco com um pouco do produto no nécessaire. E, mesmo depois de um longo dia de atividades, é muito importante retirar toda a maquiagem, higienizar corretamente o rosto para que a maquiagem não obstrua os poros ou irrite os olhos. Erica Monteiro, make up artist e hair stylist, responde, de forma direta e objetiva, algumas questões que envolvem o uso do demaquilante.

O demaquilante é realmente um produto fundamental no nécessaire da mulher?
Com certeza. Nunca se sabe ao certo quando vai acontecer alguma coisa com o make, portanto, é sempre válido carregar um pouco de demaquilante na bolsa. Mulheres adeptas a batons de cores fortes, olhos carregados com lápis e não podem se descuidar de remover a maquiagem para reaplicá-la.

Por que a formulação do demaquilante é melhor do que a combinação água + sabonete facial?

Primeiro, porque ele foi produzido com ingredientes voltados para a remoção da maquiagem, com ingredientes que possuem afinidade com. Vale lembrar ainda que existem itens de make up resistentes à água. Ao invés de prejudicar a pele e agredi-la gratuitamente, é melhor passar algo específico.

Qual o melhor tipo: creme, líquido, gel, bifásico ou em lenço?

Eu prefiro os produtos que são bifásicos, que servem tanto para o rosto quanto para a região dos olhos. Quando a maquiagem é muito resistente ou à prova d’água, definitivamente esta é a melhor escolha a ser feita.
· Existe um tipo certo de demaquilante para cada tipo de pele? Como escolher?

Quando a mulher possui uma pele muito oleosa, ela deve evitar o bifásico e o demaquilante em creme – quando for muito “pesado” e possuir óleo na composição. Mulheres de pele seca devem dar preferência ao creme ou gel para não agredir a pele. As que têm pele normal podem fazer o uso de todos os tipos de demaquilantes.

Após o demaquilante, é recomendável utilizar algum outro produto sobre a pele?

Eu considero necessário passar um pouco de água, para retirar qualquer excesso que possa ficar na pele, e depois aplicar água termal ou hidratante facial.

Por que o demaquilante para os olhos é diferente do indicado para o rosto?

Porque a área dos olhos é mais sensível, e pede produtos especialmente desenvolvidos e testados para essa região. É muito comum utilizar máscaras para cílios à prova d’água, o que torna a limpeza mais difícil.

Para limpar os cílios, é melhor aplicar o produto com algodão ou com os dedos?

Deve-se tomar muito cuidado com a região para não prejudicar os cílios e quebrá-los. O ideal é molhar o algodão e fazer rápidas compressas para amolecer o produto. Depois do procedimento, a mulher pode passar com delicadeza o demaquilante sobre os cílios.

Qual é o melhor demaquilante para remover máscara de cílios à prova d´água?

Para remover a maquiagem eu gosto muito dos demaquilantes da Lancôme e da Biotherm. Em minha opinião, são os que melhor limpam a pele.

Sobre a Make-up Artist Erica Monteiro
A carioca Erica Monteiro, 30 anos, transita entre o mundo da moda e da beleza para desenvolver sua arte e sua estética de trabalho. Em seus mais de 10 anos de carreira como Hair & Make-up Artist, chegou ao mercado internacional há 6 anos pelo seu talento e diferenciação.

No eixo Rio-SP-Paris, a profissional se divide entre editoriais, campanhas de moda, publicidades, desfiles e, recentemente, com belas exposições focadas na beleza natural das mulheres, além de se dispor infinitamente a trabalhos sociais.

Em seu currículo internacional tem a “French” Magazine, Louis Vuitton, Diesel, Gilette, Vogue Paris, L’officiel Paris, Oyster Magazine, Vanity Fair, Vogue Germany, Vogue Greece, Elle Italia, Madame Ai r France, Jalouse Magazine, Pirelli Calendar, Hurley and Red Oak.

No Brasil, marcas como Lenny, Vix, Isabela Capeto, Mara Mac, Totem; revistas como Vogue Brasil, L`Officiel Brasil, Elle, Marie Claire, S/N e Key, além das semanas de moda como SPFW e Fashion Rio. No segundo semestre de 2010, assinou a mudança de visual do cantor Fiuk. Por suas mãos já passaram artistas e modelos como: Ana Furtado, Isabeli Fontana, Fernanda Tavares, Debora h Secco, Carolina Ferraz, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Santoro.

Informações para a Imprensa:

Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing – Tel.: (11) 3757-3512

Mariana Muller – atendimento1@prestigerp.com.br

Carolina Prieto – carolina@prestigerp.com.br

Chris Santos – christiane@prestigerp.com.br

www.prestigerp.com.br

Outubro 2011

Demaquilante: aliado perfeito para correção e remoção da maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tutorial: Make Roxinho
Tutorial: Make Marrom e Champanhe

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

2 respostas para “Demaquilante: aliado perfeito para correção e remoção da maquiagem”

  1. Looirah disse:

    Sei que não tenho nenhum =(
    E algumas makes cuuustam a sair viu? Principalmente rímel de cílios, afff.
    uuoooooo

  2. Raíssa disse:

    Estou precisando de um demaquilante e algumas dicas que você passou aqui foram ótimas.
    beijos

    http://noostillo.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.