Dicas de beleza para peles amareladas

iStock_000010746475_Small
Dicas de beleza para peles amareladas

As mulheres que possuem a pele com tom amarelado se incomodam quando os acessórios, as maquiagens e as vestimentas as fazem parecer ainda mais amareladas do que são. Ocorre que a tonalidade amarelada é característica das mulheres que possuem pele quente, que, de acordo com a análise cromática, precisa de cores opostas para ter contraste e se destacar. O mesmo acontece com as mulheres de pele quente que possuem tom avermelhado ou esverdeado. Isso significa que os acessórios, as maquiagens e as vestimentas devem conter cores opostas, ou seja, frias, para poderem ressaltar a beleza de quem possui este perfil.

Quer dicas de beleza para peles amareladas?

Na hora de fazer a sua maquiagem, por exemplo, tente encontrar uma marca que contenha a maior variedade possível de cores, principalmente para base e pó facial, de modo que você possa encontrar um produto que se encaixe perfeitamente com o tom exato do seu rosto. Muitas vezes, a opção A é mais clara e a opção B é mais escura. Neste momento, as mulheres cometem o grave erro de optar pelo produto com cor mais escura, ficando com a pele ainda mais amarelada, causando a impressão de que está doente e pálida.

Na hora de escolher acessórios, batons, esmaltes, roupas, sapatos e sombras, a recomendação da análise cromática deve ser seguida à risca para oferecer contraste, fazendo com que a sua beleza fique ressaltada. As mulheres que possuem o tom de pele amarelado devem abortar o uso de cores quentes, como, por exemplo, o amarelo, o dourado, o laranja, o rosa, o marrom e o vermelho. O ideal é optar por cores frias e sóbrias, como, por exemplo, o azul, o prata, o verde e o vinho. Se um batom vermelho te agrada, experimente usar um vermelho escuro puxado para o vinho.

Usar a tonalidade adequada para o seu tipo de pele quente faz com que o seu corpo, a sua personalidade e o seu rosto sejam ressaltados.

Se você entra em pânico ao ver fotos em que você parece mais amarelada do que é, certamente errou a mão na maquiagem ou escolheu uma roupa apagada demais. Quer outro exemplo? Ao usar um vestido dourado, tendo você uma pele amarelada, o conjunto da obra fica “quente” demais. O dourado e o amarelo brigam entre si e você acaba ficando apagada nisto tudo. Então opte por uma tonalidade mais escura da cor desejada.

Ao invés do rosa, o magenta é uma boa pedida para gerar contraste. As cores mais neutras, como, por exemplo, o cinza e o preto, são cores frias e também estão liberadas. O mais interessante do preto, que é uma cor coringa, é que a mesma serve para todos os tipos de peles, daí a fama do “pretinho básico”. Como ficam os seus cabelos nestas dicas todas? Se você possui a pele amarelada e os seus cabelos são naturalmente loiros, existe um contraste bacana, que pode ser acentuado com os acessórios, as maquiagens e as vestimentas certas para pele quente.

Mas, se você possui a pele amarelada e os seus cabelos são naturalmente escuros, muito cuidado na hora de clareá-los. As tinturas de cor loiro acobreado, loiro bege, loiro escuro, loiro médio e loiro mel são ideais para ressaltar a luminosidade do seu rosto. Contudo, as mulheres com este perfil não ficam nada bem com outras cores, como, por exemplo,  o loiro claro, o loiro dourado e o loiro platinado. As madeixas amareladas deixam o rosto doentio e as madeixas acinzentadas deixam o rosto pálido. A falta de luminosidade no rosto faz com que a aparência fique mais amarelada.

Dicas de beleza para peles amareladas
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.