Erros de maquiagem que abalam a sua personalidade

Erros de maquiagem
Erros de maquiagem que abalam a sua personalidade

Na hora de se produzirem, muitas mulheres cometem erros que acabam abalando as suas respectivas personalidades.

Não se trata apenas do que os outros vão ver ou vão dizer, mas de como cada mulher enxerga a si própria. De início, pode até passar despercebido, mas logo estes erros acabam influenciando em cheio na auto-estima. Cada local a que se vai pede uma produção diferente, mas no caso da maquiagem por exemplo, seja fraca ou forte, a regra é sempre obter texturas e tonalidades que pareçam naturais. Confira alguns erros de maquiagem, dos quais estamos falando, que abalam a sua personalidade.

O primeiro erro é começar a usar maquiagem sem limpar e preparar a pele antes da mesma receber os cosméticos. O brilho, a impureza, a oleosidade, o sebo e a sujeira promovem os cravos, as acnes e as espinhas, além de fazerem toda a produção de maquiagem não ter durabilidade alguma. Na hora de aplicar o corretivo, muitas mulheres enchem o rosto com bolinhas e depois esfregam o produto com os dedos. Caso o produto fique no rosto, com certeza ficará acumulado e ressaltará as olheiras ao invés de escondê-las. É que esfregar o corretivo faz você remover o corretivo.

Para aplicar base e pó facial, deve-se sempre usar pincéis de maquiagem, que evitam o acúmulo de produto e transferência de bactérias para o rosto.

Tanto para o corretivo quanto para a base e o pó facial vale a dica: não cometa o erro de usar uma tonalidade mais clara ou mais escura do que a cor natural da sua pele. De um jeito, você ficará parecendo um fantasma. Do outro, parecerá bizarra e não bronzeada. O ideal é sempre pesquisar até achar um produto com a tonalidade exata da sua pele, testando sempre no queixo e nunca nos pulsos.

Estas dicas são válidas, pois além das imperfeições, o excesso de produto faz com que o que você quer camuflar fique ressaltado, além de fazer a pele descamar ou craquelar. Agora imagina tudo isso com uma cor mais clara ou mais escura do que o seu rosto. Viu só? Conforme avança a produção, os erros de maquiagem costumam piorar. No momento de corrigir as falhas das suas sobrancelhas, se elas forem claras, apenas ressalte as mesmas com uma sombra bege ou marrom conforme o grau de naturalidade ou escurecimento desejado. Quem possui sobrancelhas castanhas e mais escuras costuma cagar regras.

É o caso das mulheres que usam lápis de olho preto para fazer o contorno das suas sobrancelhas. Além de ficar marcado e parecendo uma tatuagem, o aspecto é feio por causa da falta de naturalidade e geralmente este contorno aparece todo torto, já que não se deve utilizar lápis de olho nas sobrancelhas. Quem possui os pelinhos escuros na região deve usar sempre tonalidades de marrom para destacá-los. Quem gosta de naturalidade pode optar pelo lápis 6B, que deixa um aspecto acinzentado, menos marcado e mais claro.

Errar na correção acaba ressaltando as falhas e o design torto sempre.

Na área dos olhos, a naturalidade pede que duas ou mais cores sejam esfumadas para harmonizar o visual. Quem possui olhos pequenos e pálpebras gordinhas não devem usar sombra preta, pois esta tonalidade diminui ou engorda ainda mais os olhos, devendo apostar em outras cores escuras, como o vinho, o verde, o grafite e o marrom. Caso não saiba desenhar com o delineador, vá de lápis de olho mesmo. Na hora do blush, a ordem é corar o rosto e não deixá-lo com aspecto de nariz de palhaço. O iluminador também pede cautela para não ressaltar todas as imperfeições do rosto, além de deixá-la branca como um fantasma na luz.

Erros de maquiagem que abalam a sua personalidade
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.