Categories: Maquiagem

Novo Tutorial: Guia da Beleza Matinal

Olá Meninas,

algumas de vocês tem me perguntado sobre meus cuidados de beleza e resolvi fazer um vídeo descrevendo meu passo a passo que costumo seguir pelas manhãs. Nesse tutorial usei produtos que eu adoro, incluindo achados recentes junto a meus queridinhos de longa data. Eu sou louca por cosméticos e gosto de testar novidades, por isso vou manter um ritmo de posts sempre contando sobre o que tem dado certo para mim, ou até mesmo para minha mãe – muitas vezes ela é minha cobaia para testar produtos para pele madura, que ainda não servem para mim.

Apesar de ser fascinada pelo mundo da maquiagem, eu sou muito básica no dia a dia. Nesse vídeo vocês podem ver como é meu look perfeito para um dia descomprometido, daqueles em que a gente não precisa estar ‘montada’ ou social. O proveito que vocês podem tirar desse post é a versatilidade desse ritual, que pode ser seguido de acordo com seus interesses: seja para cuidar da pele, seja para ter a pele perfeita sem parecer maquiada, seja para servir como ponto de partida para uma maquiagem mais elaborada.

Abaixo vocês conferem a lista de produtos usados e os benefícios agregados de cada um:

  • Água Thermal | La Roche Posay – enriquecida com sais minerais e oligoelementos, como o selênio. Possui propriedades antioxidantes, ameniza irritações, acalma e suaviza. Reduz a aparência dos poros e prepara a pele para a maquiagem, prolongando a duração do look.
  • Normaderm Anti-Age | Vichy – desenvolvido para peles ainda com imperfeições, que apresentam os primeiros sinais de idade, como rugas, poros dilatados, textura irregular. Na composição apresenta LHA + Ácido Glicólico e vitamina C (é quase a fonte da juventude!).
  • Normaderm Teint | Vichy – cor Nude 25 (é levemente escura para meu tom de pele atual), base de textura bem fluída com uma boa cobertura para peles oleosas e com imperfeições. Tem um toque seco, FPS 20 e tecnologia Sebum-Proof que promete controlar a oleosidade por mais tempo, sem entupir os poros.
  • Corretivo PhotoReady | Revlon – cor Light Medium 03, em bastão, boa cobertura, FPS 20, livre de óleo e de fragrância. Contém pigmentos foto cromáticos que refletem a luz e camuflam as imperfeições da pele e região dos olhos. Adoro essa linha da Revlon, principalmente a base!
  • Delineador em Gel | Starry – cor Chocolate, adoro delineadores em gel em tons de marrom escuro para o dia a dia. Diz a lenda que essa é marca é produzida pela fábrica da Nyx, com preços bem mais amigos.
  • Duo para Sobrancelhas | Contém 1g – cor Perfeita/Natural, ganhei uma vez e custei a usar porque preferia lápis para sobrancelha. Mas ultimamente tenho usado bastante pela versatilidade de ter duas cores num só produto junto com um pincel bem bacana, de um lado chanfrado e do outro com borrachinha de esfumar.
  • Blush Intuitive Cheek Color| Smashbox – adooooro esse produtinho super tecnológico. É um gel transparente que em contato com a pele, ganha coloração rosada e se adapta ao tom ‘corado’ de cada pele. Aparência saudável instantânea!
  • Balm ‘Moranguinho’ –  esse é daqueles batons da nossa infância que custa o mesmo que um chocolate e eu não abro mão até hoje!

Assista no youtube em hd – http://youtu.be/EKbZJ4JA7Zo

Esse é um passo a passo muito simples, pois é de simplicidade que eu gosto nos dias mais tranquilos. Não abro mão do rímel nunca e um delineado também ajuda a dar um up no visual. Acho ótimo estar com a pele uniforme, com um ar saudável, sem parecer maquiada, portanto é um look excelente para quem não quer ir para a academia, escola, trabalho de cara completamente lavada.

Meninas, segurem firme aí, pois para o final de semana já tem um tutorial bem bacana para vocês: look inspirado em Marilyn Monroe numa versão mais atual – pele luminosa e perfeita, tons dourados nos olhos, cílios postiços, delineador, iluminador e aquele batom vermelho que a gente a-do-ra!

Até o próximo look! Beijo grande,

Ju Goes*

JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

View Comments

    • Jacqueline, o pincél que usei não tem marca... mas aqui no Brasil, vc encontra da Marco Boni, Klass Vough, UBU... esse é um dos mais fáceis de comprar, pq tem que ser fino e mais durinho.. não tem erro!

  • Onde encontro esse blush gente um site brasileiro por favor. queria tb amostras dessa linha mary kay, ai Carol vc que é consultora da maraca adoraria experimentar. bjs

    • Adima, é uma injustiça não ter esse blush no Brasil... mas logo alguma marca copia e lança um parecido. Se eu souber de algo te aviso!

    • Juliane, achei na Zion Modas, fica na Av. Pedro Lessa 1670, lá tbm tem outras makes, tem nyx. Procura a Nathali que ela entende muito e pode te ajudar com a compra ;)

  • Oi Ju!

    Adorei o video!!! Queria saber qual o pincel de corretivo que tu usou nesse tutorial?! Qual o valor e onde encontro???

    Obrigada, abraço!

  • Ameeeeeeeeeiii!!!
    Parabéns Ju. A melhor blogueira, pois vc se preocupa muito c/ a pele; como eu tb.Faz mais resenhas p gente conhecer seus produtos.Desde do big brother te admiro : )

Recent Posts

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

1 dia ago

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

1 dia ago

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias ago

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

2 dias ago

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias ago

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias ago