in

Líquido, creme, gel ou pó. Com qual blush você vai?

Líquido, creme, gel ou pó. Com qual blush você vai?
Tudo começa com a escolha do produto. Mas qual blush escolher quando se está na frente de uma prateleira que tem um líquido, outro em pó, mais um em creme… Fora isso, tem as cores, a forma de aplicar, a dúvida de quanto dura e ainda a composição.

O blush líquido cria uma camada como se fosse uma tinta na pele, dura mais que todos os outros e é super indicado para festas ou ocasiões que exigem ficar “intacta” por mais tempo. Mas, para não parecer uma tela de arte, o truque é espalhar bem, com esponja ou pincel. Como ele penetra mais na pele, a dica é sempre aplicar com leves batidinhas, para não acumular.

Já o blush em pó é o mais comum de todos. E não estamos falando de qualidade, mas de variedade, ok? Ele não dura tanto, mas é o mais fácil de usar: basta um pincel de cerda molinha, bem volumosa, que esfumaça com mais facilidade. E cai muito bem para peles oleosas e mistas. Já nas bochechas com pele seca, ele pode ficar acumulado. Cuidado!

E o produto em gel é super tranquilo de ser aplicado com os dedos, misturando bem com a pele e de todos, dá o efeito mais natural. Ideal para quem gosta de parecer saudável. Neste caso, como ele é em gel, não é indicado para peles oleosas porque pode aumentar o aspecto brilhoso.

É importante saber primeiro onde ficam as maçãs do seu rosto. Dê um sorrisinho de leve na frente do espelho e trace duas linhas imaginárias: uma vertical de um olho até a boca e outra horizontal da ponta do nariz à orelha. Comece a aplicar do ponto onde elas se cruzam, de dentro para fora.
E a última dica é: se o blush estiver grudento, deixando a pele marrom ou se o produto se desmanchar ao ser aplicado, jogue fora! Após aberto, o blush dura no máximo um ano. Caso esteja com esses sintomas, é porque já venceu!

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Escova em Gel D´Vien

Corte Químico: Evite!