in

Make de arrasar para orientais

Os itens de maquiagem fazem parte da vida das mulheres, o elo é forte e os resultados são surpreendentes. Com o passar do tempo, profissionais da área desenvolveram técnicas para cada formato de rosto e cor de pele. Ou seja, para cada etnia há um tipo de maquiagem específica que ressalta as melhores características e transforma o que não é tão favorável. As orientais possuem traços muito específicos como os olhos puxados, pequenos, o rosto redondo, a pele perfeita e os cabelos super lisos e invejáveis. Confira dicas de experts do mundo da beleza que vão respeitar esse biótipo e valorizar a beleza natural dessas mulheres.

Dicas infalíveis!

Pele
Escolha bases com o fundo amarelado, eles combinam com tom de pele oriental. Você saberá que é sua cor quando ela for aplicada na pele e desaparecer, as cores se unem causando esse resultado. Não deixe que o rosto fique mais claro ou mais escuro que a sua tonalidade natural. Se desejar afinar o rosto e causar o efeito rosto de modelo. Comece a marcação na diagonal da bochecha, abaixo da maçã do rosto. Faça isso com a ajuda de um pincel, use um ou dois tons mais escuros que o seu. Também é possível dar a impressão de nariz mais fino e para isso passe o pincel nas laterais do nariz, do começo ao fim e esfume.

Olhos
Para aumentar os olhos pequenos use sombra iluminadora mate, pois uma sombra que tenha brilho vai evidenciar a falta do côncavo. Mas, se o brilho for essencial, aposte em tons escuros para intensificar o make. Se você não tem côncavo, não tem problema, desenhe o seu. Marque a pálpebra móvel com sombra marrom, esfume bastante até criar profundidade e assim o resultado ficará mais natural. Com o mesmo pincel e produto faça um traço acima e abaixo dos cílios. Sombras claras e douradas e lápis branco ou bege na linha d’água são excelentes escolhas para abrir o olhar. Aplique o tom claro no meio da pálpebra até o canto interno. Invista em tons como marrom escuro e preto para um visual para a noite. Esfume a cor no canto externo dos olhos junto à marcação do côncavo. Japonesas ficam radiantes com o esfumado mais intenso.

make orientais - Make de arrasar para orientais

Os cílios retos ganham novas formas com o auxilio do curvex. Depois, abuse de máscaras de volume, pois elas conseguem manter a curvatura. Coloque cílios postiços nas extremidades, ou se preferir, o completo, para evidenciar ainda mais o olhar. Caso não tenha intimidade com os cílios postiços, aposte em máscaras alongadoras, que também ajudam a valorizar os olhos.

Blush
Após a marcação do rosto, aplique o blush. Nos formatos ovais ele pode ser aplicado direto nas maçãs, subindo para as têmporas. Os rostos redondos pedem blush abaixo do ossinho do rosto. O tom de pele das japonesas combina muito bem com produtos nas cores rosadas, pêssego, marrom e bronze.

Batom
Se quiser causar impacto ou impressionar, aposte nos tons quentes como o vermelho ou vinho, que por sinal são as cores da estação. Cores como rosa, coral e nude também são sempre ótimas escolhas.

Escrito por Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

camisa jeans3 - Camisa jeans: um clássico do armário feminino

Camisa jeans: um clássico do armário feminino

cabelos brancos 1 - Cabelos Brancos: Como Disfarçar?

Cabelos Brancos: Como Disfarçar?