Maquiagem Fresh

Eu, como tenho a pele super oleosa, sempre fui defensora de maquiagem que deixa a pele super seca e bem mate. Acontece que essa semana fiquei olhando umas  fotos minhas e percebi que meu rosto ficava bem melhor se o rosto estivesse “fresco”, com uma pele bem corrigida, mas natural.

Daí fui tentar fazer uma maquiagem que deixasse  minha pele  ao mesmo tempo fresh e sem brilho, que é o passo a passo que vou dividir com vocês hoje!

Para conseguir o efeito fresh primeiro primeiro passe o o hidratante facial oil free seguido de água termal (quem quiser pode usar soro fisiológico ou até água mesmo) e só depois use um primer.

Em seguida passe uma base à base de água, pois ela deixa a pele bem natural. A Face & Body, da Mac, e a base da Vult são boas opções.

Quem quiser um efeito mais bronzeado deve utilizar uma base 1 tom acima da cor natural da pele e aplicar um pó terracota nas partes onde o sol naturalmente bate.

Espalhe o iluminador em alguns pontos do rosto  que você queira destacar como as têmporas, o canto interno do olho, o V da boca e a linha do osso do nariz.

Utilize um Pó  preferencialmente translúcido para que a maquiagem fique  leve.

Aplique um blush bronzant nas maças do rosto em direção às têmporas e por cima uma pincelada bem suave de blush rosa, pêssego ou alaranjado. Uma boa opção aqui é o Blush compacto n° 3, da Vult, que dá um efeito muito bonito e não é muito brilhoso.

Escolha uma sombra pêssego, rosinha (eu gosto mais do tom rosa seco) ou levemente dourada e aplique suavemente só para iluminar a pálpebra. Quem quiser um visual mais úmido pode aplicar um pouco de gloss natural ou em tons claros no lugar da sombra.

Um lápis bege na linha d´água dos cílios inferiores abre o olhar e o rímel bem caprichado, sobretudo nos cantos externos,  deixa os olhos ainda mais em evidência.

Por fim, utilize um gloss cor de boca e pronto, o resultado fica fresco, natural, suave e perfeito para noites mais quentes de verão!

Ju Lopes

Maquiagem Fresh
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. Esse produtos da Smashbox são o máximo!
    Amei sua make up.

  2. Ameii as dicas…
    fiz uma make perfeita… e tudo graças a patricinha esperta!
    Valeu meninas(:

  3. E pra quem tem a pele oleosa é melhor ainda devido a quantidade enorme de maquiagem! Minha pele é oleosa e eu uso no maximo um protetor solar oil free que controla o brilho, um rimel e um blush pra dar um ar de saudavel.

  4. Juliana Lopes disse:

    Que bom que vocês gostaram!
    Fiquem ligadas que ainda essa semana darei mais dicas de maquiagem, tá?

    beijos

  5. TENHO O ROSTO SUPER OLEOSO GENTE. E VIVIA EM PLENO SOFRIMENTO QUANDO ACABAVA DE ME MAQUIAR. O ROSTO FICAVA HIPER BRILHOSO, ERA COMO SE A MAQUIAGEM ESTIVESSE DERRETENDO. AOS POUCOS FUI APRENDENDO… HOJE USO E AMO DE PAIXÃO O PÓ COMPACTO DA AVON (IDEAL SHADE). ELE DÁ A IMPRESSÃO Q SECA A OLEOSIDADE. EXPRERIMENTEI TAMBÉM O PRIME DA AVON, SIMPLISMENTE DEMAIS. POR CURIOSIDADE COMPREI A LOÇÃO ANTI-BRILHO DA MARY KAY, MAIS ELA NÃO CUMPRE O PROMETIDO DE OITO HORAS DE PELE SECA, NO MÁXIMO TRINTA MINUTOS, NÃO APROVEI. O PRIME D ACONTÉM 1G, É SIMPLISMENTE DEMAIS. ESPERO TER AJUDADE COM ESSAS DICAS. ADORO ESSE BLOG. APRENDE TODOS OS DIAS. ESTÃO D EPARABÉNS!!!!

  6. oi,queria uma opniao sou de pele clara tenho 14 anos,idade com rosto de cravos espinha, como faço para nao aparecer e nao ficar com oleosidade?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.