O que é maquiagem de airbrush?

airbrush

Há poucos anos atrás se disseminou uma nova técnica de maquiagem chamada pelo nome de airbrush. A tecnologia em questão utiliza uma pistola, chamada de aerógrafo, que borrifa cosméticos através de um compressor de ar, oferecendo alta cobertura máxima e alta durabilidade no rosto. Apesar de se tratar de uma técnica utilizada para o cinema e para a televisão, o airbrush ganhou espaço nos salões de beleza e as mulheres mais habilidosas podem ter o equipamento em casa mesmo. Mas, devido à fórmula dos produtos de maquiagem, que são específicos para airbrush, a técnica é indicada para uso em ocasiões especiais.

O efeito da produção da maquiagem com airbrush é extrema e pode ficar bastante artificial ao ser exibido no dia-a-dia, motivo pelo qual é comum o uso da técnica em casamentos, festas ou formaturas. A sua qualidade é superior às melhores maquiagens comuns, podendo ficarem intactas por até três dias consecutivos sem retoques, motivo pelo qual é ideal para as gravações de cinema e televisão com artistas. O objetivo do aerógrafo do airbrush é evitar o craquelamento da produção e ainda as bactérias que são geradas pelo contato da pele com os pincéis, as esponjas ou as mãos se proliferem.

Seja no cinema, na televisão, no salão de beleza ou na sua casa, não é difícil operar um aerógrafo, mas é necessário ter habilidade para fazer a pintura no rosto, assim como você geralmente faz com os pincéis, só que com cuidados maiores. A maquiagem de airbrush, além de ser perfeita para ocasiões especiais, atende as necessidades das imagens em HD das câmeras. A alta definição da televisão e do cinema é responsável pela busca de melhorias nas aparências de quem trabalha na frente das câmeras. Apesar da pele perfeita, estes funcionários mesmo assim precisavam de mais por conta do nível de captação.

Como dito anteriormente, os cosméticos de maquiagem utilizados na aplicação da técnica de airbrush são de marcas específicas e não podem ser produtos comuns que você utiliza. Contudo, o aerógrafo permite o uso de todos os tipos de cosméticos, como, por exemplo, base, batom, blush, corretivo, delineador, iluminador, pó, primer e sombra. Mas, dependendo do tipo de produção desejado, os traços mais firmes e desenhados do delineador ou das sombras devem ser feito com as mãos e os pincéis mesmo. Nos salões de beleza, as mulheres podem optar se querem a técnica aplicada parcialmente ou completamente. Há quem só goste da preparação da pele.

Todos os produtos de maquiagem em versão para airbrush são líquidos, passando para um estado mais denso ao serem jateados na pele. Todos estes cosméticos são formulados à base de silicone, ativo capaz de segurar a maquiagem contra brilho e oleosidade por dias. Quando artistas gravam cenas na piscina, por exemplo, não precisam retocar a pele posteriormente de tão eficaz o airbrush. Quem vai usar a técnica em ocasiões especiais pode ficar livre de preocupação em relação à imperfeições, como, por exemplo, acnes, cicatrizes, manchas, olheiras, rosáceas, sardas e vitiligos, sem contar que pode-se camuflar também as tatuagens corporais.

Para quem não sabe, as maquiagens comuns, as de menor qualidade, são formuladas à base de óleo, motivo pelo qual não possuem durabilidade e deixam o rosto brilhando em poucas horas. Outro dado importante sobre as maquiagens do airbrush são os ativos complementares. No caso das bases, por exemplo, há opções de bases com água destilada e também há opções de bases com álcool. Por serem líquidas, não podem ser usadas sem o aerógrafo. A diferença é que a água destilada fica melhor em festas, enquanto o álcool oferece um efeito mais forte para cenários aquáticos.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Pincéis para maquiagem são necessários?
Salve a sua maquiagem do calor e das imperfeições
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Uma resposta para “O que é maquiagem de airbrush?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.