Pan Cake ou Duo Cake

 

Ola meninas, eu confesso que nem sabia para que era os produtinhos, mas lembrava muito bem que minha mãe adorava e não passava o dia sem ele para ir trabalhar. Quando ouvi falar sobre o produto fui comprar pra conhecer e saber como ele age na pele.

Conheci primeiro o Pancake da Koloss , mas já comecei errado e comprei uma tom mais escuro que minha pele, isso foi um fator determinante para dá-lo a alguém, e  que fizesse uso mais que eu, mas não deixei de testá-lo pra saber como funciona;

Preço médio R$ 12,99

 

 

 

  • O pancake é bem usado por quem tem pele oleosa;
  • Não necessita o uso de base e pó;
  • Sua esponja deve ser  umedecida para passá-lo no rosto;
  • Ele também serve como primer e acaba tampando os poros;
  • É indicado para maquiagem de longa duração, justamente por conter a oleosidade excessiva da pele.

 

 

 

Duocake que usei e continuo usando é o da Vult

 

  • A esponjinha é mais “durinha“;
  • O produto é em creme;
  • Serve também para pele mista, por isso me dei melhor com este;
  • Também segura a oleosidade na area “T” do rosto;
  • Fica parecendo uma base com textura aveludada.

Algumas pessoas comentam que pancake e duocake marcam linhas de expressão por deixar a pele ficar tipo “cara de porcelana“, eu discordo, acho que é a medida que você dosa ele quando passa que faz toda a diferença, ele fica delicado, e não marcam minhas linhas de expressão.

Tendo em vista que utilizei os dois produtos, prefiro o duocake, pois fica mais leve no rosto e não da aquele “leve esticada” que o pancake faz, na minha pele. Considerando também que precise de uma make mais duradoura e com a praticidade de não precisar passar base e pó, com certeza, é indispensável tê-lo na sua maleta de maquiagem.
Beijos. Lucy Viana
Pan Cake ou Duo Cake
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

15 Comments
  1. Ótimo esclarecimento mas ainda tenho uma dúvida, o duo cake por ser em creme tem de ser usado com a esponja seca ou molhada??
    Tipo eu uso filtro solar 60 mesmo sendo fluído ja fica uma melekinha tipo se eu usar o duo será q não vai ficar feio, tipo vc sentiu mesmo q segura a oleosidade?Bjus!!!

    1. Ola Rita, bom dia!

      Essa é a diferença entre eles, o pan cake é um pó compacto e só funciona com a esponjinha umida. O duo cake é cremoso e é só passar a esponjinha seca mesma e aplicar.
      Então Rita, o duo cake geralmente é mais recomendado para peles mais maduras, mas no meu caso, minha pele é mista e segura bem minha oleosidade.
      Bjs

      1. Eu tenho a pele bem oleosinha, nada mista, é oleosa até nas bochechas. Gosto mais do pancake, aliás é o único tipo de base que não me deixa ensebada. Ah, e usar soro fisiológico para molhar a esponjinha dá um resultado superior. Não dá nenhum aspecto ressecado.

    1. Oi Reghi, ta boa amiga?
      Eu tenho a pele mista e me dei melhor com o duo cake, o pan cake segura bastante a oleosidade da pele, o duo geralmente é indicado para peles mais madura e secas.

      Obrigada por participar. Espero ter ajudado.
      Bjs

  2. Eu amo duo cake ou pancake mas o problema é que tô fugindo de fórmulas que contenham parabenos, óleo mineral, parafina, petrolatum.. Então não consigo achar um sem esses venenos. Alguém conhece algum pra me indicar?

Leave a Reply

Your email address will not be published.