Primer, Corretivo, Base e Pó: Aprenda Como Aplicar!

A base de toda maquiagem é a preparação da pele, porque não há make perfeito com uma pele mal feita, não é mesmo?  Então, para um “bate bola” rapidinho com a ordem de aplicação e a aplicação correta, rápida e certeira de cada produto!

Primer

Logo após o protetor solar, é hora de aplicar o primer, que prepara a pele para receber a maquiagem, amenizando as linhas de expressão e ruguinhas, reduzindo o brilho, controlando a oleosidade e retraindo os poros. A aplicação do primer pode ser feita com os dedos ou com um pincel, e isso depende muito da textura do produto. Para quem tem pele oleosa, esse produto é essencial!

slide po base corretivo tons - Primer, Corretivo, Base e Pó: Aprenda Como Aplicar!

Corretivo

O corretivo serve para neutralizar o que incomoda, como manchas e olheiras, por exemplo, além de funcionar bem para fazer o contorno do rosto. As texturas são muitas, mas o melhor é começar com os corretivos líquidos, que são mais fáceis de aplicar, não acumulam tanto, proporcionam um resultado bem natural e funciona super bem nas olheiras. Eu gosto de aplicar corretivo com os dedos, porque assim tenho mais controle da cobertura, mas a a grande maioria faz o “trabalho” com um pincel.

O ideal é que o corretivo seja um tom mais claro que o seu tom de pele, e aplicado antes da base, embora muita gente aplique depois. O efeito desejado é o que neutraliza e ilumina, e é nisso que você precisa focar quando estiver aplicando o produto na pele, pois exageros deixarão o rosto parecendo uma máscara.

Base

Após o corretivo, é hora da base, que uniformizará e cobrirá a pele, garantindo o efeito “pele perfeita”. Para que a base cumpra sua função como deve, é preciso escolher a que fica melhor na sua pele, levando em conta o tipo de pele, se é seca, oleosa ou sensível, o tom da pele, já que ela precisa ficar da cor exata da pele, a textura que melhor se adéqua a sua pele e a forma de aplicação. Meninas de pele oleosa devem optar pelas bases cremosas mais fluídas, não muito densas e oil free, e as meninas de pele seca podem escolher bases mais cremosas e densas.

A cobertura depende do efeito que você deseja alcançar, e vai de leve a alta. Já o tom da base deve ser escolhido aplicando-a no rosto e não no pulso, que é mais claro que a pele do rosto. Ela pode ser aplicada com os dedos, com pincel ou com esponja, mas gosto mesmo é de aplicar com os dedos, porque é prático, é fácil e cobre tudo rapidinho.

O pó finaliza a maquiagem e dá um acabamento mais sequinho, sem brilho, coisa que as meninas de pele oleosa adoram! A aplicação pode ser feita com um pincel fofo ou com uma esponja, mas a aplicação com o pincel deixa o resultado mais suave, enquanto a esponja deixa o resultado, não raras vezes, pesado.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Tenho gostado horrores do pó matificante da Eudora, que cobre bem e deixa a pele sem brilho nenhum!

Beijos

Ju Lopes

Primer, Corretivo, Base e Pó: Aprenda Como Aplicar!
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.