in

Qual é a diferença entre os pós faciais existentes?

pós faciais

No mercado da beleza, estão disponíveis vários tipos de pós faciais para matizar o brilho e a oleosidade que são provenientes da produção de sebo, uma mistura de água e queratina, por parte das glândulas sebáceas. O sebo produzido por estas glândulas sebáceas são emitidos para a superfície do rosto através dos poros dilatados, deixando a pele facial brilhosa e oleosa, podendo formar ainda imperfeições, como cravos, acnes inflamadas ou espinhas com pus. O fato é que nenhuma mulher gosta do rosto brilho e oleoso, recorrendo aos pós faciais para matificar a pele. Mas, qual é a diferença entre eles?

Pó Compacto: Podendo ser aplicado com uma esponja ou com um pincel, o pó compacto é o produto mais comum entre todos os pós faciais existentes, promovendo uma cobertura leve no rosto apenas para cobrir o brilho e a oleosidade, sendo que as demais imperfeições devem ser camufladas com base e corretivo. Estão disponíveis diversas tonalidades de pós compactos para que cada mulher encontre a cor exata da sua pele facial. Além das cores com subtom rosado, amarelado ou amarronzado, também existem os pós iluminadores e os pós bronzeadores, que deixam a pele com aspecto luminoso e bronzeado de sol.

Pó Translúcido: Devendo ser aplicado com um pincel, o pó translúcido é um produto que deve ser utilizado com cautela, pois o seu excesso pode deixar você parecendo um fantasma, principalmente perante os flashes das câmeras. Ocorre que alguns pós compactos modificam a tonalidade da pele e oferecem uma cobertura bastante visível, então algumas mulheres não gostam do aspecto “estou maquiada”. O papel do pó translúcido é matificar o brilho e a oleosidade sem apresentar este aspecto. O produto não possui opções de tonalidades, pois possui pigmentos transparentes que se adaptam tanto para as peles brancas quanto para as negras.

Pancake: Por conta de algum problema hormonal, algumas mulheres transpiram demais, logo possuem brilho excessivo e oleosidade excessiva na pele facial, motivo pelo qual os pós compactos e os pós translúcidos não são capazes de resolver o problema, pois possuem uma cobertura muito leve. O papel do pancake, neste sentido, é oferecer uma alta cobertura de longa durabilidade e um alto controle do sebo emitido pelos poros do rosto. O pancake trata-se de um produto três em um: pó compacto, corretivo e base, tudo integrado. Para usá-lo, deve-se molhar uma esponja na água e depois aplicar a esponja no rosto.

Duo Cake: Não recomendado para as mulheres com os problemas hormonais citados anteriormente, o Duo Cake é um produto dois em um: pó compacto e base cremosa. É indicado para as mulheres com a pele seca a mista que gostam de um visual bem natural, mas possuem algumas manchas referentes às cicatrizes das espinhas no rosto, sendo ideal também para quem possui preguiça de usar uma base e depois um pó compacto. O Duo Cake possui uma cobertura média de longa duração e deve ser aplicado com uma esponja seca. Em suma, o produto possui o acabamento do pó e a consistência da base cremosa.

Blot: Para quem não gosta do efeito “reboco” oferecido pelos diferentes tipos de pós compactos e possui receio em ficar parecendo um fantasma com os pós translúcidos, pode carregar na bolsa um pó blot, que pode acabar se tornando o seu melhor amigo, pois pode ser utilizado para retocar o brilho e a oleosidade ao longo do dia sem pesar e sem entupir os poros. O blot é um produto que cumpre todas as promessas de controlar a oleosidade e o brilho dos demais pós, mas sem adicionar cores ou pigmentos luminosos, podendo ser aplicado com uma esponja ou com um pincel.

4.8/8 - (1 vote)

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.