Um dos makes mais básicos, e que eu faço sempreee, é com o cinza. Dependendo das tonalidades usadas e de como a sombra está colocada o mesmo make pode ficar completamente diferente. Já mostrei dois makes cinza para vocês, uma mais clarinho ( que eu amo) e um mais escuro, então o de hoje é um meio termo, tá?
Comecei aplicando um lápis branco em toda a pálpebra móvel, caprichando mais no canto interno e puxando em direção ao canto externo ( foto 1). Apliquei a sombra branca do canto interno até um pouco depois do centro da pálpebra móvel ( foto 2).
Feito isso, usei a sombra preta do quarteto para marcar o canto externo em um V dentado ( foto 3) e puxei a sombra do canto interno para o centro da pálpebra ( foto 4).
Esfumei bastante ( foto 5) e apliquei um pouco de sombra branca novamente no centro da pálpebra móvel, mas sem marcar o côncavo , e rente à sobrancelha ( foto 6).
Em seguida usei um pincel chanfrado sujinho de sombra preta para marcar a linha dos cílios inferiores . No canto interno inferior apliquei um pouco de sombra branca ( foto 6).
Apliquei lápis preto na linha d`água dos cílios inferiores ( foto 7) e delineei com um traço médio a linha acima dos cílios superiores (foto 8).
Depois apliquei duas camadas de rímel nos cílios superiores e inferiores. Está pronto!
Eu gosto bastante do make cinza, mas sei que ele não valoriza quem tem os olhos castanhos e por isso tenho usado muito pouco, pois meu olho fica bem mais destacado com dourado, preto, verde e bordô.
O que usei:
– Quarteto Glamour – Avon
– Rímel Preto – Avon
– Delineador Preto – Mary Kay
-Lápis Kajal Preto – Natura Una
– Pincel Chanfrado – Prada
-Pincel de Sombras – Avon
– Gloss 01 – Vult
-Blush 03 – Natura Aquarela
Beijos
Ju