in ,

Tutorial: Preparando A Pele Para A Maquiagem

Nesse tutorial toda a minha dignidade foi por terra…Porque, vamos ser honestas, sem maquiagem não há beleza que resista!

Aliás, a partir de hoje vocês podem se sentir absolutamente íntimas, porque intimidade mesmo é olhar a pessoa sem corretivo, sem base, sem blush e sem rímel! Isso sim é intimidade, o resto é bobagem!

A pele de hoje é a mais simples possível, daquelas que a gente usa pra ir trabalhar, essas coisas, mas prometo que até o natal sai um post com a pele super bem feita para festas, tá?

Como se vê, na primeira foto eu tô parecendo uma nem sei o que… Só sei que dignidade aí não tem nenhuma!hehehehe

2011 12 0211 - Tutorial: Preparando A Pele Para A Maquiagem

Começo aplicando o Primer Mineral, da Art Mineral, em todo o rosto (foto 1).  Em seguida aplico a base Timewise Matte, da Mary Kay, que cobre muito bem a minha pele, uniformiza tudo e dispensa o uso do corretivo( foto 2). Aplico ela na bochecha, no queixo, na testa e no nariz e depois espalho com os dedos mesmo.

Essa base é um achado e faz todaaaa a diferença na minha vida! Caso a base seja de cobertura muito leve, ou não cubra bem as imperfeições, é preciso passar um corretivo. Nesse caso não precisou porque quero que o rosto fique o mais natural possível, mas se fosse, por exemplo, uma festa tipo ver o papa, o corretivo entraria com força, porque ele faz milagres em um rosto.

Quem usa base que tende a deixar brilho precisa finalizar com pó, para “assentar” a maquiagem, mas com a base Timewise eu não sinto essa necessidade.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

2011 12 025 - Tutorial: Preparando A Pele Para A Maquiagem

Na primeira foto dá pra perceber que a minha sobrancelha não existe, né? Pois bem, nada que o Lápis Para Sobrancelhas Universal, da Vult, não resolva (foto 3). Já usei trocentas coisas para corrigir a sobrancelha, mas esse lápis é o que eu mais gosto, o que é ótimo porque ele é uma pechincha!

Apliquei o blush Cinnamon, da Nyx, no bochecha ( foto4) para dar um ar de saúde. Aliás, tô amando demais esse blush, que é  lindo de viver e super natural!

2011 12 0210 - Tutorial: Preparando A Pele Para A Maquiagem

Depois apliquei um rimelzinho,porque né, lápis e rímel preto são essenciais para a minha existência! Meus olhos ficam bem mais bonitos com essa duplinha, então não dispenso jamais! Usei o batom Pumpkin Pie, da Nyx, que é clarinho, bem cor de boca mesmo, só para dar uma corzinha nos lábios.

2011 12 028 - Tutorial: Preparando A Pele Para A Maquiagem

Essa última foto é para as meninas que vivem insistindo pra eu dar risada nos tutos! Prontoooo, satisfeitas???kkk

Meninas, essa é uma pele básica, rapidíssima e que faz uma diferença GRITANTE:

2011 12 029 - Tutorial: Preparando A Pele Para A Maquiagem
Antes e Depois: O que maquiagem não fizer, nada mais faz!

Faz diferença sim e é super simples, fácil e barato, então não custa fazer isso por si mesma né?Vale a pena!

Para quem tiver interesse vou indicar o local onde compro esses makes, tá?

Batom da Nyx, Blush da Nyx e Base Timewise Matte  são da Moça Bunitah (AQUI). Entrei lá hoje e enlouqueci na paleta de 78 cores…É que vem com vários blushs…Aiiiii que coceira na mão!!!

O Primer Mineral, que é super leve, hipoalergênico, contém argila e não irrita a pele, vende AQUI.

Rímel preto e lápis de sobrancelha são da Vult, que vocês encontram em qualquer farmácia.

Lápis Kajal preto é da Natura, que dá pra pedir no folheto.

O pincel de plush é da Contém 1G, mas eu não sou fã  porque os pelinhos caem o tempo todo, portanto  já estou providenciando outro. Aliás, me indiquem aí kits de pincel, vai!

Pra mim a grande diferença foi obra e arte da TimeWise Matte, porque ela sozinha vale por um batalhão! O que vocês acharam?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2011 12 022 - Nutrindo Os Cabelos Com A Umectação Capilar - Parte 1

Nutrindo Os Cabelos Com A Umectação Capilar – Parte 1

2011 12 032 - Minhas Manias De Ano Novo - A Virada

Minhas Manias De Ano Novo – A Virada