Tutorial: Preparando A Pele Para A Maquiagem

Nesse tutorial toda a minha dignidade foi por terra…Porque, vamos ser honestas, sem maquiagem não há beleza que resista!

Aliás, a partir de hoje vocês podem se sentir absolutamente íntimas, porque intimidade mesmo é olhar a pessoa sem corretivo, sem base, sem blush e sem rímel! Isso sim é intimidade, o resto é bobagem!

A pele de hoje é a mais simples possível, daquelas que a gente usa pra ir trabalhar, essas coisas, mas prometo que até o natal sai um post com a pele super bem feita para festas, tá?

Como se vê, na primeira foto eu tô parecendo uma nem sei o que… Só sei que dignidade aí não tem nenhuma!hehehehe

Começo aplicando o Primer Mineral, da Art Mineral, em todo o rosto (foto 1).  Em seguida aplico a base Timewise Matte, da Mary Kay, que cobre muito bem a minha pele, uniformiza tudo e dispensa o uso do corretivo( foto 2). Aplico ela na bochecha, no queixo, na testa e no nariz e depois espalho com os dedos mesmo.

Essa base é um achado e faz todaaaa a diferença na minha vida! Caso a base seja de cobertura muito leve, ou não cubra bem as imperfeições, é preciso passar um corretivo. Nesse caso não precisou porque quero que o rosto fique o mais natural possível, mas se fosse, por exemplo, uma festa tipo ver o papa, o corretivo entraria com força, porque ele faz milagres em um rosto.

Quem usa base que tende a deixar brilho precisa finalizar com pó, para “assentar” a maquiagem, mas com a base Timewise eu não sinto essa necessidade.

Na primeira foto dá pra perceber que a minha sobrancelha não existe, né? Pois bem, nada que o Lápis Para Sobrancelhas Universal, da Vult, não resolva (foto 3). Já usei trocentas coisas para corrigir a sobrancelha, mas esse lápis é o que eu mais gosto, o que é ótimo porque ele é uma pechincha!

Apliquei o blush Cinnamon, da Nyx, no bochecha ( foto4) para dar um ar de saúde. Aliás, tô amando demais esse blush, que é  lindo de viver e super natural!

Depois apliquei um rimelzinho,porque né, lápis e rímel preto são essenciais para a minha existência! Meus olhos ficam bem mais bonitos com essa duplinha, então não dispenso jamais! Usei o batom Pumpkin Pie, da Nyx, que é clarinho, bem cor de boca mesmo, só para dar uma corzinha nos lábios.

Essa última foto é para as meninas que vivem insistindo pra eu dar risada nos tutos! Prontoooo, satisfeitas???kkk

Meninas, essa é uma pele básica, rapidíssima e que faz uma diferença GRITANTE:

Antes e Depois: O que maquiagem não fizer, nada mais faz!

Faz diferença sim e é super simples, fácil e barato, então não custa fazer isso por si mesma né?Vale a pena!

Para quem tiver interesse vou indicar o local onde compro esses makes, tá?

Batom da Nyx, Blush da Nyx e Base Timewise Matte  são da Moça Bunitah (AQUI). Entrei lá hoje e enlouqueci na paleta de 78 cores…É que vem com vários blushs…Aiiiii que coceira na mão!!!

O Primer Mineral, que é super leve, hipoalergênico, contém argila e não irrita a pele, vende AQUI.

Rímel preto e lápis de sobrancelha são da Vult, que vocês encontram em qualquer farmácia.

Lápis Kajal preto é da Natura, que dá pra pedir no folheto.

O pincel de plush é da Contém 1G, mas eu não sou fã  porque os pelinhos caem o tempo todo, portanto  já estou providenciando outro. Aliás, me indiquem aí kits de pincel, vai!

Pra mim a grande diferença foi obra e arte da TimeWise Matte, porque ela sozinha vale por um batalhão! O que vocês acharam?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

 

Tutorial: Preparando A Pele Para A Maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

11 Comments
  1. Bubi Rodrigues disse:

    Linda como sempre… E principalmeente SORRINDO, uhuul arrasou!
    Bjo!

  2. Crislaine Job disse:

    Ahhh garota, como vc eh fofa!!!
    Isso mesmo, gostamos de ver OS DENTES!! Se é pra sorrir vamos sorrir messsmo!! hahaha
    Tem um belo sorriso Juuu!!!
    Eu sou péssima para maquiagem, aliás ERA, porque já aprendi muito por aqui viu???
    Adoreiii! Bejao!!

  3. Ju você é linda, sorrindo fica mais linda ainda, séeeeerio!!
    Para com essa neura e tire fotos sorrindo, você fica maravilhosaa!

  4. hahah, vc e linda com/sem maquiagem, o seu sorrizo e muito charismatico!(espero que existe essa palavra em portugues).
    Adoro suas dicas, boas para anotar, e lembrar , e tou vendo que tudo o que vc usa fica,parece que combina muito bem com sua complexidade, tonalidade, stilo, noss, fiquei impresionada.Eu gostaria de tentar adquirir algum produtos de maguiagem mais baratinhas, mais eu tenho muitoooo medo , e nao poso comfiar na qualidade, desse produtos, infelismente compro pocas, por que so compro algumas marcas que realmente sao muitos caros:(mas que uso faz tempo, com comfianca e seguranca que sao otimos para min..entao olho na suas fotos babando, com inveja:-)parabens!

    Desde quando moro aqui no Brasil, por que aqui tudo e muitoooo mais carro do que no exterior, comprei uma base da Avon, que e da pior, parece farinha no meu rosto:(…
    agora Boticario achei muito bom, gostei!

  5. ju o meu rosto é muito oleoso o que faço,essa base da mary kay funciona mesmo,tira o brilho do rosto? Bjos,a maquiagem realmente faz a diferença…

    1. Dani, sua linda, até hoje ela foi a que mais funcionou. Gostei demais!
      Eu uso sempreeee o nude balm por baixo do make, pq ele tira o brilho..
      É o que funciona pra mim!
      Beijos
      Ju

  6. não tem nada melhor q maquiagem,melhor ainda se ela fika natural
    e linda,a pior coisa é a pessoa sair de casa parecendo o bozo
    de tanta maquiagem e ainda por cima se sentindo kkkk
    fikou LINDA !!

  7. Adorei seu blog e varias as dicas de sombras neon e outras.Virei fã do blog.

    Escreve sobre make para as festas de fim de ano.
    bjussss.

  8. Oi!!

    Realmente essa base da MK é muito boa. Na minha pele chega a ser seca demais da conta. Acaba por acentuar peles secas ao redor do nariz (por causa do tratamento com ácidos).
    Mas é uma base mara!
    Linda make! Parabéns!
    Bjs
    Renata

  9. Ju, onde cê comprou essa base da mary kay ? beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.