A Moda Peplum!

Moda Peplum – uma graça!

A moda Peplum, que se iniciou no verão, continua em alta, trata-se de um “babado” discreto, se for blusa fica no final da peça, se for saia ou vestido ele fica após o cós, na cintura, ele forma um volume na roupa.

Transmite a imagem de algo romântico, sensual,  feminino e delicado, pois acentua as curvas do corpo e adiciona volume no tronco e quadril, perfeita para quem deseja aumentar o volume nessa região.

Mulheres com o quadril largo a dica é optar pelos Pepluns de tecidos mais delicados e que não fiquem  muito armados. As blusas mais sequinhas são as mais indicadas  para usar junto com as saias Peplum,  e de preferência  no mesmo tom  se você está acima do peso, e para as blusas Peplum, use calça de modelo skinny para deixar a composição com menos informação.

Uma dúvida muito comum a respeito do peplum é se as mulheres com barriguinha e culote poderiam  usar também. Pode sim, basta evitar outras peças muito volumosas ou com muitas cores e estampas, sabendo usar a peça poderá até favorecer, ajudando a disfarçar as gordurinhas extras.

Givenchy, Versace, Marquesa, Jason Wu, Stella McCartney, e muitas outras usaram e abusaram do recurso nas temporadas de verão de moda internacional, e a moda ainda continua com a corda toda.

O nome peplum vem do grego e significa túnica, ou seja, é como se por cima de uma saia estivesse sobreposta uma outra saia. O peplum já foi moda nos anos 80 e agora até em biquini o Peplum está presente.

Algumas celebridades aderiram a moda, como: Reese Witherspon, Emma Stone, Sabrina Sato, Victoria Beckham e Blake Lively.

Bem, se você gostou desta moda e quer aproveitá-la, é só escolher a peça certa para seu corpo como citado acima.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Unhas com efeito Caviar?
Peças de um Ombro Só – Luxo total!

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Uma resposta para “A Moda Peplum!”

  1. Marcela disse:

    qual o melhor tecida para fazer blusa peplum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.