Moda Peplum – uma graça!
A moda Peplum, que se iniciou no verão, continua em alta, trata-se de um “babado” discreto, se for blusa fica no final da peça, se for saia ou vestido ele fica após o cós, na cintura, ele forma um volume na roupa.
Transmite a imagem de algo romântico, sensual, feminino e delicado, pois acentua as curvas do corpo e adiciona volume no tronco e quadril, perfeita para quem deseja aumentar o volume nessa região.
Mulheres com o quadril largo a dica é optar pelos Pepluns de tecidos mais delicados e que não fiquem muito armados. As blusas mais sequinhas são as mais indicadas para usar junto com as saias Peplum, e de preferência no mesmo tom se você está acima do peso, e para as blusas Peplum, use calça de modelo skinny para deixar a composição com menos informação.
Uma dúvida muito comum a respeito do peplum é se as mulheres com barriguinha e culote poderiam usar também. Pode sim, basta evitar outras peças muito volumosas ou com muitas cores e estampas, sabendo usar a peça poderá até favorecer, ajudando a disfarçar as gordurinhas extras.
Givenchy, Versace, Marquesa, Jason Wu, Stella McCartney, e muitas outras usaram e abusaram do recurso nas temporadas de verão de moda internacional, e a moda ainda continua com a corda toda.
O nome peplum vem do grego e significa túnica, ou seja, é como se por cima de uma saia estivesse sobreposta uma outra saia. O peplum já foi moda nos anos 80 e agora até em biquini o Peplum está presente.
Algumas celebridades aderiram a moda, como: Reese Witherspon, Emma Stone, Sabrina Sato, Victoria Beckham e Blake Lively.
Bem, se você gostou desta moda e quer aproveitá-la, é só escolher a peça certa para seu corpo como citado acima.