Como Escolher Óculos de Grau?

Óculos de grau, pra mim, é acessório de estilo. Por isso, os meus são sempre grandes, de acetato, coloridos e diferentes.

Sempre fui apaixonada por óculos de grau, tipo criança chata, e nunca entendi a birra das pessoas com um acessório tão charmoso.

Para escolher o óculos é preciso observar o formato de cada rosto. As regrinhas básicas são as seguintes:

Rosto Redondo: 

Quem tem rosto redondo deve investir nas armações quadradas, de linhas retas, para disfarçar a forma circular do rosto. Detalhes  nas laterais também ajudam, e muito,  a afinar o rosto.

– Rosto Oval:

Quem tem rosto oval, ganha passe livre para brincar com os mais variados tipos de armação, pois o rosto é bem proporcional.

-Rosto Quadrado:

Rostos quadrados combinam com armações de cantos retangulares e com detalhes na parte superior da armação. O cuidado aqui é evitar óculos mais estreitos que o rosto e destacar mais a parte superior para equilibrar as proporções.

– Rosto Triangular

As armações ovais, com destaque na  parte inferior equilibram esse tipo de rosto.

Quanto às cores, dá pra brincar muito, pois hoje, tudo é permitido. E o legal é que óculos coloridos disfarçam as temíveis olheiras.

Para ambientes de trabalhos mais formais, o ideal são óculos mais discretos, com armações finas e cores neutras, mas quem trabalha em ambientes mais modernos e arrojados pode lançar mão de modelos bem diferentes.

Bom, amanhã de tarde vou no oftalmo e depois vou correr na ótica pra fazer meus óculos novos. Amo os de acetato, mas tô super afim de me jogar em um aviador dourado e vermelho, da Ray Ban, que são lindos de viver!

Existem outros modelos bem legais, mas isso é assunto para o próximo post!

Beijos

Ju
@JuLopesL / [email protected]
https://www.facebook.com/JuLopesPE

[ajax_load_more]
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

SEJA LEITORA VIP

Descontos em lojas, E-books Gratuitos e Muito Mais
enviar