Conjuntinho

Pode parecer impossível, mas acreditem:  o que era cafona agora é tendência!

Os conjuntinhos, antes considerados roupa de avó, voltaram a tona primeiro nas passarelas internacionais nos desfiles de Marc Jabobs, Celine, Fendi e  Michael Kors.

Na última SPFW algumas marcas nacionais apostaram nos conjuntinhos em seus desfiles e muitas trend girls e celebridades já desfilam por aí com o look combinadinho.

A releitura desse clássico dos anos 70 vem com novas texturas, cores e cortes, o que os deixa bem diferente dos conjuntinhos de outrora.

Para atualizar o conjuntinho é preciso investir em acessórios mais modernos  e deixar o clássico de lado. Além disso, é hora de aproveitar que o color block está aí e investir em cores mais fortes pra não ficar com o look senhora demais.

E, por favor, por favor, por favor: já que a roupa é toda trabalhada na combinação usem sapato e bolsas diferentes, pra atualizar, sabe? Porque, minha gente,  combinar roupa, sapato e bolsa é demais!

Aliás, pesquisando para este post, vi uma famosa com a roupa combinando com os sapatos, a bolsa, as bijus, a sombra e, acreditem, as unhas! Bom senso pelo amor de deus, né gente?

Um look combinadinho que eu gostei foi o da Giovanna Ewbank, lá na primeira foto, que é um bom exemplo de como atualizar o conjuntinho. Observem que o terninho dela tem uma textura bem diferente, ela   usa acessórios bastante modernos e, para fechar com chave de ouro, aposta em óculos aviador , que moderniza qualquer produção.

Concordo que eles são elegantes e super práticos mas eu, particularmente, não gosto! E se a “dobradinha” for estampada eu gosto menos ainda!

Essa tendência  muito certinha é óbvia demais. Eu prefiro separar as duplinhas e usar tudo misturado, criando looks diferentes, com propostas diferentes.

Ademais, sair por aí parecendo soldadinho de chumbo não faz a minha cabeça. Mas, como ser contraditório que sou, tenho amor eterno pelotailleur, que uso sempre com acessórios pesados e mais ousados para quebrar a sobriedade inerente à peça.

E vocês, o que acham meninas???

Beijos

Ju Lopes

Conjuntinho
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Olá, Ju!

    Eu tenho um conjuntinho rsrrsrsr risca de giz ele tem um corte bem moderno da marca marca Sinistra aqui do Paraná , o que vc sugere pra quebrar com a formalidade, um sapato vermelho ficaria bom? http://www.sinistra.com.br/2011/
    Beijos.

    Ana

    1. Oi Ana,
      Adoro risca de giz e adorei as coisas dessa marca…
      Olha, pra quebrar a formalidade da peça tanto o sapato vermelho ( que é lindo!) quanto sapatos de cores vibrantes são otimas opções porque modernizam uma roupa que é tradicionalmente mais sóbria.Quanto mais elementos inusitados você trouxer mais bonito fica!
      Beijos

  2. Eu gosto muito de conjutos, ai jogo acessorios bem bonitos, para quebrar aquela coisa do certinho, e abafo! Bjos

  3. Andréa Duarte disse:

    Ah, eu não curto! Não é td que é tendência que eu uso… bjus

  4. Ah eu achei superbacana, por exemplo, nestes conjuntinhos o que vai fazer parte do conjunto e somente o tecido que normalmente possuia a mesma cor e mesma textura, dá para ousar sem parecer um “soldadinho” com acessório diferenciados e até mesmo sobreposiçoes, e ainda usar uma camiseta mais ousada e sexy, como por exemplo as estampas de bicho desde que seja sobrio o conjuntinho, mas eu achei superjovial o terninho com shortinho, sensacional! muito bom, eu usaria sem problemas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.