Tem algumas coisas que acho muito engraçadas, e uma delas é essa necessidade de seguir tendências sem ao menos ter o bom senso de avaliar se aquilo tem cabimento.
Faz um tempão que venho observando em vários sites e blogs que couro é tendência pro verão 2013 e, pasmem, encontrei várias peças de couro, entre shorts, saias, calças, vestidos e jaquetas, aqui em Jee, que faz 40º na sombra fácil, fácil…
Passei uns bons minutos olhando para a cara das vendedoras super entusiasmadas com as peças, mostrando fotos de desfiles das últimas semanas de moda e, sem noção que sou, cheguei a perguntar se elas tinham certeza que estavam no país certo, ao que uma me respondeu que não importa passar calor, o que importa é estar na moda.
A verdade é que eu não entendo nada de moda, porque não tenho nenhuma formação nesse sentido, mas entendo de bom senso e de conforto, e é uma absoluta falta de bom senso, ao menos pra mim, se enfiar numa peça de couro embaixo de um sol de 40º ou mais.
Pra quem mora em lugares mais frios, como São Paulo e Curitiba, por exemplo, acho ótimo, acho lindo e acho super usável.
Pra quem quer usar durante a noite, também posso entender, porque o “couro de verão” é, teoricamente, mais leve, mas pra quem mora em lugares quentes, onde até o biquíni “faz calor”, acho um despropósito, sobretudo durante o dia!
Porque a verdade é que as tendências existem para que sejam adequadas ao nosso estilo e a nossa realidade, e não o contrário.
E me deparar, em plena quinta-feira de outubro, com os termômetros marcando 37º aqui em Jee, quando o calor estava tão intenso que nem o ar-condicionado “no último” estava dando jeito, com menininhas “fardadas” de couro e suando em bicas, só me mostra que o que vem acontecendo é justamente o contrário.
Lamentável!
Beijos