Tem Que Ser Magra Pra Ser Feliz?

Uma das grandes vantagens de blogar é ter contato com muitas pessoas… Pessoas bem diferentes e com anseios diferentes, o que nos leva a ter uma visão mais abrangente das coisas…

Mas existe um anseio que independe de cor, raça ou classe social, um anseio que é universal: SER MAGRA.

Não sei a partir de que momento as pessoas começaram a acreditar que tinham que ser magras, mas isso hoje é, praticamente, uma unanimidade.

Desejar ser magra é um problema? Quase sempre não. O que é um problema é achar que você só pode ser bonita, amada, feliz e bem sucedida se for magra. O que é um problema é você deixar de se alimentar direito e  de ter o prazer de comer o que você gosta simplesmente para ser magra. O que é um problema é você deixar de viver a sua vida em plenitude porque tem que ser magra. O que é um problema é você passar o dia cheia de neuras e contando calorias só pra ser magra.

Sou só eu que acho isso irreal?

Não ser magra, nos dias de hoje, é praticamente uma ofensa a outras pessoas… Já perceberam isso?

Eu não acho que ser magro é errado, ou que é um problema. O que eu acho é que você tem que se aceitar, se amar e se cuidar como você é. PONTO.

Tem gente, como eu, que jamais vai ter um corpo fininho e sequinho, por que a estrutura corporal é mais larga, porque a genética não é essa, porque o metabolismo é mais lento, ou por um monte de porquês.

Tem que aceitar isso e fazer de você o melhor que você pode. PONTO.

Eu, por exemplo, vivo de dieta (agora é a dieta do céu, entreguei pra Deus! hehehe), já caí na besteira de fazer lipo, mas sei que jamais serei magrinha, porque a minha estrutura é essa e porque não vou deixar de ter o prazer de comer as coisas que eu gosto simplesmente para agradar os olhos alheios.

Eu tenho que agradar é a mim, e se eu não me incomodo, porque tenho que me incomodar com o que as pessoas irão achar?

Beleza não é medida pela balança. Beleza é auto cuidado, beleza é segurança, beleza é auto estima nas alturas.

Querem um exemplo? ADELE!

A Adele, que é linda de viver, já declarou milhares de vezes que nunca fez e nunca fará dieta.

Ok, ela está “acima do peso”. Mas ela, em algum momento, deixou de ser deslumbrante por causa disso?

É isso que é bonito??? Quero ser feia! Obrigada!

Mais que isso, ela deixou de ser um sucesso estrondoso, de ser bem sucedida ou bem amada porque está acima do peso?

Não, claro que não!

Magreza não é sinônimo de felicidade, assim como peso em excesso não é sinônimo de infelicidade.

Ser magra não te impede de ter uma vida vazia, carente de amor ou isenta de alegrias, do mesmo jeito que estar acima do peso não te impede de viver uma vida plena de significado e recheada de amor , sucesso e alegrias.

Então, por Valéria (a Diva), coloquem na cabeça de vocês que, independente do peso, vocês precisam ter uma auto estima e um amor-próprio no céu, porque isso sim faz diferença!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

 

Tem Que Ser Magra Pra Ser Feliz?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

21 Comments
  1. Realmente magreza não é sinônimo de felicidade, pois sou magra e sempre fui e vivo tentando engordar uns 10k(consegui 5k até agora rsrs).Tenho 1,55m e 45,5k, pretendo chegar aos 50k.Meninas não existe isso de que para ser bonita precisamos ser magras, mulher bonita é aquela que se aceita, que se acha sensual, ai tudo fica lindo…rsrsrs
    bjusss

  2. Paula Fernandes disse:

    Eu tenho minha opnião sobre esse tema, acho que cada tem que ser feliz do jeito que gosta, sendo magra, gorda, alta, baixa enfim do jeito que achar melhor.Mas tem uma coisa que me faz pensar que mtas das vezes as mulheres que se acham gordas e dizem que tá td bem como por exemplo a Adele, que quer fazer albuns bons e não posar p playboy, p mim isso não é vdd pois tenho amigas nas redes sociais e elas vivem postando que as gordinhas são as melhores, mas eu sei que no fundo elas não se sentem bem e tenho certeza se as magras fossem postar esse tipo de coisa as gordinhas iriam se sentir ofendidas, mas esse é meu ponto de vista…=)

  3. Paulinha, mas é que a grande maioria diz que está tudo bem quando na verdade não está…A aceitação tem que ser verdadeira e não da boca pra fora, sabe?
    Acho que a gente tem que ser feliz de qualquer jeito, porque a gente tá aqui é pra isso!
    Bjoooo

  4. Estava pensando sobre isso ontem, pensando em escrever sobre minha luta… sempre fui magra, no período escolar todinho, recebia vários apelidos, depois de uma engordada e ai alguém me falou q eu tinha uma “barriguinha”.. depois disso só fui emagrecendo, sismei com a cintura 60, coloquei minha felicidade ali… ate q um dia eu, de 1.80m pesava 49 kg, 60 cm d cintura e estava chorando pq ainda me sentia gorda, e me internei de novo.. foram 4 anos de tratamento varias internações e ate hj tenho recaídas…acho bonito mulher magra e alta, minha estrutura corporal é essa,mas mulheres super magras só valem se forem modelos fashionistas (verdadeiros cabides de roupa) na vida real todo mundo t para na rua pra perguntar se vc esta doente ou algo parecido….hj estou em paz com meu corpo ( não esta a perfeição hahah mas estou feliz com ele)…. o ideal é ter a conciencia corporal.. e se aceitar…

  5. mto bom seu texto ju!cada um tem q se aceitar do jeito q é,não vamos deixar de viver nossa vida e ser feliz soh por causa de um padrão de beleza q a mídia nos impõe!acredito q cada mulher tem sua beleza,é só procurar dentro de si!bjoss

  6. Sabrina de Paula disse:

    Oi Ju! Vc falou realmente tudo…
    Quero acrescentar uma coisa rsrsrs. A Adele realmente é fantástica, tanto no que se refere a beleza quanto na voz única que tem. Mas a questão de exercícios físicos não é um luxo que leva à magreza tão repugnada pela Adele. Exercícios são uma forma de cultivar a saúde. Pessoas acima do peso tendem a ter certas doenças, como diabetes, problemas cardíacos, e acho que se a Adele fizesse uma caminhadazinha ela não perderia o glamour que carrega com seus quilinhos a mais!
    Quem me vê falando assim pensa que sou a mais esportiva do mundo kkkkkkk. Não faço exercícios; se preciso ir ali na esquina, vou de carro… Mas sei que estou errada e acho que todos – os que estão acima ou abaixo do peso ideal – deveriam fazer um exercício de vez em quando!
    Outra coisa… Vc falou Ju que tem a questão da genética e da formação do seu corpo: concordo plenamente!!! Dizem que se vc quer saber como será daqui a uns anos, é só olhar para sua mãe. Algumas pessoas são magras desde sempre (não é o caso de Victoria Beckham!), como por exemplo Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow ou Julia Roberts.
    Então gente, às vezes temos que nos aceitar mesmo! Fica difícil viver de bem com o mundo se vc está de mal com o espelho e a balança.

  7. bem, neste momento eu interrompo uma atividade muuuito importante para dar a minha opinião(eu estava me afogando numa caixa de bombons, rs rs rs)

    achei a frase “Não ser magra ofende os outros” muito interessante, afinal eu gostaria de saber por que as pessoas se importam tanto com as “gordurinhas” alheias.

  8. Olha eu concordo plenamente,quer dizer há você só é bonita porque é magra?
    Claro que não gente, existe no mundo milhões de exemplo de que isso não é e nunca vai ser verdade…olha só temos claro adele como exemplo,preta Gil,a miss plus size Carla amanso enfim varias pessoas..isso porque são famosas e as milhares que estão por ai no mundo..tem muita gente que é linda independente do corpo que se tem…a visão da sociedade hoje em dia é ser magra é ser ELEGANTE,ser gorda é ser alvo de piadas…aff” por favor estamos em 2012 gente…a pessoas tem que passar a notar a real BELEZA DO SER HUMANO… NÃO SÓ O RESTO MAIS OQUE ESTAR POR DENTRO DELA…me fala oque adianta ser MAGRA LINDA COMO PARIS HILTON POR EXEMPLO E DAR VEXAMES E ESCÂNDALOS.iisso e ser fina? é ser elegante? ah deixa ela ela sempre pode…se uma gordinha faz escândalos ela é ridícula sem noção…tudo porque as pessoas só levam pelo estereotipo .quer um exemplo? procura na net a miss plus size Carla manso e olha aquele rosto lindo!! até ensaio nu artístico ela fez e ta mto mais bonita do que algumas dita cuja por ai! A IDEIA É….SOU FELIZ ASSIM! QUEM QUISER QUE ME AME COMO SOU PORQUE NAO VOU MUDAR! LINDA É SE AMAR EM 1° LUGAR E NAO TER VERGONHA DE SE MOSTRAR.

  9. estou num processo de aceitação(terapia em grupo),é complicado quando já nascemos e crescemos vendo que toda princesa da história é magra,a mocinha do filme ou da novela é magra ,está na hora de mudar os esteriótipos
    S2 !

  10. Ju,
    Eu tenho a estrutura larga assim como você mas, graças a Deus não tenho essa neurose de emagrecer e estar de dieta a todo tempo…
    As pessoas pensam que sou relaxada e desleixada, mas na boa eu jamais deixaria de comer aquilo que tenho vontade por conta de um regime louco… Não mesmo. Peso meus 82,5kg com 1,75m de altura mas, sinceramente emagreceria somente por motivos de saúde porque por beleza, não aceitaria não.
    Sou muito bem sucedida em minha carreira (sou auditora) e nunca tive problemas por causa do meu peso, graças a Deus. Portanto, não me importo com pessoas que chegam inadvertidamente fazendo comentários a esse respeito.
    As pessoas devem escolher aquilo que escutam e aquilo que ouvem.

    A propósito, nem preciso dizer que gosto muito dos seus artigos, mas você arrebentou neste!!!

    Bju,

    1. Obrigada Rê!
      Concordo plenamente com você! A gente tem mais é que se gostar e pronto!
      bjoo

  11. Nossa sem palavras… perfeito! Acho que isso sim é um papo cabeça. Excelente, muito bem escrito e totalmente sincero. Ju parabéns vc me fez, e acredito que não só a mim, mas também a muitas outras pessoas, refletir a respeito de quem realmente somos. bjoooo

  12. Ta cheio de mulher magra, corpão, perfeitas e infelizes..
    Então, isso não traz felicidade.
    A felicidade, está dentro de nós mesmas, e só nos amando, nos aceitando, é que podemos ser feliz..
    Olho ao redor, ninguem é perfeito.
    Valorize o que tem de bonito, disfarce o que não gosta..
    Se ame, se respeite e todos ao redor, vão querer ser vc, com todos os defeitos que vc acha que tem..
    A beleza ta na segurança, na vontade de viver, distribua sorrisos e gentilezas, e tudo ao redor muda..
    Toda mulher é linda, cada uma de um jeito…
    Beijos

  13. nem tão gorda, nem tão magra acho que o legal na vida é saber dosar as coisas, como uma receita de algo por exemplo agente segue a risca, se pede 2 colheres agente nunca bota 4, acho que é por aí, se notar que está exagerando dê uma paradinha reflita vê se vai ser bom pra você, se for siga se não pare! devemos ter semaforo também em nossas vidas cotidiana, se estiver ficando neurótica com peso, com a aparência, ops! farol vermelho, claro que não devemos ser relaxadas temos que nos cuidar mesmo, mais de uma maneira simples e que não agrida a nossa saúde!!! mais o que acho mais importante do que “aparências” é o que você carrega na sua bagagem interior, suas virtudes que vão além das suas medidas sejam elas poucas ou muitas, ter fé em Deus,amar o próximo, respeitar-se a si mesma, isso sim que devem ser pesados todos os dias na balança!

  14. Ju, concordo plenamente com o que você disse: tem que se gostar do jeito que é! Mas, faço uma adição: se não se gostar, também, mude! O que eu mais vejo é mulher mais gordinha dizendo que não consegue emagrecer por conta da genética ou da estrutra óssea. Isso daí é conversa!
    Se você tiver uma alimentação saudável e comer cada tipo de alimento na proporção correta, você fica magra e com saúde, SIM! Eu sou a prova viva disso! Tenho 1,60 m, tendência a engordar e já cheguei a pesar 80kg; com a reeducação alimentar, hoje peso 48kg e sou, sim, muito saudável, além de me sentir muito mais bonita. Portanto, realmente, tem que se gostar do jeito que é — assim, se quer ficar mais gordinha, é uma escolha que deva partir de você e não uma condição que você deva aceitar. A genética e a estrutura óssea não têm culpa de nada…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.