Veludo e frio, essa moda vai pegar?

Veludo pega ou não pega no frio?

Assuntos nesse artigo

Veludo

Veludo e frio, vai pegar? – Créditos imagem “Renner”

Veludo é um tecido que foi usado inclusive na idade média na Europa. O tecido ajudava a proteger contra os dias frios. Nas décadas de 60 a 80 era um charme e coringa da moda. As mulheres usaram muito esse tipo, em várias peças.

Hoje já podemos ver novamente o veludo sendo usado por muitas mulheres, de diversas formas. Você ainda não experimentou? Fique ligada para saber as novidades nessa área.

O preconceito em relação a esse tecido ainda existe muito, pois as mulheres acreditam que é algo do tempo da vovó, ou até mesmo pode ser considerado brega por outras. Mas isso tudo são apenas fofocas que invertam em relação ao veludo.

Ele está na moda sim, na verdade nunca deixou de estar no guarda-roupa de alguém! E é bem quentinho para os dias em que nada esquenta o corpo.

O Momento é Veludo!

Por isso, se você ainda não entrou para essa moda, esse é o momento. A principal característica desse tecido é que ele é feito com uma parte interna lisa e, por fora, o famoso veludo, que é feito de pequenos pelos cerrados e brilhantes. Além disso, pode ser feito natural, ou de algodão, ou ainda ser sintético.

 

As cores que são mais conhecidas são o vermelho, o vinho, o verde, o azul, o preto, o cinza e o chumbo. Como podemos perceber, são inúmeras cores de um mesmo tipo de tecido, das quais podemos combinar e variar com muitas outras peças, sempre dando um destaque e um jeito totalmente seu.

Traz a tona um estilo clássico, mas que ao mesmo tempo fica moderno por fazer parte de um look mais cheio de estilo e com detalhes que sejam parte da moda de agora.

Segue o estilo

Veludo

Veludo e frio, essa moda vai pegar? – Créditos imagem “Renner”

Esse tipo de tecido não tem restrição para que tipo de roupa possa ser feita com ele. Serve tanto para casacos, calças, saias ou vestidos. Por isso, basta que você perceba qual é o seu estilo, o que combina com você, e quais serão as suas escolhas relacionadas com esse belo e nobre tecido.

Como combinar?

 

Se você deseja usar o veludo, mas ainda não sabe muito bem como combinar, pode apostar em um look casual! Misture o veludo com jeans, ou use a criatividade!

Se for o caso de você não querer chamar muito atenção com esse tipo de tecido, pode apostar em algo mais sóbrio, colocando cores terrosas e escuras, além disso, já existem algumas texturas relacionadas com esse tecido que são opacas.

 

Serve para qualquer idade, o importante é que você se deixe encantar por esse tecido que, além de esquentar o seu inverno, vai deixar você na moda, e ainda se sentindo bem vestida na medida certa.

Aposte em tons que façam parte do seu armário antes de investir em algo de veludo, e ainda veja com o que você vai para não ter dinheiro jogado fora. Por isso, escolha primeiro experimentar, certeza de que você não vai se arrepender!

Veludo e frio, essa moda vai pegar?
5 (100%) 4 Votos

Moda fitness é tendência dentro das academias
Decote - Saiba como usar sem erros!
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.