Existem algumas coisas que eu simplesmente não entendo… E uma dessas coisas é, como pode, o ser humano saber exatamente o que NÃO pode fazer, e mesmo assim fazer…
Isso é demais pra minha cabecinha de jeca entender sabe?
Se perguntar pra Aninha, minha prima de 6 anos, ela sabe dizer certinho que quem bebe não pode dirigir. Se perguntar o motivo, com certeza ela vai dizer que essa duplinha pode matar.
Acho que até Ozzynho, se soubesse falar, responderia, porque isso é uma coisa tão óbvia, tão clara, que não tem como não saber.
Mas as pessoas, principalmente depois de tomar dois copos de bebida, esquecem disso. Elas se julgam super heróis, acham que estão muito bem e que nada de ruim vai acontecer.
Só que acontece e, pior, prejudica pessoas absolutamente inocentes… Porque, eu acho assim, se prejudicasse só a pessoa que está sendo imprudente, irresponsável e negligente, tudo bem, é uma burrice se prejudicar assim, se arriscar assim, mas cada um sabe o que faz de sua vida.
Agora, fazer vítimas e prejudicar pessoas que não têm absolutamente nada a ver com a sua imprudência é demais.
Até quando isso vai continuar? Até quando?
Ontem à noite minha mãe estava caminhando e foi atropelada por uma mulher bêbada em uma moto.
Detalhe: a rua é extremamente larga, quase não passa carro, é iluminada e estava deserta… Ela bateu em minha mãe de costas…Como esse “saci desgovernado” não enxergou que tinha uma pessoa na frente, alguém explica???
Por sorte, de minha mãe e dela, não aconteceu nada de mais grave…Minha mãe se machucou um pouco, tá toda dolorida, mas não quebrou nada e está viva.
Mas poderia ter acontecido, e seriam várias vidas devastadas, e tudo isso porque a pessoa insiste em ser burra e irresponsável, porque a pessoa quer que 2+2 seja 5, por que é óbvio pra qualquer ser com um mínimo de inteligência que bebida e direção não combinam e que os resultados, cedo ou tarde, serão trágicos!
Enfim, só um desabafo e um alerta!
Beijos
Ju