Como organizar a sua mala para viajar?

Além de cuidar da beleza, praticamente todas as mulheres idolatram viagens, principalmente quando estão relacionadas aos locais com praia. Mas, como organizar a sua mala para viajar? É importante saber se planejar para não carregar consigo a casa inteira, não é mesmo? Além do peso que você vai ter que ficar carregando para cima e para baixo, dificilmente você usará tudo o que levar. O primeiro passo é verificar o clima do tempo, o que você pretende fazer e quantos dias você permanecerá no seu destino. Tendo tudo isso em vista, é possível planejar adequadamente a sua mala para viajar.

Como organizar a sua mala para viajar?
Como organizar a sua mala para viajar?

Bolsa de Mão

Caso seja uma viagem nacional, você vai precisar carregar em sua bolsa de mão, colocando em um local seguro e que não se misture com o restante da bagunça, o seu RG, os dados impressos sobre o seu vôo, a sua carteira, o seu dinheiro e os seus cartões de crédito. Uma dica que pode evitar transtornos é carregar um segundo documento com foto, caso você venha a perder o seu RG por algum motivo, possibilitando que você volte facilmente para casa. Na bolsa de mão também deverão estar todos os seus equipamentos eletrônicos, como, por exemplo, o celular, a câmera fotográfica, o notebook, o mp3 player e o tablet, para a sua maior comodidade e segurança. Tudo isso também vale para as viagens internacionais, bastando substituir o RG pelo passaporte, sendo que as viagens para o Mercosul necessitam apenas o RG mesmo.

Nas áreas de maior espaço da sua bolsa de mão, você deve carregar produtos de higiene, como desodorante, creme dental, fio dental, absorvente e escova de dente, lacrando bem em um saquinho plástico para não vazar tudo durante o vôo. Na bolsa de mão também vão os seus produtos de maquiagem e um livro para leitura. No caso específico das viagens internacionais, como é muito comum ter overbooking, você pode acabar tendo que dormir em algum hotel por conta da companhia aérea, sem direito à sua bagagem de despacho. Por causa disso, leve sempre como extras: calcinha, sutiã, pijama, par de meias e casaco.

Bagagem de Despacho

As viagens nacionais e as viagens internacionais possuem um limite de peso e uma quantidade de malas diferentes, devendo tudo ser respeitado para não gerar uma taxa por excesso de bagagem de despacho. Para evitar transtornos carregando várias malas, tente organizar os seus pertences em apenas uma bagagem de despacho. No fundo da mesma, deve-se acrescentar toalhas para proteger os seus pertences. Na bagagem de despacho devem ser levados acessórios, cintos, objetos, presentes, protetor solar, cremes, chapinha, secador e babyliss, mas nunca, por exemplo, jóias, principalmente se forem de ouro ou prata, que devem ser levadas na bolsa de mão por questões de segurança. Já os shampoos, condicionadores e máscaras podem ser comprados no próprio destino. Caso não abra mão dos seus produtos de cabelo, opte por comprar embalagens em miniatura, já que não vai necessitar os potes originais.

Mas, como organizar a sua mala para viajar mesmo? Caso no seu destino seja verão, selecione um conjunto de roupas, biquínis e sapatos para cada dia de viagem ao invés de levar várias opções para escolher depois. Para economizar espaço, seja sistemática e faça um roteiro diário para saber antecipadamente qual vestimenta usar para cada local. Como as peças de roupas são de calor, tenha em mente que pode chover ou esfriar a qualquer momento, então leve também casacos e sapatos adequados para algum fator surpresa durante a sua viagem. Já no inverno, a mesma coisa, pode esquentar e fazer um sol bem quente, então leve algumas peças mais leves e algum sapato mais aberto. Caso o inverno seja no exterior, o que ocorre no final do ano, ao contrário do Brasil, vai estar muito frio mesmo, bem diferente do que você está habituada. Deve-se então levar luvas, meias grossas, toucas, cachecóis e casacos, mas os casacos de neve podem ser comprados no seu destino.

Como organizar a sua mala para viajar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.