Constrangimento nosso de cada dia

Foto reprodução
Foto reprodução

Dinheiro….O mal, ou bem, da humanidade… Por causa dele pessoas matam, mentem, roubam, mas também, ajudam outras pessoas, fazem caridade, incontestavelmente é um mal necessário.

Acontece que as vezes, no nosso dia a dia, passamos por algumas situações constrangedoras por causa do amado money e não sabemos o que fazer, chato né…. Seguem então algumas situações e o que devemos fazer em cada uma delas.

1- Problemas com o cartão de crédito: na hora de pagar alguma coisa foi usar o cartão de crédito e não conseguiu, situação mais do que constrangedora, a maioria das vezes nem é culpa sua, a operadora pode estar fora do ar ou mesmo a máquina com problemas, mas não adianta, bate aquela vergonha… O que fazer??? Não se preocupe, use outra alternativa e se não tiver deixe o produto, sem titubear afinal de contas, nos dias de hoje, é raro alguém andar com dinheiro vivo ou uma dúzia de cartões. Agora se estiver em um restaurante ou lanchonete, por exemplo, e só tiver o cartão de crédito como forma de pagamento, pergunte antes de consumir se as máquinas de cartão estão funcionando normalmente.

2 – Precisou pedir dinheiro emprestado: a situação apertou e você precisou recorrer a alguém, não se intimide por isso, muita gente passa por problemas financeiros têm de recorrer as pessoas mais próximas, você não é a primeira e nem a última, porém a regra de ouro, o principal é pagar o quanto antes. Jamais deixe de pagar para não perder a credibilidade e nem a amizade de quem emprestou.

3 – Emprestou dinheiro a alguém: o primeiro passo quando alguém te pede dinheiro emprestado é analisar toda a situação como por exemplo, se a pessoa costuma pagar suas dívidas, se você tem o valor disponível, se não vai colocar você em uma situação difícil, se a pessoa tem costume de pedir emprestado, etc…. Agora se você emprestou e a pessoa está demorando muito a pagar, não exite em cobrar, lógico que com educação e explicando bem a sua situação. Infelizmente as vezes acontece de amizades antigas serem desfeitas por causa de dinheiro.

Essas são só algumas situações cotidianas que nos fazem ficar constrangidas, mas em qualquer uma delas respire fundo, pense com calma e friamente sobre o que está acontecendo e não morra de vergonha, afinal de contas você não é a primeira e nem a última a passar por uma dessas.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Constrangimento nosso de cada dia
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.