Crônicas da TPM

TPM não, o que eu tenho mensalmente é um surto psicótico momentâneo com data programada para o inicio e para o final.

Não digam que é normal, ou minimamente aceitável, o pirei na batatinha que eu vivencio por (no mínimo) 5 dias mensalmente.

Meu estado fica tão alterado que nem meu cachorro olha pra mim, o que é ótimooo pra ele, né? Isso só mostra o quanto ele é uma espécie de vida superior,  sensível e inteligente!

Sim, porque a minha sensibilidade é tamanha que se você olhar pra mim eu choro porque você olhou ( vejam a profundidade da loucura) e se você não olhar eu choro porque você não olhou. Qualquer mulher na TPM entende o que eu estou falando! Ou não?

Nesses dias não encontrar pirulito pop de cereja é a certeza de que o mundo está contra mim. Minha melhor amiga não atender porque está no meio de uma cirurgia importantíssima, por exemplo, é sinal de que estou sozinha no mundo, a internet não entrar é um sinal de que o mundo está me perseguindo e  uma única micro ruga significa que eu estou acabada…

Eu fico paranoica, ansiosa, doida…Eu fico doida demais! É,  a minha TPM tem trilha sonora e o refrão você é doida demais, doida, muito doida, você é doida demais”  parece que foi feito sob medida pra mim.

Não bastasse isso, eu implico até com a minha própria sombra, que obviamente está me perseguindo. Na verdade, nessa fase tudo é motivo para explosões de gargalhadas e lágrimas…

Tudo é motivo! Eu sou capaz de chorar um oceano inteiro só porque o sol apareceu. Sim, sobra até para o sol, que  se transforma em meu inimigo número 1, afinal é ele o responsável por nada menos que 80% do envelhecimento da minha pele…

Eu derreto em lágrimas porque acabou o sorvete de macadâmia com gengibre… Porque é claro que isso é um complô,  né? Aliás, tudo é contra mim! Desde um tsunami até um atentado nuclear, é tudoooo contra mim!

Nada presta, tudo é ruim, tudo é o fim…Tudo dá errado, tudo está errado, tudo é errado. Vocês entendem?

Meu humor, ou minha falta de humor, é tão absurda que nem que Hugh Jackman- o muso pedreiro mais lindo do mundo  (todasss gritam!) –  aparecesse na minha frente eu abriria um sorrisinho…Na verdade nem as pestanas eu movimentaria para olhar pra ele…

Isso é normal gente? Não, isso é estar surtada! Tragam Gardenal, Rivotril, me tranquem no escuro, no alto da torre, mas não me deixem fazer as loucuras que faço e, principalmente, falo nessa fase.

Eu viro bicho mesmo… Passo  de encosto de  chacrete  a encarnação de  Juma Marruá e , literalmente, mordo. E não, não há pirulito pop cereja que dê jeito. Não há sorvete de macadâmia com gengibre que me faça voltar ao meu estado normal de consciência.

Aliás, vocês já repararam que doce é minha referência de tudo? E na TPM piora, viu? Porque é nesse momento que eu meto o pé na jaca como um refugiado de guerra, como um retirante fugindo da seca… E tenho pena do mundo se a tal da torta de brigadeiro não ficar boa. Aí sim é o fim!

Escrevi isso ontem de noite no ápice da minha TPM e quando li hoje de manhã tive medo de mim…Mas, fazer o que né? É a verdade…E a verdade é que  não existe hipérbole extravagante demais para descrever o que acontece comigo nesses dias… Agora me digam, com vocês é assim ou é o universo que está contra mim?

Beijos

Ju

Crônicas da TPM
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

28 Comments
  1. Crislaine Job disse:

    Nossa, como somos parecidas na TPM!
    Há um cinco anos atrás eu não acreditava em TPM e muito menos acreditava que eu também passava por esse “surto momentâneo” até o dia quem sem querer( ou querendo, sei lá), mandei a coitada da minha amiga ir pro inferno, só porque ela disse: “Meninas, vamos la fora tomar cerveja, aqui dentro está quente de mais”. Pronto, mandei e assustei. Todas olharam pra mim com cara de “Nossa que está acontecendo co m você Cris?” Credo que vergonha!Entendi que era pura TPM! Desde então venho reparando, que os meus choros, minha queda de estima, meu complexo de inferioridade, minha crise de identidade aparece ( e com muita força) na TPM!
    Meu namorido de 6 anos é a principal vítima, Coitado! É certo que 1 vez por mês vou descontar tudo nele =(
    Essa semana passei por um surto no meu trabalho discutindo com meu gerente. Tudo porque ele perguntou “Você providenciou oque o pessoal do CPD precisa?” Ixeee…Quase me demiti! Sorte que não fiz ^^

  2. Marcelle Farias disse:

    Quando estou assim simplesmente TUDO ME IRRITA!

  3. Haha! Gente! Que bom saber que não sou a única do mundo a me sentir exatamente assim!!!! Nada presta, exigências às alturas , todos contra mim! Kkk. Ufa, que alívio!

  4. hahahah sou idêntica a você, e estou exatamente assim hoje!!!!

  5. Aii gente axo que é assim com todas as mulheres… nossa eu piro, choro, grito, sofro..afff e se não tiver uma barra imensa de laka ai eu morro…rsrsrsr

  6. Oieeee… nossa tbm sofro desse mal!! TUUDOIRRITAAA.
    Aiaiaiai quem sofre junto conosco são os nossos namorados, maridos e etc, né meninas!!! Impressionante quando tô de tpm até eu mesma me irrito kkkkkk
    bj

  7. Adorei…quase morri de tanto rir,
    vc descreveu exatamente o que eu sinto na TPM.
    KKKKKKK ilario, eu fico muito doida,
    todos estao contra mim,,,
    rsrsr….

  8. Oiiiiii olha meninas tbm tenho TPM é horrivel…tenho todos os sintomas…Fui ao médicos fiz exames,e nada…. tudo normal e a TPM não vai embora…não sei mais o que fazer,Costumo dizer que sou uma pessoa na TPM e otra completamente difernte sem tpm,choro sem motivos,fico deprimida,triste,nervosa gente tudo,tudo…..

  9. Adriana Regina disse:

    Meu Deus !!!!!!!!!!!!! eu fico igualzinha a você, eu choro por tudo e por nada, baixa estima, brigo com meu marido, e a última deste mês foi D++++++ eu ja estava com meu sogro entalado na garganta a muito tempo, e foi nessa semana que eu discuti com ele, e a discussão foi feia xinguei ele de chato!!!! só porque ele criticou do jeito que eu estacionei o carro, mas tb ele procurou. mas ninguém me mereçe na TPM, se alguém souber de algum remedio me indiquem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Simplesmente ADOREI!!!!!! É bem assim mesmo… inclusive, estou no meu período crítico hahahahahahahahá

  11. Genteeee, tô me sentindo superrr feliz por não ficar louca sozinha!rsrsrs
    Tão reconfortante saber que isso é “normal”…
    Beijos

  12. Nooossa entende PERFEITAMENTE, OCMPLETAMENTE sou IDENTICAAAA kkkkk

    Péssimo né…mas vc sabe que existe realmente um transtorno que é a TDPM..e é serio girl, nos sofremos disso…pq só a TPM, é comum, mas eu…ja considero a minha o transtorno. Procura no google pra vc ver mais…
    Sabe o que acho incrivel?? Como pode nao ter solução?? Nossa ja tentei de TUDO!! Faço exercicio adoidado, já tomei YAz (feito p TPM) e nada, tomo fluoxetina e nada, florais e nada…nadica viu…nada melhora. Só o tempo e haja tempo pq dura uma semana!!!
    Sofremos ne rs fazer o que…é so nao nos encontrarmos de TPM na rua hihihi
    adorei o post bjinhusss

    1. Pois é Renata, isso é um desastre né? Eu já tomei todo tipo de remédio pra isso e nada…O que eu senti um pouco de melhora foi quando tomei cápsulas de ômega 3, eu achei que estabilizou meu humor, embora essa não seja a função…Mas eu tb me embolo e esqueço de comprar!
      Beijos

  13. Eu também fico assim surtada ,dá vontade de matar qualquer um que passar na minha frente ,nada preste ,nada dá certo ,parece que o mundo conspira contra mim ,eu odeio ficar assim pois acabo descontando em qualquer pessoa a minha raiva ,mas o que posso fazer se todo mês fico assim,meu namorado diz

    1. Meu namorado diz que fico chata ,se ele me falar isso na semana que eu estiver de TPM eu nem sei o que pode acontecer com ele .

  14. EU TENHO VONTADE DE VOAR NO PESCOÇO SE ALGUÉM (COMO MEU NAMORADO ÁS VEZES PERGUNTA VC TÁ DE TPM?)NÃO É PQ EU GOSTO DE FIKAR ASSIM MESMO,MEU SE ELE ESTÁ VENDO A SITUAÇÃO Q EU FIKO PRA Q PERGUNTAR?PRA OUVIR O Q NAUM QUER !EU JÁ AVISO PRA ELE QUANDO EU ESTIVER DE TPM NAUM APAREÇA NA MINHA CASA DURANTE 1 SEMANA Q TD NELE ME IRRITA (E O RESTO DO MUNDO TBEM)NOSSA SE EU PUDESSE NESSES DIAS ASSIM EU FIKARIA NO MEIO DO MATO SOZINHA SEM NINGUÉM ECHENDO MEU SACO SERIA MELHOR PRA MIN E PRA ELE TBEM Q AS VEZES A GENTE SEM QUERER ACABA MAGOANDO A OUTRA!! MAS JÁ TENHO 1 DESCULPA PRA ISSO SÃO SIMPLESMENTE OS HORMÔNIOS,STRESS,VC FIKAR TODA INCHADA PARECENDO Q ESTÁ GRÁVIDA… PUTZ ACABEI DE ENTRAR NA TPM OU MELHOR A TPM ACABOU DE ENTRAR EM MIN:/

  15. AAAHHH E PARA PIORAR TPM É SIGNIFICADO DE SABOTAGEM NA DIETA O Q FOR DE DOCE EU TÔ COMENDO TEVE UM DIA Q A VONTADE ERA TANTA DE COMER DOCE Q COLOQUEI AÇUCAR NO PÃO E COMI PARECIA 1 MORTA DE FOME ,E O PIOR DAS CONTAS É Q DEPOIS Q TUDO ISSO PASSA, A GENTE TEM Q DAR DURO NA ACADEMIA PARA NO MÊS SEGUINTE COMEÇAR TUDO DE NOVO AHHHHHHHHHHHHH COMO É DIFICÍL SE MULHER (MAS EU AMO)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSS

  16. Eu tbm fico assiim… até o ‘EU TE AMO ‘ do meu namorado me irrita ‘ kkk

  17. quando eu estou de TPM só meu namorado me acalma
    ele é um fofo. eu amo de mas ele

  18. Gente, eu sou exatamente assim, digo MUITO PIOR q isso viu? e sabe quanto anos eu tenho? TREZE! Meu Deus! Na TPM fico à beira da morte de tanta ansiedade, meus batimentos cardíacos ficam em 113 o dia todo durante uns 4 dias, semrpetem um ou dois dias q fico MUITO deprimida, e esse mês aconeceu algo que ainda n tinha acontecido eu fikei completamente PARANÓICA durante uns 5 dias, a minha paranóia foi tão sinistra q acho melhor nem tentar explicá-la kkkkk’ . teve um dia que meu pai foi explicar um negócio pra mim e eu comecei a chorar e soluçar, foi agoniante. Mas n eh so sintomas emocionais não!! Eu tenho DOR DE CABEÇA, DIARRÉIA, DOR MUSCULAR ÀS VEZES, ENJÔO, PERDA DE APETITE, CÓLICAS E MUITA FADIGA. Vou fazer um teste dehormônios já que pra minha idade isso pode ser hormônio, e espero que seja, assim tudo se resolve com um simples medicamento uhuu. Me desejem sorte. O QUE CUROU MINHA ANSIEDADE NESSES DIAS FOI DUAS CANECAS DE CHÁ DE CAMOMILA POR DIA, DE MANHA E DE NOITE. Voltando ao assunto da paranóia, eu poderia escrever uma tese sobre as teorias da conspiração que elaborei no ápice de minha TPM kkkkkkkk’

  19. Genteee muito obrigada! Nossssssaaaa ja chorei tanto que nem sei o porq! Vem uns pensamentos estranohos e começo a chorar! As ropas que sepre vestimos e ficam otima nesse dia ficam horriveis! Aff tadinho do meu namorado ele sofre!!! Fico feliz por saber que tem mais pessoas que por um periodo ficam assim como eu!! Abraços

  20. Acho que sou um pouco diferente’. Eeu fco calada, quieta & Chorona.
    Todos já sb como eu sou super hiper estressa então todos mim deixam em paz @ kkkk.

  21. Aff a TPM é uma coisa de louco mesmo!!!! Gostei bastante da matéria.
    Ultimamente tenho ficado bem “down” mesmo nesta fase…se olham pra mim já dá vontade de chorar….super sensível!!!! kkkkk mulher sofre

  22. Maay Balbino disse:

    Nossa, eu fico assim como você, minha flor!Fico muito depressiva, irritada e muito paranóica, muito mesmo! Poxa, nesse período que antecede a menstruação, eu fico pra morrer, é sério. Dá vontade de sumir, fico achando que o meu namorado está me traindo, que meus amigos não gostam mais de mim, eu me isolo…Eu fico imaginando coisas, querendo bater nas pessoas…É muito ruim! Mulher sofre mesmo. affew

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.