E eu ainda me surpreendo…

Meninas!

Sempre fui uma pessoa muito perceptiva e generosa. Gosto de pensar que as pessoas merecem segundas chances e sou daquelas que cumprimentam desconhecidos com um bom dia sonoro e um sorriso enorme. E sou também a que tem fé na humanidade. Ou não.

Eu acredito em evolução e toda aquela história de que estamos aqui para evoluir e alcançar o equilíbrio. Mas o que eu vejo, na verdade, é que muitas pessoas estão completamente perdidas e voltadas para coisas ruins, negativas e que não levam a lugar nenhum. Muitas cultivam raiva, ganância, ódio, inveja e contendas. Muitas lutam por poder, dinheiro e acreditam que felicidade equivale a passar por cima de todos para conseguir o que querem. Eu sei disso, isso é real.

Convivemos diariamente com esses tipos e talvez nós mesmas sejamos dominadas por tais sentimentos ruins, mesmo que seja por uma vez ou outra. Mas eu ainda me surpreendo, sabe? Me surpreendo quando alguém comete tamanho ato de egoísmo, que eu penso: “Eu sei que egoísmo existe, mas poxa vida, com essa intensidade eu não esperava!” E meu coração fica triste. E eu ainda me surpreendo quando alguém faz alguma gentileza, por que essa é realmente de se surpreender, pois em um mundo tão caótico, generosidade é rara.

O mundo atual está tão cruel, tão violento, e eu ainda me surpreendo e fico até confusa quando algum rapaz mata a namorada alegando amor. Amor?! Gente, o que é isso?! Eu me surpreendo por que, teoricamente, deveríamos ser mais evoluídos. Isso não é evolução, é regressão! Às vezes chego a pensar que a humanidade na verdade está cavando sua própria cova e quando penso assim, me sinto derrotada.

Sim, derrotada. Por que faço minha parte, mas me questiono se vai fazer alguma diferença. Talvez faça na minha vida e na das pessoas que convivem comigo, mas não consigo imaginar que futuro existirá. Será que estou sendo pessimista? Ou será que sou idealista demais?

Quero poder dormir com a janela aberta sem medo de assalto; quero poder confiar que, ao virar as costas, as pessoas não irão falar mal de mim nem fazer picuinhas a meu respeito; quero que as pessoas sejam menos egoístas, menos maldosas, menos narcisistas; quero que o mundo exale amor, paz, harmonia, respeito e responsabilidade; quero que os seres humanos abram os olhos e compreendam a vida e o real significado de tudo que nos cerca.

Hoje eu sei que não adianta o que eu quero, pois não posso responder pelos outros: respondo apenas por mim. E esse meu desejo de um mundo melhor não depende só de mim, então fico aqui, na minha luta diária e permanente, ajudando da forma como posso. Sei que não tenho culpa se coisas ruins acontecem lá fora e que nem sempre as pessoas alcançam a paz almejada. Hoje eu penso que, infelizmente, algumas pessoas NUNCA aproveitarão as chances que tem na vida e que outras NUNCA mudarão.

Mas desejo a todas as pessoas do mundo que elas realmente consigam vencer e viver verdadeiramente, crescendo e se tornando pessoas melhores, fazendo do nosso mundo real um lugar de paz! E desejo que vocês, leitoras, sejam pessoas que aproveitam segundas chances, que reconheçam quando as mudanças são necessárias e que não se deixam dominar pelas coisas ruins, cultivando e compartilhando bondade, amor e compreensão.

Beijos!!

Amanda (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

E eu ainda me surpreendo…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. Muito bem, bom texto Amanda, energia positiva é tudo o que precisamos,
    beijos.

  2. oi, Amanda! oi, Celeste! as unicas vezes que resolvo falar aqui no site, são sempre para vcs duas!rs! Energia positiva atrai energia positiva!

    Adorei o seu texto Amanda, mas acredito realmente que o mundo está caminhando para um lugar melhor. Sei que estamos a beira do insuportável com notícias cada vez mais loucas ( tortura ainda existe, ser humano matando ser humano por uma banda de limão! verdade! gente fazendo maldades absurdas com animais, com crianças, com mulheres, com pessoas pelo simples fato de que são diferentes!) Mas, quando achamos que as coisas estão demais, as pessoas boas agem! Tem gente se doando ao mundo, tem gente que quando vc grita aparece, e tem gente que te observa e do nada te faz uma gentiliza, presta uma ajuda! Ainda tem gente que se importa! Tem o pessoal de várias associações de proteção aos animais, tem os que fazem parte p. ex, da AVAAZ, uma associação internacional de direitos humanos, tem as pessoas se unindo contra a corrupção, as pessoas BOAS ESTÃO FINALMENTE SE MOBILIZANDO!
    E tem mais, enquanto no trabalho tem sempre aquele que te fere, pode apostar, e não precisa procurar muito, vc vai encontrar o colega que te ajuda, é teu parceiro e com quem vc pode contar para as grandes ou pequenas batalhas da vida! Finalmente as pessoas boas estão ficando fartas de assistir o mundo se destruir e estão participando das mudanças! As coisas estão mudando e isso me deixa imensamente feliz.

    Acredito também que TODAS as pessoas vão mudar, algumas vão levar mais tempo e muitas vidas mais do que outras, mas TODOS NÓS caminhamos para a evolução. E falando um pouquinho da minha filosofia: a terra está em transformação, estamos descobrindo o poder da fé, o poder da oração, o poder da energia dos nossos pensamentos, e ao mesmo tempo, muitos estão renascendo para tentar pegar o bonde das ultimas encarnações, pessoas muito ignorantes estão voltando para tentar melhorar, pois do contrário serão exilados. ( vikings, visigodos, barbaros sanguinários estão voltando, razão de tanta crueldade). O sinal maior de nossa evolução é que essa crueldade nos toca e ofende muito mais do que ofenderia há seculos atrás. Vi na super interessante que reis franceses se contorciam de rir içando gatos e queimando-os vivos! ( horror!) A evolução é lenta mas está acontecendo!Ah, para não acharem que eu “viajei” demais, o livro Exilados de Capela, conta exatamente a história de quando o Planeta Capela passou pela transformação que a Terra está passando ( tecnologia avançadissima e moral claudicando), e quando os que não conseguiram acompanhar a evolução moral e fora exilados para : a Terra!

  3. Oi Amanda! Adorei o seu texto!

    Ás vezes tbm ficou chateada com tudo o que acontece na humanidade, todas as maldades e crueldades, só que tenho esperança que isso um dia vai mudar e acredito que vai. E como disse a leitora Raquel, no comentário acima, o nosso planeta está em fase de transição, e para melhor. É importante que sejamos pessoas fortes e boas, devemos pregar o amor e a caridade, só assim iremos evoluir, somente com amor no coração, mas o verdadeiro amor, não o “amor” egoísta, que mata e destrói famílias, mas o amor pelo próximo. Bjs!

    http://belasepattys.blogspot.com

  4. Isso mesmo meninas, às vezes a gente se decepciona com o mundo, mas o importante é mantermos nossa fé e esperança, nunca deixando de sermos pessoas generosas e amorosas!
    Beijos a todas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.