in

É hora de mudar!

Meninas,

Num post anterior falei sobre mudança e as resistências que temos para mudar certas coisas. Citei exemplos como: mudar de cidade, terminar um relacionamento, mudar de emprego e hoje vou falar um pouquinho sobre a mudança de postura frente à vida.

Muitas vezes não notamos que quando temos momentos de angústia, ansiedade, revolta, vemos algumas vezes a vida empacando e nada de novo acontecendo… Não paramos para refletir, que a maioria das vezes essas situações acontecem, pois é a vida nos cobrando uma nova postura pelo que já aprendemos.

Idealizamos muito a vida perfeita e quando nos damos conta da realidade, nos deprimimos, pois sabemos que o que estamos vivendo está longe daquilo que seria o nosso ideal. Queremos uma vida perfeita e fazemos cobranças absurdas, pois muitas vezes não conseguiremos alcançar aquilo que idealizamos, por que o que está externo a nós, não tem controle, somente o que está interno. A nossa essência, nosso modo de agir, pensar, nossas crenças.

Reprodução

Quem já não passou por uma situação várias vezes e sempre pensa “De novo isso? Não agüento mais!” Talvez seja ai o ponto que deve ser mudado, pois quando enfrentamos situações semelhantes por muitas vezes, a vida nos cobra sempre uma postura diferente e enquanto não houver uma mudança de postura frente às circunstâncias e fatos ocorridos, sempre iremos sofrer se não assumirmos um comportamento distinto daquele que sempre tomamos.

Quando bater os sentimentos que nos deixa afligir, cabe a nós analisarmos os nossos comportamentos, como agimos e a partir daí pensar em alternativas que melhorem a nossa condição diante de tal acontecimento. Dessa forma você irá estar se redescobrir, aceitando seus limites e falhas. Facilitando assim a mudança de crenças ou conceitos introjetados por anos que não servem mais e fazer a sua mudança de maneira que desperte a sua autoconfiança.

Mudar é complicado,é! Mas só mudamos quando queremos, não é o outro que vai mudar você, não é o ambiente que vai te mudar, é você mesmo que precisa estar disposto a enfrentar as situações novas, é você que deve querer chegar lá no alto.

Sucesso na mudança de vocês!

Até o próximo post!

Raquel Assunção

[email protected]

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Dieta Emocional

A espera da felicidade!