Essa é Para Pensar…

Na última semana ouvi por diversas vezes discursões sobre as perseguições sofridas pelos gays na novela Insensato Coração, da rede Globo.

Não costumo levantar bandeiras e nem estou aqui para isso, mas certas coisas a gente não pode deixar de pontuar.

As escolhas íntimas de uma pessoa dizem respeito somente a ela. Independente de considerações sobre a homossexualidade o que eu questiono é a falta de humanidade, de respeito e de tolerância desses que se comportam como sensores da moralidade pública.

O que leva um ser que se diz humano a atacar, muitas vezes em bandos, e agredir covardemente outra pessoa simplesmente por suas escolhas intimas? O QUE É ISSO GENTE?

Que espécie de sociedade é essa em que nós vivemos? Que espécie de indivíduos são esses que nós nos tornamos?

Porque a homossexualidade de uma pessoa agride a outra, que nem a conhece, tão violentamente que a faz agir com tamanha ferocidade? Porque alguns se sentem tão violentados a ponto de partir para a barbárie? O que move essas pessoas?

Acredito que se em algum momento eu tivesse esse tipo de reação procuraria parar e analisar o motivo pelo qual eu tentei  agredir o outro a ponto de perder a característica que faz de mim um ser humano e partir para a selvageria.

O que eu não entendo é como, em um mundo de mais de 6 bilhões de mentes que pensam, sentem e vivem de formas  diferentes, pode-se querer que todos se comportem da mesma maneira. Que insanidade é essa?

Para se viver nesse mundo o básico é que se respeite essa diversidade. É preciso ter tolerância com as diferenças e entender que nenhuma verdade é universal, pois por mais que achemos que somos o centro do mundo é certo que não somos!

As nossas crenças são nossas. Os nossos valores são nossos. As nossas escolhas de vida também são exclusivamente nossas. Cada uma delas deve ser respeitada. O que não podemos é querer impor o que quer que acreditemos a quem quer que seja. Cada um é livre para viver o seu mundo e as suas escolhas a sua maneira.

É preciso haver respeito. É preciso haver tolerância. Bom senso pelo amor de Deus!

Ju Lopes

Essa é Para Pensar…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. Ju

    Muito importante esse posicionamento, pois os blogs são formadores de opnião, vcs tem essa responsabilidade, apesar do intuito ser falar somente de beleza. Muito bom, muito bom!!!Concordo com tudo o que vc disse!
    O Patricinha Esperta está de parabéns!

  2. Concordo tb. N entendo essas coisas. o que essas mães ensinam p filhos?
    Bj

  3. Acho que a novela está insentivando a volta dos grupos homofóbicos não foi atoa que semana passada ao ver um pai andar abraçado com um filho de 18 anos pensaram ser um casal gay e agrediram os 2 em SP

  4. Acho ridiculo qualquer tipo de agressao, as pessoas deveriam cuidar mais de suas proprias vidas. Agora também não da pra ficar falando toda hora em gay, em homofobia e etc, acho que esta bandeira ja esta mais do que levantada. Na novela das 21:00 da globo só se fala em gay, ja esta se tornando repetitivo, esta é a minha opinião, e também não vamos querer ser hipocritas e querer que todos achem a coisa mais natural do mundo homens com homens e mulheres com mulheres, aquestão é RESPEITO, independente da opção sexual.

  5. É o que sempre penso… Você pode não concordar, não entender, mas a atitude minimamente humana é respeitar. Vale pra qualquer assunto

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.