Estive pensando…

Oi meninas!

Estive pensando no quanto a vida é cheia de surpresas. Sei que é clichê dizer que o mundo dá voltas, mas ele dá mesmo, e quanto mais voltas ele dá, mais o tempo passa, amadurecemos e percebemos que tudo tem um momento certo para acontecer. Por isso, não se sinta ansiosa diante da vida. Plante, vai chegar a hora de colher.

Estive pensando no quanto a vida é pura física. Tudo que vai, volta. Toda ação tem uma reação. Tudo é energia e acredito firmemente nisso. Por isso, sempre deseje o bem ao próximo, mesmo que essa pessoa só te faça o mal. É quebrando as correntes da raiva, do ódio, da inveja e do egoísmo que faremos um mundo melhor.

Estive pensando no quanto a vida é engraçada. Sabe por quê? Quando você menos espera, uma amiga de infância reaparece, um tio distante vem visitar ou você conhece alguém tão especial que faz tudo parecer mais leve, colorido e brilhante. Por isso, ria, sorria, gargalhe! Espalhe o bom-humor, ele é contagiante e é o melhor remédio para quase todas as moléstias da alma.

Estive pensando no quanto a vida é generosa. Só pelo fato de termos a vida para viver, já faz com que ela seja o melhor presente que poderíamos ganhar. Ela é única e devemos cuidar muito bem dela, fazendo dessa jornada um caminho de superação, alegrias, vitórias e realizações. A vida é para ser superada, barreiras sempre vão existir. Por isso, nada de ficar lamentando pelas perdas, derrotas e tristezas. Vai passar.

Estive pensando no quanto a vida é complexa. Estamos aí, diante de tantas coisas ruins, mas também com tantas coisas boas para ver, sentir, ouvir! Mesmo com tantas emoções e sentimentos confusos, intensos, mesmo com incertezas, dúvidas e decepções, ainda existem sorrisos, alegrias, conquistas e segredos a desvendar. Por isso, não tente entender tudo de uma só vez, vá vivendo dia após dia, e tudo vai se tornando mais claro, mais equilibrado.

Estive pensando no quanto a vida tem altos e baixos. Parece até uma montanha-russa e às vezes é divertido, às vezes dá medo, outras até causa ânsias e revira tudo dentro da gente. Por isso, se mantenha firme e aprenda a controlar suas emoções, assim você consegue ver as coisas com clareza e aprende que tudo passa: as coisas ruins e também as boas. Assim, aproveite cada momento intensamente e tire o máximo aprendizado que puder.

Estive pensando no quanto a vida passa rápido. Um dia desses eu era um bebê que dormia com uma fraldinha; ainda me lembro dos meus dias de adolescente; ainda hoje sinto minha angústia de recém-formada. Amanhã, já não me sentirei mais insegura e daqui a alguns anos vou olhar para trás e pensar: “Meu Deus, como a vida passa rápido!”. Por isso, não faça só planos: realize; não faça só promessas: cumpra; Não deixe nada para depois.

Estive pensando como tudo é regido por ciclos: as fases da lua, os movimentos da Terra, as fases da vida (infância, adolescência, adulto), o ciclo da vida (nascer, crescer, reproduzir e morrer), as estações do ano, até a moda anda em círculos!

E tudo o que tenho pensado na verdade é um só pensamento: a vida é cíclica, é como se fosse um círculo vicioso. Por isso, fique atenta à sua vida, observe se você está cometendo os mesmos erros, se está deixando ciclos abertos, relacionamentos inacabados, sentimentos mal entendidos, atitudes repetitivas e comportamentos de auto-sabotagem.

Você só segue em frente se fechar todos os ciclos, resolver tudo que está pendente vai te trazer compreensão a cerca de si mesma e da vida.

Sei que está parecendo texto de auto-ajuda, mas na verdade aprendi tudo isso com a melhor escola: a vida. São coisas que só a vivência vai te levar à compreensão e espero MESMO que todas nós encontremos nossos caminhos!

Beijos!

Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Estive pensando…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

10 Comments
  1. Crislaine Job disse:

    Que post maravilhoso e gostoso de se ler!
    Me fez pensar em muitas coisas…

  2. Maravilhoso, intenso e verdadeiro!! Amei!!!
    Muito obrogada por dividir esse tesouro conosco!!!
    Bjssssssssssss

  3. Ju Daufenbach disse:

    O que dizer?
    Simplesmente lindo!

    Beijo!

  4. Era tudo que precisava ouvir neste momento!
    Adorei!!!!

  5. Lindo! Maravilhoso e intenso! Parabéns Amanda!
    Me deu inspiração e força.

    Bjs.

  6. Amanda obrigada pelo post acho que isso e como se vc um acorda menina pelo menos pra mim ta na hora de pensar o que estamos fazendo de nossas vidas é um corre corre pra que caminhando pra morte essa e a verdade temos que parar e pensar viver o hj como se fosse o último dia pois naõ sabemos o nosso dia e hora e as vezes fazemos uma tempestade sem necessidade em coisas que vão passar td passa um grande abraço

  7. Gostei muito do seu post e concordo com tudo. Devemos por mto mais coisas em prática pra que realmente o que pensamos seja realizado.

    Ótimo texto! Espero que tenham mais do mesmo gênero.

    Abraços

  8. Raquel Saraiva disse:

    Amei!!Me fez refletir um bocado!
    Parabéns pelo post inspirado e inspirador!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.