in

Estive pensando…

Oi meninas!

Estive pensando no quanto a vida é cheia de surpresas. Sei que é clichê dizer que o mundo dá voltas, mas ele dá mesmo, e quanto mais voltas ele dá, mais o tempo passa, amadurecemos e percebemos que tudo tem um momento certo para acontecer. Por isso, não se sinta ansiosa diante da vida. Plante, vai chegar a hora de colher.

Estive pensando no quanto a vida é pura física. Tudo que vai, volta. Toda ação tem uma reação. Tudo é energia e acredito firmemente nisso. Por isso, sempre deseje o bem ao próximo, mesmo que essa pessoa só te faça o mal. É quebrando as correntes da raiva, do ódio, da inveja e do egoísmo que faremos um mundo melhor.

Estive pensando no quanto a vida é engraçada. Sabe por quê? Quando você menos espera, uma amiga de infância reaparece, um tio distante vem visitar ou você conhece alguém tão especial que faz tudo parecer mais leve, colorido e brilhante. Por isso, ria, sorria, gargalhe! Espalhe o bom-humor, ele é contagiante e é o melhor remédio para quase todas as moléstias da alma.

Estive pensando no quanto a vida é generosa. Só pelo fato de termos a vida para viver, já faz com que ela seja o melhor presente que poderíamos ganhar. Ela é única e devemos cuidar muito bem dela, fazendo dessa jornada um caminho de superação, alegrias, vitórias e realizações. A vida é para ser superada, barreiras sempre vão existir. Por isso, nada de ficar lamentando pelas perdas, derrotas e tristezas. Vai passar.

Estive pensando no quanto a vida é complexa. Estamos aí, diante de tantas coisas ruins, mas também com tantas coisas boas para ver, sentir, ouvir! Mesmo com tantas emoções e sentimentos confusos, intensos, mesmo com incertezas, dúvidas e decepções, ainda existem sorrisos, alegrias, conquistas e segredos a desvendar. Por isso, não tente entender tudo de uma só vez, vá vivendo dia após dia, e tudo vai se tornando mais claro, mais equilibrado.

Estive pensando no quanto a vida tem altos e baixos. Parece até uma montanha-russa e às vezes é divertido, às vezes dá medo, outras até causa ânsias e revira tudo dentro da gente. Por isso, se mantenha firme e aprenda a controlar suas emoções, assim você consegue ver as coisas com clareza e aprende que tudo passa: as coisas ruins e também as boas. Assim, aproveite cada momento intensamente e tire o máximo aprendizado que puder.

Estive pensando no quanto a vida passa rápido. Um dia desses eu era um bebê que dormia com uma fraldinha; ainda me lembro dos meus dias de adolescente; ainda hoje sinto minha angústia de recém-formada. Amanhã, já não me sentirei mais insegura e daqui a alguns anos vou olhar para trás e pensar: “Meu Deus, como a vida passa rápido!”. Por isso, não faça só planos: realize; não faça só promessas: cumpra; Não deixe nada para depois.

Estive pensando como tudo é regido por ciclos: as fases da lua, os movimentos da Terra, as fases da vida (infância, adolescência, adulto), o ciclo da vida (nascer, crescer, reproduzir e morrer), as estações do ano, até a moda anda em círculos!

E tudo o que tenho pensado na verdade é um só pensamento: a vida é cíclica, é como se fosse um círculo vicioso. Por isso, fique atenta à sua vida, observe se você está cometendo os mesmos erros, se está deixando ciclos abertos, relacionamentos inacabados, sentimentos mal entendidos, atitudes repetitivas e comportamentos de auto-sabotagem.

Você só segue em frente se fechar todos os ciclos, resolver tudo que está pendente vai te trazer compreensão a cerca de si mesma e da vida.

Sei que está parecendo texto de auto-ajuda, mas na verdade aprendi tudo isso com a melhor escola: a vida. São coisas que só a vivência vai te levar à compreensão e espero MESMO que todas nós encontremos nossos caminhos!

Beijos!

Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

No Verão com as pernocas de Fora

Lindos Biquínis na Renner