Girl Power – você pode e deve se sentir mais poderosa!

Girl Power – Seja poderosa!

Girl Power
Girl Power – você pode e deve se sentir mais poderosa!

Em 2015, uma pesquisa especializada revelou que o filme mais aguardado do ano se tratava de “Jogos Vorazes: Esperança – O Final”, ou seja, o quarto e último final baseado na trilogia literária Jogos Vorazes, protagonizada pela atriz Jennifer Lawrence, o Girl Power dessa ocasião.

Em um ano repleto de grandes lançamentos como “Jurassic World: Mundo Jurássico”, “O Exterminador do Futuro: Genesis” ou o tão aguardado retorno de “Star Wars: O Despertar da Força”, o longa-metragem mais esperado no mundo conta a história de uma jovem que desafia um governo ditatorial para salvar a vida de todas as pessoas que amava em um futuro diatópico. E esse é apenas um exemplo da atualidade, onde a mulher, com seu Girl Power, tem todo o direito de se sentir mais importante e sem a necessidade de parar para dar satisfações para ninguém a respeito das suas decisões.

E as referências na Cultura Pop surgem também nas séries mais assistidas do momento. Por mais que o mundo de Westeros se pareça demais a Idade Média, período no qual a mulher se limitava a imagem de mãe e esposa, Game of Thrones conta com diversas personagens fortes e donas dos próprios destinos.

Começando pela “Mãe dos Dragões” e uma das candidatas favoritas ao Trono de Ferro, Daenerys Targaryen; a guerreira Brienne de Tarth; a garota, Girl Power, que deseja se transformar em uma guerreira Arya Stark e a imponente Catelyn Stark. Já em The Walkind Dead que conta a trama de um planeta devastado pelo Apocalipse Zumbi, as mulheres também desempenham grandes funções e rendem trajetórias impressionantes como a de Carol, Michonne, Maggie, dentre outras.

Fica evidente que esse é um dos momentos de comemorar a valorização da figura da mulher em toda a sociedade. Mas, o que isso pode ter haver com a sua vida normal ?

1 – Girl Power – Liberdade

Hoje em dia, a mulher conta com liberdade para fazer, dizer, vestir e ir aonde bem entender na maior parte do mundo. E isso se aplica também a velocidade com que você está determinando para conduzir a sua própria existência.

2 – Girl Power – Tempo para si mesma

Como citado anteriormente, a mulher tem cada vez mais liberdade. Por isso, o desejo por cuidar das suas próprias necessidades antes de tudo tem sido uma tendência. Isso significa que está bem quando a mulher decide priorizar os seus estudos e o seu trabalho ou que pode planejar uma viagem sozinha e se divertir muito. Simplesmente, se transformou em algo natural realizar os seus próprios sonhos sem esperar pela companhia ou pelo apoio de ninguém.

3 – Girl Power – Vida sozinha ou acompanhada

No entanto, muito se engana quem acredita para que a mulher seja realmente poderosa e possa usufruir de todas essas possibilidades tenha que abrir mão de uma relação ou mesmo de iniciar a sua própria família. O que tem acontecido é que as mulheres estão preferindo, inicialmente, se estabelecer profissional e economicamente antes de casar e ter os seus filhos.

4 – Girl Power – Preocupação consigo mesma

Como é que uma mulher consegue comparecer às reuniões de trabalho, dar atenção aos familiares e amigos, cuidar da sua casa, manter-se atualização em sua área profissional e ainda estar deslumbrante todos os dias? Hoje em dia, a mulher tem aumentado consideravelmente a preocupação consigo mesma e não apenas para momentos especiais ou eventos importantes. Sentir-se poderosa todos os dias. Seja a preocupação em estar em forma, cuidar da própria saúde ou também estar sempre buscando novos conhecimentos, a mulher está aprendendo a se dar o devido valor.

5 – Girl Power – Ser feliz!

Outra constatação dos novos tempos é que a mulher pode se sentir feliz sem ter que necessariamente estar em uma relação amorosa. A mulher pode se sentir realizada ao atingir o sucesso na vida profissional, ao estar cercada de pessoas querida, ao conhecer aquele destino turístico tão sonhado ou mesmo por algo extremamente simples e trivial. Enfim, o chamado “Girl Power” (Poder Feminino) não vem para pregar a superioridade da mulher, mas, para mostrar que a mulher tem o direito de ser feliz da maneira que bem entender.

Girl Power – você pode e deve se sentir mais poderosa!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.