Junho, Seu Lindo, Seja Bem Vindo!

Junho, seu lindo, seja bem vindo, me traga boas novas e me faça muito feliz!

Ah, eu sei que não vai ser fácil, mas dê de 10 no meu maio, por favor!

Calma que eu não surtei ainda…É que, dentre os doze meses do ano, junho é o meu preferido…

É a época que, por aqui, começa a refrescar (no máximo isso, porque inverno aqui não existe!), o que, por si só, já é uma benção…

Mas, além disso, junho tem 4 datas que eu gosto demais: Dia dos Namorados, Dia de Santo Antônio, São João e São Pedro!

Dia dos namorados eu gosto pelos motivos óbvios, fica um clima de romance no ar e isso é sempre muito bom.

Foto: Reprodução

São Antônio é padroeiro da minha cidade, então de hoje até o dia 13 tem as “barraquinhas de Santo Antônio”, com tudo o que eu, uma criança de quase 30 gosta: parque, cachorro quente, maça do amor… Amo, amo, amo!

Ah, tem que começar as fazer os pedidos a Santo Antônio já de hoje gente! Ano passado ameacei afogar ele ( tipo, a louca aqui “conversa” com o santo como se ele fosse uma pessoa real e próxima, sem cerimônias) e ele, esperto que só e muito gente boa, bem escutou e me atendeu…Tentem aí, vai que funciona, né?hehehehe

Nove dias depois é São João, que, pra mim, é a melhor festa do mundo… ADORO!Friozinho gostoso, fogueira, fogos (AMO!) , bandeirola, pau de sebo, quebra-pote, bumba-meu-boi, bebedinha quente e forrozinho. Tem coisa melhor?

Tem: pamonha, milho,  canjica, bolo de puba…

Não, nem é a minha alma gorda falando, é saudade mesmo, saudade do bolo de puba da minha Vó (saudade do gosto, saudade do cheiro…), que era o mais gostoso de todos do mundo inteiro! Ainda mais quando eu comia quentinho, sentada no fogão de lenha (simmm, por lá ainda existe isso, graças a Deus!) e passava super mal depois! E não, não era ruim, era bom demais!

Aí, pra fechar o mês com chave de ouro, tem o Dia de São Pedro, que também é dia de fogueira, licor e fogos, coisa que eu amo, mas Ozzynho não…

Bom, agora que já dei boas vindas a Junho, bora trabalhar né? Boraaa manter a mulherada informada!

Bom junho pra vocês!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Junho, Seu Lindo, Seja Bem Vindo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

13 Comments
  1. Bom dia Ju!

    De qual cidade você é? É aqui do Estado da Bahia?!

  2. sou de Caruaru, a capital do forro aqui em Pernambuco, e adoooorooooo o sao joao, 30 dias de festa mto bommmmm……..

  3. Ah, bem que percebi quando disse que “no máximo começa a refrescar aí”…..rsrsrs….Eu sou de Brumado, morei em Vitória da Conquista e agora estou em Salvador….rsrsrs…Pretendo voltar para o interior o quanto antes, não gosto de capital….Adoro o blog, acesso todos os dias!
    Beijos

    1. Xxiiiii, meu namô é de Brumado! kkkk
      Eu morei em SSA também, e detestava! Afff

      1. Que coincidência….rsrsrs….Devo conhecê-lo pelo menos de “vista”, a cidade é pequena….rs….Já foi em Brumado? Ele mora aí em Jequié?

  4. Jú, “, saudades da vó, fogão de lenha…que tempos bons, que saudades…sei o que é isto, também sinto essas saudades… bjos.

  5. AI JU QUE INVEJA DE VC,MORO EM CUBATAO SP E AQUI NAO TEM NADA DISSO.ADORO O BLOG
    PARABENS!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.