Livre-se dos seus inimigos

Quem nunca teve um inimigo ou inimiga que atire a primeira pedra…. Sucesso em filmes e novelas, os inimigos, também considerados vilões, são uma espécie de válvula de escape, para onde direcionamos nossos piores sentimos, como raiva, indignação, revolta, chegando até a serem considerados como culpados de nossos insucessos.

Normalmente não surgem do nada, vêm de antigas histórias em nossa vida, podem ser aquela rival que era afim do seu amor, aquele ex (que você pelo visto ainda não esqueceu), aquela vizinha bondosa que depois que virou sua sogra virou uma bruxa má e até aquela amiga inseparável que traiu sua confiança; ou mesmo seres inanimados que, segundo você, só estão onde estão com o único propósito de te atrapalhar, como uma lombada na rua de casa ou um radar na avenida.

Não importa, qualquer um pode assumir esse papel, seja consciente ou inconsciente; você mesma pode ser o desafeto de alguém sem saber, e por que??? Por nada, pelo simples fato de ser quem é.
O fato é que, os inimigos não se anulam e sim se acumulam, e são a cruz que carregamos a vida toda, torturam, infernizam, só pela presença, que infelizmente independe da nossa vontade, e são, segundo a gente, merecedores de nossas maiores pragas e maldições.

E o que fazer para se livrar desses espinhos, que insistem em atrapalhar nossa caminhada??? Quer um conselho, mude seu caminho e livre-se desse espinhos.

Não adianta, quanto mais pisar neles mais difícil vai ser caminhar, a única coisa que irá conseguir são feridas e calos que só aumentarão seu sofrimento.

Ignore, deixe para trás mágoas e rancores do passado, esqueça o que aquela pessoas te fez; ontem pode ter te prejudicado muito, mas hoje, não tem significado algum e no final das contas pode até ter contribuído para a sua evolução.

Se a pessoa ainda te chateia, ou está sempre te prejudicando, mude seu modo de agir, finja que aquilo não te atinge (mesmo que no fundo dê vontade de matar), com o passar do tempo verá que realmente as atitudes dessa pessoa não fazem diferença, e ela também perceberá isso.
Saia do caminho difícil, cheio de espinhos (mágoas, brigas e rancores), e ande pelo mais fácil, sem brigas, sem raiva, sem críticas, e verá como a caminhada será muito mais agradável.

Lili Nascimento
E-mail: lilinems1@hotmail.com

Livre-se dos seus inimigos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.