A Nokia sempre foi a minha marca de celular preferida, justamente pela qualidade dos produtos. Assim, quando meu celular foi roubado, eu decidi comprar um smartphone da Nokia, certa de que estaria adquirindo um produto de qualidade.
Comprei pelo Submarino e recebi o produto dentro do prazo. Até aí tudo bem.
Acontece que 10 dias depois percebi que a bateria descarregava com uma velocidade espantosa. Sério, deixo carregar totalmente e quando retiro da tomada a bateria dura, sem uso, 4 horas no máximo. Virou rotina carregar o celular 3 vezes por dia…
Não, isso não é tudo. Para completar a cena, o celular, sem uso, esquenta absurdamente.
Querem mais? Ele trava o tempo todo!
O smartphone em questão é o Nokia E5-oo e se vocês pesquisarem na internet irão observar que existem milhares de reclamações similares.
Quanto a possibilidade de ir para a assistência técnica, prefiro quebrar ele todinho e ficar sem, do que enviar, simplesmente porque é um absurdo comprar um aparelho novo, pagar caro e ficar com uma porcaria remendada nas mãos. Qual é a parte que a empresa não entendeu? Se você compra uma coisa nova, ela tem que vir funcionando perfeitamente. Isso é lógico ou não é? Isso é o mínimo que o consumidor espera! Entendeu ou quer que eu desenhe?
Outra coisa, entrem no Reclame Aqui e vejam quantas reclamações existem da Nokia (AQUI). Vejam quantas pessoas compraram celulares da Nokia, tiveram os mesmos problemas, mandaram o celular pra assistência e ele voltou do mesmo jeito!
Celular é, como bem diz o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, produto essencial e deve sim ter troca imediata, porque é um desrespeito pagar por um produto, receber com defeito e ter que esperar 30 dias por assistência técnica!
Sabe o que é pior? Milhares de consumidores enviaram seus aparelhos para a assistência, e eles voltaram duas, três vezes novamente, porque o problema continuou.
Veio com defeito? Tem que trocar, porque meu dinheiro não aceita desaforo e respeito é bom e todos os consumidores gostam!
Como comprei no Submarino, enviei e-mail reclamando e não obtive resposta. Legal né?
É isso mesmo, é através de descaso com o consumidor que marcas e lojas crescem…Devem pensar assim, só pode!
Decepção total, principalmente com a Nokia, que tem por obrigação oferecer produtos de qualidade em respeito aos consumidores que, assim como eu, sempre acreditaram e confiaram na qualidade dos produtos da marca!
Meninas, isso é um alerta para que vocês abram os olhos antes de comprar um celular e tomem cuidado com lojas virtuais! Pesquisem a opinião de outros consumidores, pesquisem… E podem ter certeza que de hoje em diante eu farei 1 post sobre isso por semana, e quem já passou por situação similar pode enviar e-mail contando que eu vou publicar, porque isso é um absurdo, um descaso e uma total falta de respeito!
Beijos
Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br