Quando A Nokia Me Decepciona…

A Nokia sempre foi a minha marca de celular preferida, justamente pela qualidade dos produtos. Assim, quando meu celular foi roubado, eu decidi comprar um  smartphone da Nokia,  certa de que estaria adquirindo um produto de qualidade.

Comprei pelo Submarino e recebi o produto dentro do prazo. Até aí tudo bem.

Acontece que 10 dias depois percebi que a bateria descarregava com uma velocidade espantosa. Sério, deixo carregar totalmente e quando retiro da tomada a bateria dura, sem uso, 4 horas no máximo. Virou rotina  carregar o celular 3 vezes por dia…

Não, isso não é tudo. Para completar a cena, o celular, sem uso,  esquenta absurdamente.

Querem mais? Ele trava o tempo todo!

O  smartphone em questão é  o Nokia E5-oo e se vocês pesquisarem na internet irão observar que existem milhares de reclamações similares.

Quanto a possibilidade de ir para a assistência técnica, prefiro quebrar ele todinho  e ficar sem, do que enviar, simplesmente porque é um absurdo comprar um aparelho novo, pagar caro e ficar com uma porcaria remendada nas mãos. Qual é a parte que a empresa não entendeu? Se você compra uma coisa nova, ela tem que vir funcionando perfeitamente. Isso é lógico ou não é? Isso é o mínimo que o consumidor espera!  Entendeu ou quer que eu desenhe?

Outra coisa, entrem no Reclame Aqui e vejam quantas reclamações existem da Nokia (AQUI). Vejam quantas pessoas compraram celulares da Nokia, tiveram os mesmos problemas, mandaram o celular pra assistência e ele voltou do mesmo jeito!

Celular é, como bem diz o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, produto essencial e deve sim ter troca imediata, porque é um desrespeito pagar por um produto, receber com defeito e ter que esperar 30 dias por assistência técnica!

Nokia : Ozzynho desaprova!!!

Sabe o que é pior? Milhares de consumidores enviaram seus aparelhos para a assistência, e eles voltaram duas, três vezes novamente, porque o problema continuou.

Veio com defeito? Tem que trocar, porque meu dinheiro não aceita desaforo e respeito é bom e todos os consumidores gostam!

Como comprei no Submarino, enviei e-mail reclamando e não obtive resposta. Legal né?

É isso mesmo, é através de descaso com o consumidor que marcas e lojas crescem…Devem pensar assim, só pode!

Decepção total, principalmente com a Nokia, que tem por obrigação oferecer produtos de qualidade em respeito aos consumidores que, assim como eu, sempre acreditaram e confiaram na qualidade dos produtos da marca!

Meninas, isso é um alerta para que vocês abram os olhos antes de comprar um celular e tomem cuidado com lojas virtuais! Pesquisem a opinião de outros consumidores, pesquisem… E podem ter certeza que de hoje em diante eu farei 1 post sobre isso por semana,  e quem já passou por situação similar pode enviar e-mail contando que eu vou publicar, porque isso é um absurdo, um descaso e uma total falta de respeito!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Quando A Nokia Me Decepciona…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

11 Comments
  1. Crislaine Job disse:

    Nossa que chato!
    Acho que quando um produto da muito problema, deveriam tirar o produto do mercado…
    Isso é um desconforto muito grande pro consumidor… Ainda mais celular!

  2. Tenho este mesmo celular, mas felizmente, a bateria do meu dura, aliás, comprei um celular da nokia justamente por isso e ficaria muito triste se não durasse, mas realmente ele trava, mas isso nunca me incomodou muito. Quanto ao submarino, também já ouvi relatos ruins, uma amiga minha fez o cartão da loja e eles lançaram uma compra na fatura que ela nunca fez e até hoje não solucionaram o problema, ou seja, prefiro não comprar por lá…

  3. nossa Ju ainda bem que vc me avisou…eu ia comprar esse mesmo celular, o nokia E5! ja tinha ate decidido, havia achado ele perfeito por ter tantos recursos! vc me recomenda nao comprá-lo? alem da bateria e dele ter travado, quais sao os prós e contras dele?!!?

    beijoss

    1. Dessa, não aconselho porque não é um caso único, inclusive uma seguidora me disse ontem que a loja em que ela trabalha, da Claro, não vende mais esse celular justamente porque ele apresenta problemas.

      A bateria descarrega em minutos, e sem usar…
      Ele esquenta, ferve, sem uso…
      Trava o tempo todo e vc fica sem acesso…

      Lá no reclame aqui vc vai ver muitasssssssssss reclamações desse celular…
      Beijos
      Ju

  4. Acho que a Nokia já foi boa… hoje em dia deixa mto a desejar…
    Prefiro a Sony Ericsson mil vezes. Nunca me deixa na mão!

    *¨)★.•*¨)¸.•*¨)
    (¸.•´¸.•*¨)★.¸.❤❤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ♥ ♥ (¯`•´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

    Bjs,

    Luciana
    http://www.bazardaslulitas.blogspot.com/

    “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que carrega, ou na forma que ela arruma o cabelo.
    A beleza de uma mulher deve ser vista pelos seus olhos, porque essa é a entrada para o seu coração, o lugar onde o amor mora.”

    ´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

  5. Flavia Pachu disse:

    Caramba Jú, então eu dei sorte, porque tenho esse mesmo celular, só que branco e nunca tive problemas com ele, a bateria dura horrores, até fico espantada, porque vivo na internet com ele, e escutando música ao mesmo tempo e a bateria demora muito pra acabar, em relação a travar, ele trava um pouco, mas todo celular que usa um sistema, trava mesmo, que pena que vc não teve sorte, porque eu simplesmente amei o meu.

  6. Gosto muito do seu blog. Agradeço pela informação sobre a Nokia, imagine que vou presentear minha neta com um smart e pensei nesta marca, agora, JAMAISSSSSS.

  7. Eu comprei um Nokia fazem 4 meses( Americanas).Tbm chegou no prazo, não descarrega
    rápido eu diria que demoram 3 dias carregado,o cel é um nokia X2, achei lindo e em conta, costumo fazer as minhas recargas pelo cel msm, só q o aplicativo não funciona mais e pra mim é super chato.

  8. Axho que é questão de sorte!
    Meu celular foi furtado. Eu tinha a versão antiga desse, o E63, e amava! Aí fui correndo ver se ainda tinha. Infelizmente, tinha acabado de sair de linha e introduziram a versão nova: esse E5. Ele tinha algumas diferenças do outro e eu, que odeio celular, fiquei me batendo pra aprender a mexer nele.
    Minha sorte é que ele não descarrega tão rápido assim, dura mais que um dia. Só acaba em um dia e meio se eu entrar no facebook, por exemplo, o que tb acho uó pq morro de medo da bateria viciar.
    Só fica quente se eu entrar em face e usar chats (como o do MSN, por exemplo) tb. Do contrário, ele fica em temperatura normal.
    Esquisito, né?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.