Quanto Mais Velha…Melhor!

Como vocês sabem, eu sou a fofoqueira do Face ( add AQUI), já que passo um tempão do meu dia papeando por lá…

Isso é muito bom por vários motivos: conheço mais de vocês, conheço as dúvidas, os anseios, as neuras…E claro, dou MUITA risada!

Ontem uma conversa me chamou MUITA atenção e foi justamente sobre envelhecer…

A Margarida, que é uma fofa, tava falando de como o passar do tempo a angustiava, porque é como se ela estivesse “fora do mercado”…

Foi engraçado ouvir isso porque lembrei de um texto da Danuza Leão, onde ela falava que aqui no Brasil, depois de certa idade, você para de ser desejada, ao contrário do que acontece em outros lugares do mundo, como a França, por exemplo.

Foto: Reprodução

Realmente somos frutos de uma cultura extremamente machista e a medida que envelhecemos vamos sendo deixadas de lado, como se o prazo de validade estivesse vencido…Isso, infelizmente, é um fato. É burrice? É, mas é um fato…

Pra mim, mulher é mulher e tem que se comportar como mulher seja qual for a sua idade…

Ter 50, 60 ou 70  anos não faz de você menos mulher, menos desejável, menos bonita…

Tá aí a Christiane Torloni que não me deixa mentir…Tá aí a Maitê Proença, a Ângela Vieira, a Meryl Streep, assim como milhões de anônimas que, ressalte-se, quanto mais “velhas”, mais bonitas ficam…

Rugas, marcas do que se viveu, não fazem com que sejamos menos bonitas…Ao contrário…. A cada ruga, mais experiências, que é o que nos torna interessantes…

E ser interessante é infinitamente melhor do que ser bonita…Porque a beleza enjoa, acaba e em 15 dias a gente se acostuma com ela…

Além disso, existe  uma coisa que a gente só adquire com o tempo: SEGURANÇA!

E essa sim, nos faz mais bonitas…Essa sim, nos faz mais interessantes…

Então, não se sintam menos bonitas e desejáveis a cada aniversário… Sintam-se mais poderosas, que é isso que vocês se tornam a cada dia…

Vocês são mulheres… São fortes, guerreiras, belas, poderosas…

Vocês são mulheres…Então, cada dia mais, e sempre, sejam MULHERES!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Quanto Mais Velha…Melhor!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Recentemente li um livro ótimo da Cristiane Cardoso, e em um capítulo ela fala exatamente sobre isso, no quanto fica feliz em saber que está envelhecendo.
    A Mulher V é o título!

  2. Ju amei esse post, afinal participei do papo da Margarida..
    Eu tenho , ai ta, vou falar, rs 46 anos, corpo de 30 e cabeça e alma de 18..
    Tenho rugas, tenho gordurinhas, tenho manchinhhas, mas mesmo assim em acho linda, fora dos “padrões” que a tal da sociedade estipula.. Uma banana bem grande pra ela rsrsrs.
    Estou viva, e isso é maravilhoso.. Amo viver, e me aceito do jeito que sou, logio, as vezes tento melhorar o que caiu rrsrsrs, mas Sou feliz….
    Bjocas Ju..

  3. Leio sempre o blog e nunca comento, mas hoje não tive como escapar: Post perfeito!
    Se aproveitar do que o mercado oferece para nos tornar mais bonitas é sim ótimo, mas viver em função de padrões inalcansáveis é absurdo! Amei!

  4. É isso ai meninas!! Estou caminhando para os 43 anos e posso garantir a vos, sem demagogia, que me sinto bem mais bonita do que era aos 25 anos. Hoje tenho mais condições de me cuidar, além da tranquilidade financeira, juntamente com a segurança emocional que nos proporcionam uma paz que nos ajuda a fazer melhores escolhas. “Vamos curtir a viagem”, sempre apreciando a paisagem do melhor ângulo. Bjos e parabéns Ju pelo post, vc é uma menina muito sábia.

  5. Lindo post Ju, as vésperas de completar mais um aniversário ler isso é ótimo pra valorizar ainda mais a minha idade….e não é por nada não..mas me sinto ótima com minha idade e ainda que fosse possível não voltaria a ter a metade do que eu tenho.
    bjussss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.