Relato da Ana, Uma Mulher Que Ama Demais (parte 2)

Relato da Ana, Uma Mulher Que Ama Demais (parte 1)

Segue o depoimento da Ana…

O tempo (alguns anos) foi passando e tínhamos uma amiga em comum que frequentava a nossa casa e sempre que tínhamos alguma discussão eu comentava com ela. Tinha total confiança nela a ponto de confidenciar que estava achando Vitor frio comigo.

 A bomba estourou: Descobri que ela era amante do meu marido a mais de cinco anos. Meu mundo mais uma vez caiu. Ele negou tudo, foi embora mais depois de um mês voltamos e ele nunca assumiu ter o caso com essa mulher. O fato é que ele mentiu. Me dizia que ia viajar a serviço e na verdade estava com ela.  Pedi que ele fizesse sua escolha que eu respeitaria a decisão dele. Ele disse que jamais me deixaria. Mas comecei a perceber a sua frieza  e suas distâncias. Não me levava mais para sair. Não conversava mais comigo. Chegava em casa apenas para dormir e muitas  vezes alcoolizado. Me disseram esse relacionamento acabou, muito embora eu não acredite.

Foto: Reprodução

Meu Deus quantas perdas, quanto sofrimento. Durante 20 anos vivi com uma pessoa que pensava conhecer. Grande ilusão.  Sinto pena de mim, porque fui manipulada, acreditei ser culpada do que não fiz.  Fui humilhada, magoada, maltratada. E agora tenho plena consciência que por mais que eu ame esse homem, ele me faz mal.

Vale lembrar que sou uma pessoa digamos assim: atraente, bonita, independente, cheia de vida, guerreira e a outra o inverso de mim. Porém  apesar dessas qualidades sou FRACA por conta desse amor.  Por um bom tempo me perguntava o que ela tinha que eu não tenho e até hoje não encontrei respostas. Ele a cada dia que passa está mais distante e, por último, foi para casa de parentes  no último final de semana e não me deu nenhuma satisfação, sendo que hoje fazem três dias que não aparece e nem atende ao celular.

Portanto, encaro esse amor como uma doença e preciso me curar.

Por isso resolvi escrever para  pedir  que alguém me ajude no sentido de também expor suas experiências e para quem sabe nos ajudarmos a sair desse drama.

Eu quero me curar e acho que estou dando o primeiro passo, na medida em que tomei consciência que ele não serve para mim, que ele não me oferece nada de produtivo, a não ser dor, abandono, solidão, humilhação e desprezo.

Sei que nada tenho a perder e que o meu grande amor do passado não existe mais. O que existe é um homem ruim e sem escrúpulos.

Acho também que de alguma forma eu estou pagando, pois apesar dele dizer que não, mais creio que contribui para o casamento com a mãe dos filhos dele acabar.

Essa é minha linda história de amor que chegou nessa situação e não consigo me desligar dele.

E ele, sabedor desse meu amor doentil, a cada dia que passa me despreza ainda mais.

Estou lendo o livro”Mulheres que amam demais” e creio que com essa leitura alguma coisa vá mudar dentro de mim.

Queria formar um grupo de ajuda, contudo, as pessoas do lugar em que moro são muito preconceituosas.

ME AJUDEM POR FAVOR!

Obrigada,

ANA

Forte a história, né?

Para falar com a ANA, enviem e-mail pra julianalopes@patricinhaesperta.com.br que eu repasso pra ela ou falem diretamente no anarelato@gmail.com  certo?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Relato da Ana, Uma Mulher Que Ama Demais (parte 2)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

14 Comments
  1. oi Ana sei como é isso eu tb já vivi esta historia e ela esta terminada a 10 meses, foram 6 anos assim, sem ser amada, traida, humilhada, roubada, agredida fisica, moral, e psicologicamente e por amar demais eu ficava e aceitava calada, ele me coagia dentro da minha própria casa, se envolveu com uma pessoa da minha familia que não posso contar e a engravidou, me xingava toda hora, me dizia que eu era um fardo, pedia dinheiro emprestado se eu não dava ele pegava, e eu escondia mais ele procurava até achar, saia com outras chegava meipo alcoolizado, recebia ligações misteriosas e mesmo assim ficava me controlando em tdo… qdo enfim saiu de casa até hj tenta controlar meuis passos é aquela história não trepa e não sai de cima, agora que ele deu uma maneirada mais estou tão marcada e traumatizada que me sinto coagida até hj dentro da minha própria casa e qdo tento me envolver com alguém como no momento, tenho medo dele (do ex)….. mais sacode a poeira e se liberta Ana, sei que é dificil mais não impossivel…. beijos e boa sorte!!

  2. Bianca Vidigal disse:

    Oie (:
    Eu li o relato da Ana e estou disposta a ajudar!
    Já mandei um e-mail pra ela..

    Adorei essa sua ideia no blog flor, é bom pra gente ver o que as pessoas estão passando, quais são seus problemas! E tentar ajudar..

    Beijos

    1. Oi Bia, que bommmm!

      A gente tem que se ajudar mesmo, porque as nossas experiências podem sim ajudar outras pessoas…
      Beijos

  3. Oi confesso que lendo é beeeeeeem + facil que vivendo, minha historia
    nao foi “tao forte” qto a dela porem sei bem quais sao os sentimentos
    que deve estar sentindo… passei por esses mesmos dilemas, sao duvidas
    que rondam a cabeça tipo:ligo ou nao ligo? e agora o que faço sem ele?
    mesmo tendo sofrido o q sofreu, as humilhaçoes, os burburinhos qdo a gente passa,
    os risinhos e ate mesmo as gargalhadas, é terrivel, mas querida O + IMPORTANTE É QUE
    PASSA, demora, doi, corroi mas PASSA, SE OLHE + NO ESPELHO, se vc ja se acha bonita como disse ja deu 3 passos, va + X no salao, mude o visual compre perfume, maquiagem enfim invista em vc e lembre-se antes de amar alguem se ame em 1° lugar. Espero ter ajudado bjo

  4. Sábata Mariano disse:

    Poxa,muito triste amar assim,veja se vc não depende dele para nada,mesmo o amando vc precisa levantar sua cabeça,e superar este amor doentio..uma dica vc só esquece um grande amor com outro…como vc mesma disse é bonita,atraente…então minha querida,bola para frente e vá ser feliz tbm,PORQUE ISTO NÃO É AMOR É DOENÇA!!!

  5. Kerolyne Araújo disse:

    Ju,

    Queria lhe parabenizar pela ajuda para com a Ana, gostei muito!!!
    Nunca vivi nada parecido, mas acho que quanto menos nos valorizamos, menos somos amadas, INFELIZMENTE!

    Ana, FORÇA, FÉ E DIGNIDADE… você passará por cima de tudo isso!

    Fica com Deus e acredite no melhor!

    beijos

    1. Flor, sem querer transformar o PE no programa da Márcia, mas acho que é importante expor essas coisas pra que as pessoas se ajudem…
      Ela me disse que vem recebendo muitos e-mails e que está muito surpresa com todo esse apoio…

      Beijos

  6. Força, Ana! Acho que vc poderia procurar uma psicóloga pra te ajudar! Acho que uma ajuda profissional nessas horas é muito importante!!

  7. Natália Souza de Lima disse:

    JÁ AMEI ALGUÉM ASSIM E SOFRI MUITO PORQ EU CONTEI AO HOMEM QUE EU AMAVA,ELE COMEÇOU A ME REBAIXAR DEPOIS QUE EU PREVI(SOU CLARIVIDENTE)E CONTEI QUE DUAS PESSOAS QUE CONVIVEM COM ELE (IRMÃ DE CRIAÇÃO E PAI DE CRIAÇÃO)IA FAZER UMA URUCUBACA PRA MIM SE AFASTAR E RETROGREDIR MINHA VIDA,ELE NÃO ACREDITOU DISSE QUE EU ERA MENTIROSA E QUE ELES NÃO SERIAM CAPAZ DE TAL ATROCIDADE,MAS DITO E FEITO,ACONTECEU EU NÃO TINHA MAIS NADA TUDO TAVA ESTRANHO PRA MIM,NADA SAÍA DO LUGAR E ELE ME DESPREZAVA E DAVA RAZÃO PRA ELA E PRO QUE O CRIOU.SOFRIA MUITO EU CHORAVA POR CAUSA DELE PORQUE EU O AMAVA DE VERDADE,DE FORMA SINCERA E PURA MAS ELE SEMPRE PREFERIU A BRUXA AO INVÉS DA GUERREIRA.
    AMOR DE VERDADE NÃO É DOENÇA,EU PASSEI POR ISSO E QUEM TÁ ERRADO É ELE NÃO A ANA.
    HOJE ESTE HOMEM QUE EU CONHECI É RICO,É CASADO COM ESTA MULHER QUE FORA CRIADA DESDE A INFÂNCIA COM ELE E TEM UM FILHO.EU DEPOIS QUE SOUBE DE TUDO ISSO EU SOFRI MAS CONSEGUI ME LIBERTAR DO MAU QUE ME JOGARAM,DÓI AINDA MAS EU ME SINTO ALIVIADA POR NÃO AMAR MAIS ESSE MONSTRO DO QUE ANTES EU CONSIDERAVA PRÍNCIPE.MAS SE DEPOIS ELE ME PROCURAR DESPREZAREI ELE POIS TUDO DE RUIM QUE NOS OCORRE TEM A LEI DO RETORNO.TUDO QUE VAI VOLTA SEI QUE EXISTE UM PAI QUE NOS AMA E QUE NOS VIGIA 48 H POR DIA E SEI QUE A JUSTIÇA DIVINA TEM MAIS FORÇA QUE A DOS HOMENS!

    NATÁLIA

  8. olha Ana, minha chara, eu já vivi algo similar. Durante anos alimentei um pseudo amor. Foi duro, foi cruel, terrível.Entendo tudo que estais passando. Mas hj tenho outra visão: Não existe mulheres que amam demais, existe as que amam de menos, especialmente a si próprias.
    Isto é uma doença chamada masoquismo. Deixamos que nosso amor próprio seja subjugado, enterrado, dilacerado, em nome de alguém que não nos merece.
    É duro te dizer isto, mas procura ajuda numa terapia, no esporte, na fé, num trabalho voluntário e, em especial, nos braços e beijos de outro. Verás que logo te sentirás linda, cheia de si e até rirá dele. Pois é isto q ele precisa, de risos debochados, afinal brincou c/teus sentimentos. Bjks e sucesso.

  9. Eu esotou passando por mais ou menos parecido isso…Fui casada 19 anos…Casei gravida de minha filah de 18 anos e tenho um filho de 16 tbém.Ele sempe me traiu da forama mais vulgar que poderia…eu fingia não ver,não acreditava…eram muitas brigas,ele sempre muito autoritario,sendo sempre arrogante,até em tão sempre quis me separar ele pedia chance sempre pois não queria e dizia me amar…e eu sempre caia.Só pensava nos intesses dele…ganhava pouco,ficava sempre desempregado,qdo conseguiu um emprego melhor…se achava e sempre me tirava dizendo que ganhava pouco.A sem contar que sempre trabalhava fora da cidade onde moro.Sou muito bonita todos dizem…mas minha auto estima sempre foi baixa…até que descobri que na cidade onde ele estava…me traindo com uma moça super vulgar…garota de programa de 5 reais…16 anos mais nova do que ele…foi o fim da picada…sem reação,resumindo a história ainda colocou a culpa em mim…e eu acreditei.Quis ser melhor do que aquela garota,fiz o inacreditavél por um homem…e ria de mim eu percebia.Mas comecei a me arruamar de dar mais valor em mim…e a 3 mese tive a coragem de me separar…mas temo a recaida então,recorro ao pensamento positivo,afirmações diárias e nada como um dia atrás do outro.Hj estava um pouco pra baixo…mas lendo eese relato sei que estou no caminho correto.Q

  10. Eu estou passando por mais ou menos parecido isso…Fui casada 19 anos…Casei gravida de minha filha de 18 anos e tenho um filho de 16 tbém.Ele sempe me traiu da forma mais vulgar que poderia…eu fingia não ver,não acreditava…eram muitas brigas,ele sempre muito autoritario,sendo sempre arrogante,até em tão sempre quis me separar ele pedia chance sempre pois não queria e dizia me amar…e eu sempre caia.Ele só pensava nos intesses dele…ganhava pouco,ficava sempre desempregado,qdo conseguiu um emprego melhor…se achava e sempre me tirava dizendo que ganhava muito mais que ele e que não teria a coragem de separar dele já que estava ficando velha(tenho 38 e ele 41).A sem contar que sempre trabalhava fora da cidade onde moro.Sou muito bonita todos dizem…mas minha auto estima sempre foi baixa…até que descobri que na cidade onde ele estava…me traindo com uma moça super vulgar…garota de programa de 5 reais…16 anos mais nova do que ele…foi o fim da picada…ele ainda dizia que com ele era de graça,que a moça gostava dele…fiquei sem reação,resumindo a história ainda colocou a culpa em mim…e eu acreditei.Quis ser melhor do que aquela garota,fiz o inacreditavél por um homem…e ria de mim eu percebia.Mas comecei a me arruamar de dar mais valor em mim…e a 3 meses tive a coragem de me separar…mas temo a recaida então,recorro ao pensamento positivo,afirmações diárias e nada como um dia atrás do outro.Hj estava um pouco pra baixo…mas lendo eese relato sei que estou no caminho correto.Quem quiser falar comigo a respeito…pode mandar email nesse endereço:
    maryflorzinhadeluz@hotmail.com…preciso de força…e dar força tbém.Um beijo à todas vcs!!!PARABÉNS PELO POST!!!Tem sido muito útil!

    Responder

  11. Bom eu acho que vc poderia procurar uma ajuda,em uma igreja, por que isso pode estar ocorrendo um grande mal na sua vida, e tenho certeza que é espiritual,tenha uma vida com Deus para se libertar das coisas malignas, por que vc orando pela vida do seu marido com certeza ele vai se libertar dessas coisas ruins e vcs vão viver felizes, por que o que o mundo quer é separação mesmo, mais o amor de Deus na sua vida se vc quiser vai ser grande e o seu marido vai ter vc como unica, confia em Deus somente e entregue a sua vida pra ele e a do seu marido e tudo será restaurado falo de coração um grande bj pra vc e seja feliz…

  12. Sou uma mulher que ama demais e queria muito ter contato com pessoas com mesmo problema ,sofro muito e creio que desabafando com alguem me ajude um pouco
    um abrço

Leave a Reply

Your email address will not be published.