Senhor, Dai-Me Paciência!

O post de ontem sobre a interrupção da menstruação gerou inúmeros e-mails de meninas relatando suas histórias sobre esse tema,  e alguns traziam observações feitas por médicos, amigos e familiares que realmente me deixaram meio zangadinha, sabe?

Eu acho um absurdo uma pessoa chegar pra outra que está menstruando há 15 dias seguidos, com anemia , mioma ou  endometriose, sentindo dores, com uma TPM enlouquecedora e dizer que ” é isso mesmo, é coisa de mulher, deixa de manha, se é mulher tem que aguentar“! Fosse eu, jogava uma vassoura na cabeça! Aliás, eu queria muitooo, mas muito mesmo, que alguém me dissesse isso quando eu estivesse no auge da minha TPM, porque aí iriam conhecer  um tsunami humano!

Lógico que cada um tem direito de achar o que quiser, afinal vivemos, teoricamente, em uma democracia. Mas antes de falar alguma coisa a gente precisa raciocinar sobre a utilidade e as possíveis consequências do que a gente fala.

Eu não estou pedindo para ninguém concordar com nada, eu só acho que a gente precisa respeitar os posicionamentos e as opiniões alheias, por que respeito e tolerância são indispensáveis  em qualquer situação.

Até sou  uma pessoa bem flexível, desde que me forneçam argumentos sólidos que me façam considerar todos os ângulos de uma situação. O que eu não tenho, mesmo, é paciência com gente sem noção.

Blog73 - Senhor, Dai-Me Paciência!

Eu optei, anos atrás, por interromper a menstruação, primeiro porque eu sentia cólicas terríveis, segundo porque a minha TPM é absurda e terceiro porque o corpo é meu, e eu tenho o direito de escolher o que eu quero fazer com ele, simples assim.

Ouvi várias vezes, de várias pessoas, que isso era capricho meu. O interessante é que NENHUMA dessas pessoas se aproximavam quando eu estava de TPM. Porque será, né?

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Até hoje minha mãe, por exemplo, fala que isso é absurdo, que isso é anti natural… Mas nem ela, tadinha, fica por perto quando eu estou de TPM, e isso porque hoje minha TPM já está 90% mais controlada do que antes…

E quanto ao fato de ser ou não ser natural, tenho algumas considerações a fazer.

Primeiro que, pra mim, anti natural é sentir dor. Aliás….Já que tem tanta gente preocupada em ser natural, vamos começar a brincar de parar de tomar anticoncepcional, porque também é anti natural, ou não?  Talvez a noção de “anti natural” mude de acordo com a conveniência de cada um, né?

Outra coisa que me deixa chocada é o comportamento de certos médicos… Uma seguidora me contou ontem que, após 4 anos tomando determinado remédio para suspender a menstruação, começou a ter problemas de aumento de peso, de acne e a menstruar um mês inteiro sem parar. Após procurar o médico que a acompanhava, ouviu dele que não tinha problema nenhum dela continuar assim como estava e que não iria mudar o anticoncepcional.

Depois disso, procurou um outro médico,  que teve a cara de pau de dizer que ela tinha engordado porque era folgada, e que devia fechar a boca e ir fazer exercícios físicos, pois ele não iria mudar o anticoncepcional, já que era normal ter escapes ( perda de sangue quando estamos ligando cartelas de anticoncepcional)…. Ter escapes é normal, mas durante um mês seguido???? Que tipo de gente é essa? Que tipo de médico é esse? Que absurdo é esse???? Não é meio lógico que se uma pessoa está tomando um medicamento e, de uma hora pra outra, começa a apresentar vários sintomas que nunca apresentou, esse medicamento tem que ser suspenso ou,  ao menos,  precisa-se investigar os motivos desses sintomas????

Por fim, essa menina foi em outra médico ( o terceiro), que teve a lucidez de fazer o obvio: examinar a paciente! Após um ultrasson, constatou-se que os ovários dela estavam atrofiando, o que pode acontecer por causa do uso do anticoncepcional.

Isso é só pra mostrar o absurdo da coisa, sabe? A pessoa precisa passar por todo esse tormento antes de ser tratada como se deve? Porque tudo que a gente sente é manha, é mania, é descuido, é “falta de vergonha na cara”???

Esse tipo de coisa é tão vergonhosa, é tão desrespeitosa, que me enoja…

Desculpem o desabafo, viu meninas? É que tem coisa que me deixa revoltada mesmo, e essa é uma delas…

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Comente
  1. Eu tive endometriose, sentia dores horriveis e interrompí a menstruação. Nunca ouvi comentário nenhum, até porque quem me conhece sabe que se der palpite vai ter que aguentar as consequencias. Não admito opinião naquilo que me diz respeito!

  2. Eu vou ilustrar a conversa da Mir e da Ju: a Mir está falando de dor do “tamanho” de uma pulga e a Ju está falando de DORES terríveis que são o PRÓPRIO CÃO CHUPANDO MANGA!!!!

  3. Muito bem Ju, gostei do seu texto, parabéns por nos trazer várias informações interessantes.

  4. Oi! Concordo em tudo com você! Não menstruo há 5 anos (muito bom isso) e quando digo a uma pessoa vem logo: ” Nossa !!!! Mas isso não faz mal?!” FAZ mal sim! Menstruar…sentir cólicas ter alterações de Humor…se privar de certos tipos de lazer, como ginastica, praia, piscina, e ter que fugir do maridão…kkk Elas se sentem pequenas e inferiores por continuarem sofrendo sem ter coragem de mudar.
    Pensamento pequeno e medieval. Não se incomode com esse tipo de opinião.
    As mulheres querem ser modernas mas continuam se prendendo a pensamentos antigos.
    Beijos

  5. Ownn, obrigada linda, Bom dia! *-* ;*

  6. Ooooi Ju, o que eu vou comentar nao tem nada relacionado a esse post seu kkk mas eh que eh o mais recente, bom, quero saber se o Dexpantenol eh a mesma coisa que o Dexapantenol 5% 50ml, que vc postou sobre ele o ( Bepantol ) quero fazer o pedido e nao tenho certeza se esse eh o certo! Help-me? kkk
    beijooo linda ;*

  7. Jú… como te disse no post da menstruação…
    Vc lhida com pessoas, isso é complicado, tente não levar pra vida coisas negativas!
    Seu post foi ótimo e com certeza ajudou muitas mulheres que sofrem de endometriose, miomas, etc…

    Sou apaixonada pelo P.E a quase um ano e SEMPRE vai ter alguém que não vai saber expressar sua opnião sem ofender!

    AMO VCS meninas
    Obrigada pela ajuda!
    bjus 🙂

  8. nossa, esse post deu o que falar hein!
    Varias opnioes, mas uma não tem como discordar:Cada um conhece seu próprio corpo.
    Eu sofro muito de tpm, mas ao contrario de muitas, fico menstruada apenas por 3 dias no máximo, então, o meu ao contrario, não vai embora tudo que tinha que ir.
    Já até pensei nisso, mas falando a verdade sou muito medrosa quando se fala em saúde!
    Mas, vou pensar mais nesse assunto, se realmente funciona pra tpm, acho que to dentro, pois sofro muito e tbm faço sofrer quem esta ao meu lado!
    E isso não é justo com ninguém!
    bjokas

  9. Ju, sofro exatamente a mesma coisa que vc! Somente O Dono da da dor sabe o quanto doí” As pessoas tem mania de julgar, já fui chamada de hipocondriaca diversas vezes…pois também sou extramente alérgica a medicamentos assim como você. No momento estou utilizando pilula anticoncepcional normal, pq se eu não tomar eu fico 15 dias mestruada e vou p hospital…anemica!!!Ou tenho que tomar remédio pra suspender o sangramento que só faz efeito dps de 3 dias…o q é um ABSURDO!!! Ainda não consegui um médico que realmente me esclarecesse sobre a suspensão da mestruação,pq senão já teria feito há muito tempo… O seu tratamento é por injeção? Vc poderia me dizer pra que eu converse com a minha medica atual a respeito?
    Ah só pra constar concordo com vc em tudo!!! Desde já obrigada!bjks

    • Eu tomava trimestral a quase 5 anos…agora ela saiu do mercado e estou tomando pilula continuada ela não tem interrupção na cartela. Minha pele está melhor não tenho dores no seio e emagreci, para mim é melhor que a injeção. Beijos…Boa sorte!

  10. Olha tbm sofria horrores com TPM…
    Ficava 15 dias mestruada, e alem de ficar insuportavel, passava muito mal.
    Foi ate que decobri a depo do provera.
    Minha medica disse que não é td pessoa que nasceu pra mestruar e as que não nasceu pra elas existem medicamento que pode corta.
    Então pra que ficar sofrendo? Nasci mulher sim e com muito orgulho, mas não nasci pra sacrifico de td mes passar mal. essa coisa de ficar na cama, ir pro hospital td mes me descupe mas num é de Deus não. Se Deus deu a ciencia o milagre de anticonceptivos que interrompem a mestruação pra q ficar discutindo??? Amelia, já é passado a muito tempo.

  11. Sofri de colicas homéricas dos 12 aos 22 anos, quando fui a genicologista pelas
    minhas próprias perninhas e expliquei chorando que não aguentava mais perder dia
    de trabalho ou aula pra ficar tomando medicamento no hospital.
    Ela me receitou um anticoncepcional e exames e comecei a me tratar. Pronto!!! Nunca
    mais fui parar no hospital como se tivesse um parto por mês.
    Quando lembro disso, acredito ainda mais que quem sabe da gravidade dos nossos problemas somos nós mesmas. Então, a decisão é nossa. Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Captura de tela inteira 20092011 2101081 - Look's do Desfile Superexclusivo... Super inspirador!!!

Look’s do Desfile Superexclusivo… Super inspirador!!!

Blog78 - Como Escolher O Biquíni Certo Para O Nosso Corpo - Parte 2

Como Escolher O Biquíni Certo Para O Nosso Corpo – Parte 2