Oi meninas!
Eu nunca gostei muito de domingos. Eles são tão cheios de recordações… Tem um cheirinho suave de nostalgia, trazem saudades da minha infância, do pôr-do-sol meio alaranjado, meio avermelhado que eu assistia todos os dias ao lado do meu querido pé de cajú. Saudade de quando a inocência infantil se fazia presente, quando o mundo era simples e o tempo não passava tão rápido assim.
Saudade de acordar e ter como única preocupação dar banho nas bonecas, correr com o cachorro e andar de bicicleta. Saudade de dormir tranqüila, sem medo do futuro, sem incertezas atormentando a alma, sem decepções no coração. Domingos me trazem saudade, e saudade dói.
Mas os dias passam e nós crescemos. Temos que crescer, pois o mundo gira e a roda do tempo é cruel, ela não pára; o tempo nunca pára e é assustador ter consciência disso. E dá medo olhar para trás e perceber que já se percorreu um longo caminho, que obstáculos já foram superados, alguns sonhos realizados outros despedaçados, amores enterrados, amizades cultivadas e quantos milhares de sorrisos e lágrimas já passaram por nossas faces.
É duro olhar para trás e ver que o tempo passou tão rápido quando nós sequer percebíamos isso. É tão valioso ter consciência de que o amanhã já é hoje, de que não há tempo a perder, de que a hora é agora. Ter consciência disso permite que você viva mais e melhor, aproveite mais, ame mais, sonhe mais, lute mais. Tudo mais.
É importante darmos ao tempo seu devido valor. O tempo permite que feridas se cicatrizem, que corações se fortaleçam, que pessoas cresçam, que alcancemos a maturidade e a realização. O tempo é nosso melhor amigo e ao mesmo tempo nosso pior pesadelo, pois ele passa rápido e nem sempre perdoa os que não realizam nada. A escolha é nossa.
Podemos fazer do tempo o bálsamo das nossas decepções e a força que nos impulsiona a agir de modo rápido e eficiente. Não deixem nada para depois, pois existem coisas que o ‘depois’ tornam tarde demais.
Então meninas, valorizem cada segundo de seus momentos, todos são preciosos, todos fazem parte da sua história. Aproveitem cada fase da sua vida, tirem o máximo de aprendizado que puderem e sejam felizes! Não deixem que o tempo passe, não deixem que seja tarde demais, não deixem que seus olhos se fechem diante da vida.
Abram os olhos para detectarem a hora certa para cada ação e para que, lá na frente, vocês não olhem para trás e pensem: “Quanto tempo perdi!”.
Ps. Deixo uma musiquinha, da Pitty. Ouçam AQUI.
Beijos!!!
Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)