Sobre o tempo

Oi meninas!

Eu nunca gostei muito de domingos. Eles são tão cheios de recordações… Tem um cheirinho suave de nostalgia, trazem saudades da minha infância, do pôr-do-sol meio alaranjado, meio avermelhado que eu assistia todos os dias ao lado do meu querido pé de cajú. Saudade de quando a inocência infantil se fazia presente, quando o mundo era simples e o tempo não passava tão rápido assim.

Saudade de acordar e ter como única preocupação dar banho nas bonecas, correr com o cachorro e andar de bicicleta. Saudade de dormir tranqüila, sem medo do futuro, sem incertezas atormentando a alma, sem decepções no coração. Domingos me trazem saudade, e saudade dói.

Mas os dias passam e nós crescemos. Temos que crescer, pois o mundo gira e a roda do tempo é cruel, ela não pára; o tempo nunca pára e é assustador ter consciência disso.  E dá medo olhar para trás e perceber que já se percorreu um longo caminho, que obstáculos já foram superados, alguns sonhos realizados outros despedaçados, amores enterrados, amizades cultivadas e quantos milhares de sorrisos e lágrimas já passaram por nossas faces.

É duro olhar para trás e ver que o tempo passou tão rápido quando nós sequer percebíamos isso. É tão valioso ter consciência de que o amanhã já é hoje, de que não há tempo a perder, de que a hora é agora. Ter consciência disso permite que você viva mais e melhor, aproveite mais, ame mais, sonhe mais, lute mais. Tudo mais.

É importante darmos ao tempo seu devido valor. O tempo permite que feridas se cicatrizem, que corações se fortaleçam, que pessoas cresçam, que alcancemos a maturidade e a realização. O tempo é nosso melhor amigo e ao mesmo tempo nosso pior pesadelo, pois ele passa rápido e nem sempre perdoa os que não realizam nada. A escolha é nossa.

Podemos fazer do tempo o bálsamo das nossas decepções e a força que nos impulsiona a agir de modo rápido e eficiente. Não deixem nada para depois, pois existem coisas que o ‘depois’ tornam tarde demais.

Então meninas, valorizem cada segundo de seus momentos, todos são preciosos, todos fazem parte da sua história. Aproveitem cada fase da sua vida, tirem o máximo de aprendizado que puderem e sejam felizes! Não deixem que o tempo passe, não deixem que seja tarde demais, não deixem que seus olhos se fechem diante da vida.

Abram os olhos para detectarem a hora certa para cada ação e para que, lá na frente, vocês não olhem para trás e pensem: “Quanto tempo perdi!”.

Ps. Deixo uma musiquinha, da Pitty. Ouçam AQUI.

Beijos!!!

Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Sobre o tempo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Também tenho essa mesma sensação com relação aos domingos…

    Bonito e verdadeiro tudo o que escreveu, Amanda!

    Um abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.