Você Está Preparada Para Ter Um Animal?

Diariamente vejo fotos, principalmente no Facebook, de animais maltratos, desprezados e que vivem em péssimas condições de higiene, e isso me leva a milhares de questionamentos.

Uma coisa que eu questiono muito é “porque essas pessoas resolvem criar bichos” ?

Porque é o seguinte, bicho a gente só cria se tiver amor, senão não adianta. A gente só cria se for cuidar, se for dar carinho, se for fazer bem, se for cobrir de afeto.

Coisoooo lindo!

E quando eu falo isso não quero dizer que precise de frescuras, porque não precisa. O que precisa é de amor e cuidado.

Antes de pensar em ter qualquer tipo de animal, a gente precisa pensar se a gente tem disponibilidade de tempo, de dinheiro, de sentimentos e de zelo.

A gente precisa pensar, sobretudo, se tem espaço pra um animal nas nossas vidas.

Um animal que vai te amar e ser leal a você até o fim, que vai te ensinar um mundo de coisas (COISAS QUE APRENDI COM OZZYNHO)  mas também um animal que vai aprontar horrores, vai comer sua roupa, destruir sua parede, derrubar aquele vaso que você ama, roubar o frango do almoço, subir na sua cama todo sujo, latir quando a sua cabeça estiver explodindo, lamber seu rosto e babar seu cabelo quando você tiver dormindo…

Porque tudo isso aí ele pode fazer ( Ozzynho faz tudo isso multiplicado por mil!) e você precisa estar preparada para entender e disciplicar ( não pode dar risada, tá? Mas eu não aguento e acho tudo isso engraçadíssimo! Hehehehe).

Um animal, assim como uma criança, dá trabalho. Tem hora certa pra comer, aguinha fria o tempo todo, banhos, veterinário, passeios diários…E tem também que deixar tudo limpinho, porque higiene é fundamental.

Além disso, tem que se preparar, por exemplo, para épocas de viagens, porque o bichinho não pode ficar sozinho.

Se você não tem essa disponibilidade ( e não há nenhum problema em não tê-la), não pense em ter animais.

É muito mais bonito não ter do que ter e judiar, ter e maltratar, ter e deixar jogado.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Você Está Preparada Para Ter Um Animal?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

13 Comments
  1. Como sempre falou TUDO, ter um bicho é quase como ter um bebê, demanda gastos, cuidados, mas vale muito a pena.

  2. Com certeza ter uma animal de estimação simplesmente é ter um filho !!!
    O meu BB de quase dois anos é muito carinhoso e brincalhão, ainda apronta como um filhote e tá com uma mania de só comer se eu der a comida pouco a pouco… ele rasga panos, jornal, pega qualquer coisa que cair no chão… mas se eu quero educá-lo não preciso bater nele ; eu uso sons como palmas ou alguma coisa do tipo, só isso e ele para de bagunçar…
    Afinal eles são muito divertidos pelas maluquices que fazem, claro que de vez em quando a gente sai do sério, fica brava e tudo mais, porém eles não premeditam bagunça nenhuma e nem pensam que o que estão fazendo é errado… simplesmente fazem…
    Eu amo meu Lhasa Apso que com a idade que está deveria ser um jovem adulto comportado mas já que é um jovem adulto filhote só posso amá-lo!
    Beijos
    Pathy

  3. Crislaine Job disse:

    Ameiiiiii o seu post!
    Eu acho a coisa mais absurda as fotos que passam correndo pelos meus olhos no facebook.
    Eu passo correndo e as vezes até bloqueio o histórico de quem posta esse tipo de coisa, pq acredito eu que existem muitas formas de protesto contra maus tratos e não tem necessidade de tanta agressão gratuita!
    Eu amo animas,pois eles sentem fome, sede,tem sentimentos, sentem dores…
    Se não pode ter porque arrumar? Se não gosta porque judiar? EU não me conformo!!
    Acho lindo pessoas que os amam e tem respeito por eles, respeitando o instinto de cada um deles!
    Tem gente que acha que animal tem que se comportar como seres humanos!! ME POLPE ¬¬
    Aliás, tem animais que se comportam infinitamente melhor que muita gente repugnante por ai…

    OBS: O Ozzynho ta um fofo nos posts!!!

  4. Concordo plenamente com vc!!!! Ownnnnnnnnn ele é muitoooo fofo!!!!
    Amei!! Ah aproveitando, amo suas dicas, e repasso para todas as amigas!!
    Bjs!!!

  5. Concordo! Se quem tem, tem que cuidar mesmo!!
    Mas mesmo assim acho que vale super a pena rsrs
    bjokas

  6. Muito bom o post, Ju!
    Trabalho há quase um ano como voluntária num programa de adoção de cães e gatos aqui em BH, o Adote Um Amigo (www.adoteumamigo.org.br) e vejo de perto o estrago que fazem o abandono e o descaso para com esses bichos.
    Gostaria de acrescentar uma informação importante para quem tem ou quer ter um animal de estimação: a castração. Esta medida, a longo prazo, fará com que se diminua o número de cães e gatos abandonados nas ruas, o que, consequentemente, ajudará na redução dos maus tratos dos quais são vítimas. Veja bem: “Os gatos se reproduzem a cada três meses e os cães a cada seis meses. Assim, em seis anos, por exemplo, uma cadela e seus descendentes podem gerar cerca de 60 mil filhotes – estimativa que aumenta muito quando se trata de gatos”. Além disso, a castração evita uma série de males que podem atingir o animal (http://www.adoteumamigo.org.br/?page_id=173).
    É isso! Beijos!

  7. Fico horrorizada e inconformada com casos como estes.
    Sou apaixonada por bichos e durante quase 15 anos tive um anjo em minha vida. Infelizmente ele morreu no fim do ano passado e eu e meu marido ficamos muito, mas muito tristes. Ele estava conosco desde que casamos, e como não temos filhos, então imaginem o quanto o amávamos. Quem tem bicho sabe o que estou falando (e não estou comparando com filhos humanos… mas ele ocupou um grande espaço em nossos corações).
    Como uma espécie de terapia, meu marido escreveu um livro.
    Ficou lindo e convido a todas a conhecerem um pouquinho desta história de amor e saudade!
    e só acessar meu blog… e um beijo no coração de todos os que sabem o valor de um rabinho abanando…

  8. Oi Juuuuu..amo vc lindaaa….vendo a foto do seu auau deu uma saudade da minha pit eu tinha uma tigrada como o seu a Jade mas infelizmente ano passado ela teve uma infecçao no utero e nao aguentou a cirurgia gastei absurdos mas faria td de novo pra mante-la viva mas nao deu =[..mas me deixou uma alegria imensa q é a filha dela a Akira..pra nao ter o msm problema ja castrei ela e ta tranquilo ate pq pitbul sem castrar é contra a lei né….mas a minha é uma poodle..rsrsr….foi criada com minha filha de 3 anos e elas se dam super bem ela tem um ambiente bem tranquilo aqui em casa e isso acho q ela gosta rsrsrs…enfim..pela defesa doa PITBULS e outras raças tbm…mas essa é mais descriminada ne….
    bjs Juuuu
    Brunaaa
    Ouro Fino MG

  9. Oi jú! como já falei antes sou protetora dos animais. Gostaria que vc sempre falasse em favor dos mesmos,incentivase as pessoas do Patricinha esperta a colaborarem com a Suípa no Rio de Janeiro,pois eles necessitam de recursos,para que sua obra continue…pois lá são feitas: cirurgias,tratamentos,consultas…é só acessarem o site e ver como participar…
    Ah! e tb, fazer uma campanha pública,para que as participantes do site boicotem as empresas que fazem uso de testes cruéis em animais,explorando os mesmos afim de ficarem milionários com o sofrimento desses inocentes! vamos boicotar esses produtos sim por melhores que sejam,acho que não vale a pena usá-los e muito menos gartar o nosso dinheiro com um lixo desse!!!!Vamos meninas,ajudem os animais pois são seres indefesos lutando contra esses animais humanos!!!! PIUPIU

Leave a Reply

Your email address will not be published.