Cuidados com a pele oleosa no inverno

No inverno, por incrível que pareça,  é comum o aumento da oleosidade facial em quem possui peles oleosas. Isso acontece porque as temperaturas diminuem e essa diminuição faz com que tomemos banhos cada vez mais quentes  e transpiremos menos, o que estimula a produção de sebo.

Os cuidados diários devem ser mantidos, mas é preciso que se observe algumas particularidades.

www.patricinhaesperta.com .br  1024x640 - Cuidados com a pele oleosa no inverno

Devemos lavar o rosto no máximo três vezes por dia com água em temperatura ambiente, pois a água quente aumenta a oleosidade da pele. É importante escolher um sabonete que tenha propriedades adstringentes, que ajudem a controlar a produção de sebo. Bons sabonetes para peles oleosas são os que contém argila, peróxido de benzoila, retinoicos e alfa – hidroxiácidos.

Eu tenho optado neste inverno pelos sabonetes de argila. Uma outra opção boa e barata é o sabonete sufulroso da Granado que, apesar de ter um cheiro forte, controla muito bem a oleosidade da pele e retrai os poros com muita eficiência.

O uso do tônico facial é muito importante  para desobstruir os poros e complementar a limpeza da pele. Alem disso, é função do tônico equilibrar o pH da pele, portanto nem pensem em deixar de usar! Ao escolher o tônico optem sempre pelos  que não contém álcool. Eu concordo que a sensação de refrescância dos tônicos com álcool  é deliciosa, mas essa sensação rapidinho vai dar lugar a uma pele ainda mais oleosa, já que o álcool  tem um “efeito rebote” .

Meu último achado foi o  Tônico Equilibrante Higiporo, da Davene, que é uma excelente opção pois limpa a pele com muita dignidade, ajuda a desobstruir os poros, segura a oleosidade por um tempo considerável e deixa a pele sequinha e sem repuxar, o que é o sonho de quem possui pele oleosa.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Como no inverno há uma diminuição na produção de suor, que auxilia na hidratação da pele, é importante não abrir mão de um bom hidratante oil free pois pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada. Há uma controvérsia em relação ao uso da água termal para substituir o hidratante, mas eu substituo e acho que os resultados são tão bons quanto os do hidratante.

Mas o cuidado mais importante continua sendo o filtro solar. Estamos no inverno, quase não tem sol, mas a ação dos raios UVA, responsáveis pelo envelhecimento da pele, é constante durante todo o ano, então tem que usar filtro solar! Basta escolher um filtro solar oil free e em gel que a pele não fica oleosa. Eu uso, amo e jamais abrirei mão do Bloqueador Solar Ultra, da Adcos, pois deixa  a minha pele sequinha (mais que o Minesol) e protegida.

Para facilitar existe a opção dos hidratantes que contém proteção solar. A Dermage tem um excelente hidratante oil free com FPS 30, o Hidracare, que garante a hidratação e proteção da pele por até oito horas.

Com esses cuidados básicos a gente garante uma pele cuidada, nutrida, sequinha e bonita!

A pele é nosso cartão de visitas, então vamos investir!

Ju Lopes

  1. RÓC MINESOL OIL CONTROL
  2. Dermax – Sabonete para pele com acne
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Leave a Reply
  1. Oie meninas. Essa dica foi feita pra mim, eu tenho a pele muito oleosa, é dificil cuidar viu. Eu só gostaria saber o preço dos produtos indicados.

    Eu to sempre por aqui acompanhando as novidades.

    Beijos.

  2. Olá Ju. Gostei da dica. Eu gostaria de dica de maquiagens para pele oleosa. Obrigada. BJS**

  3. Tenho muitas espinhas, gente não sei mais o que fazer. Me ajudem, gostaria de dicas pra acabar com esses espinhas. Adoro o blog de vocês. Nilce.

  4. Aline, vou fazer um post com essas dicas ainda essa semana, tá?

    Nilce, espinhas são mesmo um problema. Os sabonetes de argila são muito bons no combate a espinhas. Existem muitas outras coisas que podem ajudar, mas falarei disso em um post próprio, certo? Não vai demorar não, rapidinho você verá dicas para espinhas aqui!

    Beijos

    Ju Lopes

  5. O tônico da Davene é muito bom mesmo.
    O sabonete que eu uso é o Clean e Clear da marca Jhonsons, eu gostei dele porque não resseca a minha pele e é bem baratinho. A argila que eu uso é da marca Vita Derm e o Filtro solar Róc Minesol da Jhonsons. Amo esses produtinhos!!!!!!
    Eu estou atrás de um bom hidratante, vou procurar esse da Dermage na minha cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Maquiagem I

Maquiagem I

blank - Kérastase Elixir Ultime Óleo-Complexe. O Finalizador mais que perfeito.

Kérastase Elixir Ultime Óleo-Complexe. O Finalizador mais que perfeito.