Glória Maria é diva e não tem conversa!
Pra ela o tempo não passa e a idade “não chega”: a pele é ótima, o astral é fantástico e o corpo, vamos combinar, é de matar qualquer ser vivente de inveja (inveja boa, que fique claro!).
Todas as vezes que olho alguma fotografia da Glória procuro traços dos 63 anos não declarados e fico boba com tanta jovialidade, porque ela é mesmo um exemplo claro de que a idade que a gente tem é aquela que a gente aparenta ter.
Mas qual será o elixir que garante a juventude eterna da Glória?
Selecionei trechos de várias entrevistas que ela já concedeu pra que a gente confira! Vamos lá?
Pele à prova do tempo
Pode parecer exagero, mas ela diz que usa 200 cremes!
Sua “leve obsessão” por cremes tem uma justificativa, conforme explicou no SuperBonita: “Primeiro eu passo um hidratante e depois um protetor. Durante o dia, eu passo um creme que diz que emagrece, um que é bom para celulite, depois eu passo um que diz que é para flacidez. Para mim, o creme é fundamental porque pele de negro tem tendência a fazer queloide. Então, eu não posso fazer plástica, não posso botar botox, os creme são os únicos recursos que tenho”.
Sobre o botox, disse mais: “Tenho pavor de Botox. As pessoas falam que sou louca por causa das minhas pílulas, mas tomam injeção na testa de uma toxina que paralisa.”
No entanto, o segredo para um rosto aparentemente sem o menor sinal do passar dos anos é uma “mistura” criada pelo cirurgião plástico Ivo Pitanguy e usada por ela há mais de 25 anos.
O segredo é uma mistura sem dose certa de Bepantol, Hipoglós, vitamina E e vitamina A, aplicada no rosto ao menos duas vezes por semana.
Mesmo usando trocentos cremes, acha que a beleza vem mesmo de dentro e declara que não sabe ” se existe uma fórmula estética para continuar tendo jovialidade na maturidade. Acho que não a tenho. Minha dica é não ter inveja, não querer o que é dos outros, não querer competir. Ser, sobretudo, generosa e ter o pé na terra”.
Estrias
Ao ser entrevistada por Luana Piovani, declarou que usa creme anti-estrias para grávidas, pois “se funcionam para as grávidas, deve funcionar muito mais para quem não está”.
Segue no próximo post: Glória Maria: Corpo à Prova do Tempo!
Beijos
Ju