Xampu infantil é bom para cabelo de adulto???

Olá meninas,

Já tem um tempinho  que eu ouvi falar disso, e inclusive tinha uma colega de escola que me dizia usar só xampu infantil nos seus cabelos e os cabelos dela eram e ainda são lindos…

Quem não quer ter cabelos maravilhosos né gente??

Por isso, lá fui eu pegar emprestado os xampus das minhas filhas para ver como é que ficariam os meus cabelos com o uso deles. 🙂

Testei três xampus infantis  diferentes, são eles:

O primeiro da foto da johnsons baby, deixou o meu cabelo bem ressecado, bem áspero, tipo um xampu anti-resíduos.

O segundo da Nazca foi o pior de todos: meu cabelo ficou com a textura de cabelo de espiga de milho!!

O terceiro é da marca Biotropic, foi o que deixou o cabelo um pouco melhor, além de ter um cheirinho muito bom.

Bem no final das contas, eu acho que xampu infantil para cabelos de adultos não são bons.

Alguns podem até justificar que xampus infantis são menos agressivos e tal, mas, na verdade, o PH do couro cabeludo das crianças é maior do que o do couro cabeludo dos adultos, e os xampus infantis são elaborados com bases no PH das crianças, então no nosso cabelo ele irá abrir mais as escamas e consequentemente, resseca-los. Sendo assim, eles são próprios para o uso em crianças, não em adultos.

Nada contra quem usa esse tipo de xampu e acha que ele está fazendo bem, porem eu não recomendo o uso e deles e como no caso dessa minha colega, tem muita gente que tem o cabelo maravilhoso mesmo sem tantos cuidados por sorte da genética, (e ela é descendente de índio, cabelo preto, brilhoso, pesado sem um fiozinho fora do lugar!) e pode ser muito bem por isso que o cabelo dela como de outras pessoas seja tão bonito.

Cabelo sofrido como o meu: oleoso, fino e tingido, precisa de cuidados mais específicos que com certeza não são encontrados em produtos próprios para crianças.

Beijos

Lu

lunagata@patricinhaesperta.com.br

 

 

Xampu infantil é bom para cabelo de adulto???
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

16 Comments
  1. Camila Rocha disse:

    Nossa, que estranho! Pois meu cabelo fica otimo com Johnsons! So que eu uso aquele amarelo (ph balanceado), nunca usei de outro tipo. Eu sinto como se ele fosse extremamente suave (tao suave que se nao massagear bem, parece que nao limpa direito), não deixa com cutícula aberta nem nada, tanto que uso-o sempre depois de coloração ou descoloração pois REALMENTE regula o ph.
    Lu, recomendo que compre um vidrinho pequeno do Johnsons AMARELO, pra ter certeza mesmo, e se realmente não ficar legal teremos a certeza que o negócio realmente varia de cabelo pra cabelo. E se nao funcionar, ja fica pras suas meninas. 🙂

    1. soraia carvalho disse:

      Pois e, meu cabelo tbm ficou muito bom com o shampoo da minha filha….varia de cabelo a cabelo entao…mas eu uso o johnson para cabelos lisos..da linha crescidinhos e otimo…

  2. Juliana Rocha disse:

    Lu! boa tarde!!

    Eu uso xampu de criança nos meus cabelos, que tem escova progressiva e é maravilhoso.
    Acho que te passaram a dica mas esqueceram do procedimento gata!
    Eu uso por indicação da cabelereira que cuida do meu cabelo a anos e o procedimento é o seguinte: o xampu de criança SÓ SERVE PARA LIMPAR e limpar bem o cabelo, então 1º lavamos o cabelo com ele para dar uma faxina e tirar a oleosidade. A 2a lavada é com o Xampu cremoso da sua marca preferida ou adequado para o seu tipo de cabelo. Os Xampus cremosos, ou seja, a 2a lavada, serve para dar brilho e preparar o cabelo para o condicionamento. Tirar com muita, muita agua. E finaliza com a máscara de tratamento no lugar do condicionador só nas pontas. A máscara fica por 3 minutinhos e depois enxagua muito bem, com agua em abundância para o cabelo não ficar pesado.
    Aí sim dá certo!!
    Juliana

  3. Alessandra Morais disse:

    Eu amo shampoo de criança, eu uso já tem dois anos. Isso pode acontecer, as vezes uma marca ou uma linha do shampoo pode dar certo para um e para o outro não.

    O meu cabelo é muito ressecado, tem alisamento e luzes, e essa linha de criança deu super certo.

    Eu recomendo a linha verde(Hidratação intensa) ou a linha amarela da Johnsons, geralmente os shampoos assim transparentes limpam mais o cabelo, e podem acabar ressecando o fio. Você pode tentar a linha verde, o shampoo é leitoso, por isso pode ressecar menos o cabelo.

    Você pode também usa primeiro o shampoo transparente para limpar o cabelo, e depois usar um shampoo de outra marca que seja do tipo leitoso, pois vai hidratar mais o cabelo, como por exemplo o da marca Pantene.

    O que eu amo mesmo são os condicionadores de criança, o cabelo fica super desembaraçado e MUITO macio. Eu amo o condicionador da marca Granado Baby, é simplesmente MARAVILHOSO, eu gostei tanto que pretendo comprar o shampoo. Só que o cheiro dessa marca é péssimo, mas compensa comprar muito por causa do resultado. O da johnsons também é MUITO bom.

    *A johnsons fazia comerciais do shampoo de criança para adultos nos anos 80. E no próprio site da marca recomendam o shampoo para uso infantil e adulto.

    Tente outra linha, quem sabe você encontra um que você goste. Um abração!!!!!!!!

  4. Priscilla Ferreira disse:

    Uma coisa que eu tava me perguntando um dia desses era: por que os shampoos para crianças contém aquela fórmula “sem lágrimas” e os de adultos não?
    Se já desenvolveram essa técnica, por que não colocar em todos os shampoos? Adulto não pode acidentalmente colocar shampoo no olho?

  5. Pra mim tbm shampoo infantil não dá certo msm, já experimentei vários e o resultado sempre não é agradável. Achava que isso acontecia só comigo, já que dizem por ai que produto infantil é sempre menos agressivo.

  6. Eu sempre uso o shampoo da Johnsons Baby (o amarelinho), e adoro o resultado! Depois que comecei a usá-lo, parece que o condicionador começou a hidratar bem mais os fios (meu cabelo é seco)! Sei de muita gente que usa o shampoo de bebê, um shampoo de tratamento e só depois o condicionador ou creme de tratamento… mas eu só uso mesmo o shampoo de bebê e o condicionador ou creme de tratamente! Já usei o condicionador de bebê também (usei o da Mônica), mas não gostei muito; apesar do cheiro ser uma delícia, ele hidrata pouquíssimo! Acho que para cabelos oleosos deve dar um resultado bem melhor!

  7. Eu testei o da johnsons baby e não gostei , o cabelo ficou muito seco e armado

  8. Os shampoos infantis ressecam o cabelo de adultos porque tem o PH muito alto. Nas embalagens existe a informação de PH neutro, mas isso é em relação ao couro cabeludo das crianças que é naturalmente mais ácido (em média 8.0) Em cabelos normais ou oleosos ele pode dar certo, mas em cabelos mais crespos o resultado não é legal, pois o shampoo infantil abre muito as escamas dos fios!!! Beijinhos meninas

  9. Olá…
    Queria saber se trocar de xampu com muita frequência é ruim para o cabelo, é que quando compro um produto e fica legal no meu cabelo o resultado vai deixando de acontecer como nas primeiras aplicações…aí eu mudo!
    bjokas

  10. Usei hoje pela primeira vez um shampoo da xuxinha transparente para cabelos ondulados, e posteriormente meu shampoo de rotina clear de hidratação, pois meu cabelo é seco. Eu estava querendo testar a máscara dove óleo nutrição, mas ficou super ressecado, estou achando que foi por conta do shampoo infantil. Decepção total, prefiro continuar usando “errado” meu shampoo leitoso, que usar um shampoo transparente e deixar ele espigado desse jeito. Então meninas, tomem cuidado, certos métodos podem não dar certo pra vc também!! Que pena..

  11. Então eu tive sorte pois comprei o shampoo verde para cabelos claros da johnsons baby e estou amando, meu cabelo estava super desidratado por causa de duas descolorações seguidas então secar naturalmente nem pensar e olha que eu estava usando produtos de ótima qualidade e não estava resolvendo. E com o shampoo da johnsons deixo secar naturalmente e ele não fica armado e voltou a fazer aquelas curvinhas nas pontas depois que deixo um pouco preso e solto, coisa que nem secador estava dando conta. Então para mim está sendo ótimo.

  12. marina eduarda disse:

    pois o meu ta otimo perfect mas queria minha franja de outro jeito e queria fazer meu cabelo ficar bem mas claro o que eu faço em gente

  13. Oi meu cabelo é loiro sem tinta e já ouvi falar que shampoo da Jonhson infantil é bom para deixá-los mais claros, é verdade?

  14. gracieladasilva disse:

    Eu comprei shampoo de crianças partir dos 3 anos eu adulto V ou usar marca da barbie será que deixará bonito meu cabelo eu encomendei errado do livro achei que fosse shampoo de bebê vi no rótulo e de crianças a partir de três anos alguém me ajuda será que faz bem usar shampoo de crianças a partir de três anos .

  15. Essa questão de que produtos infantis não se dão com cabelos adultos só acontece porque os produtos infantis têm o pH balanceado (em torno de 7), o que não corresponde com o pH do couro cabeludo e do cabelo (que é ácido, ou seja, abaixo de 7). Já vi várias mães que, por esse morivo, usam shampoo indicado para adultos em crianças. Realmente acredito que isso vai de pessoa para pessoa!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.