in

28 Cuidados Com A Pele No Verão

Saiba os cuidados com a pele para você curtir o verão e ficar linda sempre.

Como Escolher o Shampoo Certo1 - 28 Cuidados Com A Pele No Verão
cuidados com a pele no verão

Ter a pele perfeita é um desejo de todas nós, mas com os elementos do verão fica um pouco difícil, justamente porque ficamos muito expostas ao sol, cloro, água do mar, suor, calor… E por vezes podemos ficar com a pele com imperfeita, justamente porque não sabemos cuidar da pele no verão, e os problemas podem aparecer, como manchas, ressecamentos, micoses, entre outros.

Pensando nisso, preparei um guia completo de cuidados simples que podem fazer toda a diferença no verão WOW 🔥. Vem comigo que eu te mostro!

1# Pele oleosa no verão

O calor gera muitos efeitos no organismo, inclusive na pele. É comum que, sobretudo no verão, estação mais quente do ano, a pele “sofra” mais, e isso acontece com todos os tipos de pele. Nesse época, as peles mistas e oleosas tendem a ficar ainda mais oleosas, e as peles normais e secas apresentam um “brilho” maior e uma oleosidade que antes não existia.

Tanto o calor quanto a exposição solar estimulam a produção das glândulas sudoríparas e sebáceas, o que significa mais suor, mais sebo e, consequentemente, mais oleosidade!

Para contornar o problema, é preciso tomar alguns cuidados básicos, que começam pela correta higienização da pele.

O ideal é utilizar sabonetes adstringentes e sem álcool, que provoca o famoso efeito rebote, e isso vale também para as meninas de pele seca/normal que sofrem com a oleosidade durante o verão.

Os produtos para cuidar da pele devem ser livres de óleo (oil free) e específicos para peles mistas ou oleosas, vez que esses produtos contêm ativos que ajudam a controlar a produção de sebo e/ou a oleosidade.

Um cuidado maior deve ser tomado com o filtro solar, que tende a ser mais oleoso, sobretudo os que possuem alto fator de proteção, o que piora a oleosidade.

Por isso, prefiram produtos mais suaves, sem óleo, sem álcool e não-comedogênicos, para evitar o aparecimento de cravos e o entupimento dos poros.

2# Máscara para pele oleosa ou com acne

3# MÁSCARA DETOX para peles oleosas ou com acne

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

4# Esfoliação da pele no verão

Outro cuidado importante é em relação a esfoliação, que deve ser feita semanalmente para remover as células mortas e evitar o seu acúmulo.

Se as células mortas não são removidas, bem como resquícios de poluição e várias outras coisas que se depositam nos poros, eles podem entupir, e isso é super problemático, porque poros entupidos estão relacionados com aumento da oleosidade.

No rosto use esfoliantes não muito abrasivos e agressivos… Escolha esfoliantes de grânulos pequenos, que limpam sem agredir, ao contrário dos que possuem grânulos grandes, que devem ser reservados para áreas como o calcanhar, os joelhos e o cotovelo.

5# ESFOLIAÇÃO para o ROSTO ✅

6# Como esfoliar a pele no verão

Esfoliação da Pele: Tipos, Como Fazer, Vídeos, Benefícios

7# Cosmético certo para seu tipo de pele

Com a pele mais sofrida, exposta a tantas agressões, como o excesso de sol, por exemplo, é indispensável presenteá-la com um bom hidratante, específico para o seu tipo de pele.

Os que contêm ativos antioxidantes e vitamina C são ainda melhores, pois mantêm a pele protegida e previnem o envelhecimento precoce da pele.

Se a pele for oleosa:

Cosméticos e maquiagens de textura oleosa devem também ser evitados, pois podem piorar bastante a situação. O ideal é optar por produtos minerais, oil free e de acabamento mate, que são os mais indicados para meninas que têm tendência, mesmo que temporária, à oleosidade.

8# Pele ressecada: cuidado

Pra muitas pessoas, o problema maior da pele facial no verão é o excesso de oleosidade. Para outras, contudo o quadro é inverso: pele seca! Quem tem pele seca precisa investir na hidratação facial para evitar que, com o excesso de sol, a pele fique ainda mais seca e áspera. Use produtos a base de ureia, vitamina E, e óleo de semente de uva, e hidrate a pele de uma a duas vezes ao dia.

O hidratante noturno pode ser mais pesado e com ativos mais potentes, sobretudo porque é durante a noite que ocorre a renovação celular, bem como a produção de colágeno e de elastina, que além de renovar, firma os tecidos.

9# Acorde Com a PELE HIDRATADA no verão ✅

10# Máscara Para CLAREAR e HIDRATAR a Pele no verão ⬅

11# Manchas: cuidado redobrado!

O verão é a época do ano que mais pode provocar manchas na pele. O filtro solar precisa ser reaplicado a cada duas horas ou sempre que tivermos contato com a água, pois é ele quem vai evitar que as manchas existentes piorem e novas apareçam.

Vale lembrar que para evitar manchas o filtro solar deve ter um PPD maior que 12, e o PPD, para quem não sabe, é a medida de proteção dos raios UVA.

O filtro solar deve ser aplicado meia hora antes da exposição solar. Vale lembrar que, entre as 10 da manhã e as 16 horas, período do dia em que o sol é mais forte, é melhor a exposição direta ao sol e, não sendo possível, usar os chamados filtros mecânicos, que nada mais são que acessórios protetores, como bonés, óculos, cangas, dentre outros.

12# Protetor solar facial para sua idade

Mulheres com mais de 30 anos (como eu) devem usar protetor solar facial especifico para sua idade e tipo de pele. Recomendo que veja o post: Melhor protetor solar facial.

Acima de 30 anos o FPS precisa ser acima de 50 (não é exagero), é prevenção contra o envelhecimento precoce da pele. Se for praia ou piscina, escolha produtos mais espessos, porque eles vão resistir melhor a água e ao suor.

13# PROTETOR SOLAR FACIAL CERTO para seu tipo de pele 🔝

14# Cuide das manchas e pintas!

Caso você tenha pintas e manchas, consulte um especialista que poderá dizer se é preciso algo mais profundo, ou se não tem problema algum com as pintas ou manchas.

É preciso ter muito cuidado com elas no sol, ou seja, o uso de protetor solar é fundamental. Para a remoção delas, é preciso utilizar laser ou luz intensa pulsante, e somente em quatro sessões que poderão sumir de verdade.

Em alguns casos, como o melasma, podem piorar nessas épocas do ano. Utilize cremes clareadores, e até mesmo tratamento com peeling.

>> Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

15# Lábios ressecados no verão

Não importa se é verão ou se inverno, o fato é que tem que cuidar dos lábios para evitar que fiquem ressecados. A pele dos lábios é bem mais fina e vulnerável, de modo que é muito mais fácil de sofrer com as agressões do ar condicionado, o excesso de sol, do sal do mar, do cloro e do vento, dentre outras coisas. Assim, para evitar que ele resseque, mantenha-os hidratados!

Isso pode ser feito de duas formas:

  1. Primeiro ingerindo mais água, porque a hidratação vem de dentro, e 97% da hidratação é através da água que ingerimos. Assim, o básico pra manter os lábios hidratados é tomar muita água, sempre.
  2. A segunda coisa é usar balms para manter os lábios hidratados, eles garantem nutrição e maciez evitando que os lábios rachem e ressequem. Durante o dia, lance mão dos lips bamls, que existem aos montes, das mais variadas marcas, nos mais variados preços, então é só escolher o que cabe no seu bolso e agrada o seu gosto! Eu recomendo muito o uso de bepantol nos lábios, porque além de hidratar profundamente, possui ação cicatrizante, e isso é muito importante quando os lábios racham.

Encontre os melhores Lips Balms na >> Sephora

16# BEPANTOL DERMA Solução Resenha ✅

> Lábios Ressecados? Com Ter Lábios Lindos


 

17# Após a exposição solar

Após a exposição solar, hidrate a pele e opte por produtos com ação calmante, como os que contém camomila e lavanda, por exemplo. É comum que a pele fique avermelhada e ardida após horas sob o sol, e um hidratante de ação calmante ajuda a refrescar e combater a vermelhidão, deixando a pele mais suave.

18# Água termal é tudo de bom

Parece frescura, – e é – mas uma frescura essencial! Poucas coisas são tão boas quanto, após um dia de sol, borrifar água termal na pele e vê-la acalmar rapidamente. Além disso, a água termal é rica em minerais e ativos antioxidantes, o que nutre e protege a pele da ação dos radicais livres!

Cópia de shampoo - 28 Cuidados Com A Pele No Verão
cuidados com a pele no verão

19# Evite lasers, ácidos e peelings no verão!

Ácido não combina com verão, muito menos peelings (que quase sempre usam ácidos) e lasers, pois eles sensibilizam a pele e causam danos a camada superficial da pele, o que é ainda mais complicado no verão, podendo inclusive, causar a chamada hipercromia pós-inflamatória, que é, simplificando, mancha de pele. Melhor evitar, ok? No inverno vocês podem fazer todos esses tratamentos sem medo!

20# Sol e frutas cítricas: não

Sol não combina com frutas cítricas, como limão e laranja, pois isso faz com que a pele fique manchada. Se acontecer de ter contato com esse tipo de coisa quando estiver exposta ao sol, lave imediatamente a região com água e sabão para evitar maiores danos.

21# Seque bem os dedos e a virilha!

Dessa forma você vai evitar que existem micoses, que é um problema bastante comum nos dias quentes. Justamente porque suamos mais, e estamos sempre expostas a ambientes como praias e clubes, que podem conter elementos que influenciam para as micoses.

Para que você não tenha esse problema nos dias quentes, é importante que você seque de maneira correta, as partes do corpo, que podem possuir algumas dobrinhas. Como os dedos do pé, e até mesmo da mão, e também a virilha.

Além de cuidar depois do banho você deve cuidar, durante o dia também, principalmente se você sofre com suor em excesso,  o indicado é que você possa secar com uma toalha de papel, em alguns intervalos que possa ter durante o dia, assim como é muito importante que você use talco nos pés, isso vai evitar que eles fiquem úmidos. Para os locais como piscinas ou chuveiros dos clubes, é importante que você utilize chinelos, dessa forma, evita ficar descalça em locais molhados.

> Como Clarear A Virilha – Melhores Formas


22# Você usa muita maquiagem?

Caso use maquiagem, invista em um demaquilante após a lavagem da pele, para retirar todos os resquícios de make, mas sem remover a oleosidade natural da pele, que garante a sua proteção.

É por isso, também, que o uso de leite de colônia não é indicado para retirar maquiagem, pois eles são cheios de álcool e retiram a proteção natural da pele, além e provocar o efeito rebote.

Para completar a limpeza de pele, tem que usar o tônico! Sim, após o demaquilante ainda tem sujeira na pele e ela precisa ser retirada. E quem faz isso é o tônico, que complementa a limpeza, evita o acúmulo de impurezas e regula o pH do pele.

As meninas de pele oleosa devem optar por tônicos adstringentes, que são mais eficazes para esse tipo de pele.

Já as meninas de pele sensível devem ter cuidado com fórmulas que contenham agentes potencialmente irritantes.

23# TONICO CASEIRO para PELE OLEOSA: O MELHOR

24# PRIMER CASEIRO para pele oleosa

25# Pelos encravados: diga não

Durante o verão é comum que os pelos encravem mais, e uma boa forma de evitar isso é esfoliar a pele semanalmente nas áreas onde o problema é mais comum. Usar buchas vegetais também ajuda muito.

26# Preparação de pele básica para o dia

27# Nada de banhos muito quentes!

No verão os banhos não costumam ser muito quentes, até mesmo por causa do calor, mas existem pessoas que não abrem mão desse costume nem no verão, o que é uma pena, vez que a água quente remove o manto de proteção da pele, levando ao ressecamento.

O ideal é que a água do banho seja o mais próximo possível da chamada temperatura ambiente, mais fria, mas se isso não for possível, aposte na água morna, mas na quente jamais!

28# Beba muito água

Muita gente se pergunta o que a água tem a ver com a hidratação da pele, e tem tudo a ver, porque a hidratação não é de fora para dentro, mas sim de dentro para fora, de modo que a nossa pele será hidratada verdadeiramente com a água que bebemos, já que ela é a responsável por mais de 90% da hidratação.

O que os hidratantes vão fazer é garantir que a água que foi ingerida não evapore. Ou seja, o hidratante é responsável pela “capinha de gordura” que evita a perda de líquidos.

Assim, invista na água, que deve ser tomada o dia todo, sempre acima de dois litros por dia. Muita gente não toma essa quantidade de água porque esquece, mas basta carregar uma garrafinha de água na bolsa e ir repondo ao longo do dia que garanto que rapidinho os dois litros de água serão consumidos.

Mais dicas de cuidados no verão:

Por fim, cuidar da pele no verão de maneira correta vai te deixar com a pele perfeita. Caso contrário, os estragos podem ser grandes e os tratamentos longos. 💟 Espero que você tenha gostado da dica de hoje.

Quero que você me conte, quais os cuidados que você tem a com a pele no verão?

Não esqueça de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.

Beijos no coração 💟

Kika

📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍)

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 8 - Apps Que Avisam a Hora Certa de Passar Filtro Solar

Apps Que Avisam a Hora Certa de Passar Filtro Solar

cabelo rose passo a passo - Como Pintar o Cabelo de Rosa Em Casa Passo A Passo

Como Pintar o Cabelo de Rosa Em Casa Passo A Passo