Lindonas,
Logo que comecei a escrever aqui no PE, em um dos meus primeiros posts de acessórios, escrevi sobre pérolas, e falei para vocês que acessório é objeto principal de qualquer look.
É tão principal que qualquer look pode ser mudado apenas com a inserção de um acessório lindo na roupa.
Como trabalho em um ambiente mais formal, minhas roupas sempre são mais puxadas para o social e em cores mais sóbrias. Não uso, por exemplo, uma blusa pink para trabalhar (mais adoro).
Assim, para não ficar igualzinho uma verdadeira beata, aposto nos acessórios (nada de muito penduricalho, aí já não gosto) a fim de dar uma certa jovialidade ao look mais sóbrio.
Sapatos, bolsas e lenços são uma ótima pedida, mas o que tenho adorado muito atualmente são os cintos finos. Amo de paixão.
Já falaram aqui sobre cintos em geral, mas a minha dica de hoje volta-se exclusivamente para os cintos finos, pois eles são muito versáteis.
O cinto chama a atenção para uma parte do corpo que é chave, pois ao usá-lo corretamente e com a roupa correta, passamos a impressão de sermos mais magras, de termos a cintura mais fina, o que todas adoram, não é mesmo?
Aliás, foi-se o tempo em que o cinto era usado para apertar a cintura da calça, também não se usa mais por dentro dos passadores, nem escondido embaixo de blusas mais compridas. Cinto é acessório para ser mostrado e não para ficar escondido!
Se a roupa está larga, vá à costureira!
Claro que adoro cintos mais grossos também, mas o cinto fino é muito elegante, vai com qualquer tipo de camisa, fica ótimo com vestidos, saias, para marcar a cintura ou apenas para enfeitar mesmo.
Com vestidos mais justos, estilo tubinho, o cinto fino encorpado fica ótimo, pois confere ao look um ar despojado.
Com camisa, aposte em cintos finos de courinho ou material semelhante que seja firme, é um luxo.
E vocês meninas, gostam de cintos finos?
Beijos,
Dani.
www.facebook.com/danielle.garciachaves