Uma das formas mais baratas de transporte é a bicicleta. Uma das formas mais legais de sentir o vento bater no rosto, também é a bicicleta. E, uma das maneiras mais rápidas de emagrecer, vejamos… É a bicicleta! Motivos para sair por aí pedalando não faltam. Faz bem à saúde, a manutenção é barata, faz você chegar mais rápido ao local, sem filas e nem sufoco, como a gente fica no ônibus. Andar de bicicleta cerca de uma hora por dia gasta a mesma quantidade de calorias que meia hora na esteira. Se você manter o ritmo por três dias da semana, vai emagrecer rapidinho!
Claro que antes das primeiras pedaladas vale conferir uma lista de cuidados: uma avaliação física é fundamental para decidir o tempo e a intensidade do exercício. Depois, vale comprar um tênis específico para a bike e usar sempre roupas confortáveis e blusinhas largas para transpirar. E também aqueles protetores de banco, que deixam a bicicleta mais fofinha de sentar. É válido, também, passar em uma oficina para saber se está tudo bem com a bicicleta e sempre conferir o freio e os pneus. E sobre os seus pneuzinhos: a bike ajuda a secar a barriga, mas precisa ser acompanhada por uma dieta equilibrada e à base de fibras, frutas, verduras e carboidratos integrais e proteínas magras.
Você pode usar a bicicleta nos finais de semana nos parques ou avenidas, mas também durante a semana, para ir ao mercado ou trabalho. Quanto mais incluir a bicicleta na sua rotina, mais rápido vai ser o emagrecimento. E cá entre nós: muito melhor andar de bicicleta (com capacete e aparatos de proteção!) que ficar uma hora dentro de um ônibus sentada. Esse meio de transporte é um aliado para otimizar o tempo e praticar exercícios sem notar tanto quanto a academia, por exemplo.
Para não ficar dolorida, alongue-se! Antes, durante e depois do exercício. E também vale pedalar com o bumbum erguido. É isso mesmo: tem como pedalar de pé. Fazendo isso por 10 minutos durante a pedalada, você vai melhorar a circulação sanguínea do corpo e acelerar o metabolismo, proporcionando uma maior queima de gordura. A bicicleta é uma atividade super indicada para mulheres que desejam firmar os músculos do bumbum e das pernas, justamente por ela trabalhar os membros inferiores, atingindo todos os grupos musculares e queimando a gordura acumulada principalmente no bumbum, coxa, parte interna da coxa e panturrilha.
A pedalada também acaba com a celulite!
O exercício estimula a circulação sanguínea e trabalha com intensidade a região do bumbum e dos culotes nas coxas. Isso combinado com uma contração na região abdominal. Resultado: você vai sentir suas pernas firmes e definidas depois de três meses de pedalada. E também vai notar que a barriga estará mais sequinha e sem gordura.
Os benefícios não param por aí: andar de bicicleta aumenta a resistência e a deixa mais disposta para seguir com outras atividades. Além disso, a atividade melhora a respiração. A intensidade do exercício vai depender de você e da avaliação de um profissional da área de educação física. Quanto mais pedaladas, mais bonito estará seu corpo e mais forte estará seu coração!