Se tem uma coisa na vida que eu gostaria de ser é uma daquelas pessoas que sabem arrumar uma mala pequena e uma necessaire funcional.
Eu, se puder, levo o armário, o quarto, a casa…
Quando a viagem é curta ( até 5 dias) eu ainda consigo ser mais, digamos, prática. Mas quando a coisa é mais longa eu reservo uma sacola pequena só para colocar as minhas nécessaires, que são, no mínimo, seis: uma de remédios, uma de cabelos, uma de produtos de pele, uma de banho e higiene íntima, uma de produtos pra alma e ambientes e, por último, uma com o que não coube nas outras cinco.
Pode parecer exagero e eu JURO VALENDO que já tentei reduzir a coisa, mas não consigo.
Como vou viajar essa semana ( vou ficar 10 dias) vou mostrar tudo o que julgo indispensável em cada uma das nécessaires, tá?
Vou começar com a de remédio, que é onde eu sou bem precavida.
Itens Indispensáveis:
- Termômetro
- Álcool em Gel
- Band-Aid
- Vitanol A 0,1%
- Vitanol A 1%
- Creme Preventivo de Assaduras -Turma da Xuxinha
- Esparadrapo
- Fio Dental
- Porta Remédios Digital (com alarme)
- Lenço
Remédios:
- Sal de Frutas Eno
- Otosynalar
- Pomada de Nimesulida
- Buscopam
- Plasil
- Dramin
- Dorflex
- Tylenol
- Loratadina
Não precisa nem falar que termómetro, band-aid, esparadrapo e fio dental são daquelas coisas que a gente tem que ter na necessaire, né?
Álcool em gel eu sempreeeeeee carrego para todos os lugares e esse é muito cheirosinho. Tem dele lá na Art Vitta, e ele tem aroma, cor e gliter, ou seja, é a minha cara!
Lenço de papel a gente tem que ter, porque vai que gripa ou que tenha uma alergia, né?
O porta remédios digital é pra facilitar a minha vida, pois coloco nele todos os remédios que posso precisar durante o dia, caso eu saia. Além disso, como ele tem alarme, quebra um galhão, pois eu sempre esqueço o horário de tomar remédio.
Vitanol A 1% eu uso nas estrias e como só é vendido com prescrição fica na necessaire de remédios. Já o Vitanol A de 0,1 % é para usar no rosto, só pra refinar mesmo, pois ele é bem levinho.
Creme preventivo de assaduras eu uso pra um monte de coisas, desde pequenos cortes até calo no pé. Adoro o cheirinho e o efeito dele na minha cutícula, que fica cada dia mais fina.
Quanto aos remédios, não pode faltar remédio para febre, dor e dengue (lembrem-se, é verão!). Por isso carrego Tylenol para todos os lugares. Para dor no corpo levo o Dorflex, para cólicas e dores abdominais eu carrego o Buscopam e para qualquer contusão ou distensão muscular eu levo a pomada de nimesulida, que é anti-inflamatória.
Como sou extremamente alérgica e qualquer sombra de poeira me deixa de peito chiando, nariz entupido e olho inchado, não posso ficar sem a loratadina.
Quando criança tinha otite e por isso nunca consigo ir para lugar nenhum sem otosynalar, porque fico com medo de sentir dor no ouvido em um lugar onde não tenha remédio, sei lá.
Dramin e Plasil são pra enjoo, porque estrada sempre me enjoa, mas confesso que o dramin eu tomo quando não consigo dormir, pois ele me deixa com sono.
Sal de frutas é arte de minha mãe, que diz que se eu comer alguma coisa que me faça mal, tenho que tomar Eno, daí sempre levo.
Agora me digam, é exagerado?
Ahh, a necessaire é uma da Natura, superrrr divididinha e bem prática.
Beijos
Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br