Eu detesto cigarro… O cheiro é horrível, deixa a gente fedorenta e eu, alérgica que sou, espirro feito louca!
Além disso, queimar dinheiro não é algo que um ser mão de vaca como eu aprecie…
E o dinheiro que se queima quando se fuma não é só o do maço de cigarros… É o dinheiro do investimento que a gente faz todo mês pra manter a pele boa, o cabelo impecável e o corpo apresentável.
Nem vou falar da questão da saúde, prefiro deixar para um post específico, agora vamos ficar só na questão estética mesmo.
O cigarro deteriora o colágeno da camada mais profunda da pele ou, pra ser mais clara, come o colágeno, como diz Lígia Kogos.
O colágeno nada mais é do que aquilo que garante a firmeza, a elasticidade e a sustentação da pele. Ou seja, colágeno é vida!
Quando há perda de colágeno, nota-se que a pele não tem viço e fica amarelada ou empalidecida, que ao redor dos olhos aparecem bolsas e/ou olheiras, que surgem marcas de expressão, principalmente ao redor da boca ( o famoso “bigode chinês”).
Além disso, a flacidez se instala, a pele fica seca, sem elasticidade e os vasos ficam visíveis.
Como compromete a circulação, a celulite fica mais, muito mais, visível.
Tão achando pouco?
Tá, então vamos falar da paixão de todas nós: cabelos!
Sim, o cigarro, além de deixar o cabelo fedido, compromete e circulação no couro cabeludo, o que resulta em fios finos, frágeis, que caem com facilidade e demoram a crescer.
E quando eu falo de cabelo tô falando também de cílios e sobrancelhas, que ficam mais ralos.
Fumar compromete, ainda, o sorriso, pois os dentes ficam amarelados.
É dizer, ao fumar o que você está fazendo, na verdade, é acelerar, e muito, o seu envelhecimento e comprometer, além da sua saúde, a sua beleza.
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br
https://www.facebook.com/JuLopesPE