Volta e meia falo por aqui de algum produto manipulado, e muitas meninas perguntam se eles são melhores do que os industrializados ou não.
Produtos Manipulados
Eu sou mega fã dos manipulados, porque são produtos mais individualizados, que levam em conta várias particularidades que influem no resultado final.
A Parte Boa Dos Manipulados
Além de serem feitos de acordo com as características e necessidades de cada pele, os manipulados apresentam várias vantagens, como, por exemplo, a opção de tratar vários problemas de uma vez só, bem como a possibilidade de escolher a concentração mais adequada para cada caso, que pode vir a ser alterada de acordo com a “resposta” do paciente.
Outro benefício importante é poder decidir quais ativos farão parte da fórmula, porque dá pra escolher e colocar em uma única fórmula substâncias que, muitas vezes, são comercializadas apenas separadamente.
Para quem, como eu, se acaba de alergia, os manipulados são mais seguros, por causa da menor quantidade ( ou inexistência) de conservantes e fragrâncias.
Por fim, o preço é, na grande maioria das vezes, bem menor, o que é MUITO bom!
Como as fórmulas são individualizadas, tendem a ser mais potentes, o que leva a um resultado mais rápido no tratamento.
A Parte Ruim Dos Manipulados
O fator limitante dos produtos manipulados é a validade, que é MUITO menor do que a dos produtos industrializados.
Além disso, a escolha da farmácia é de suma importância, porque tudo depende da qualidade da substância utilizada e da capacitação de quem a manipula.
Por isso, sempre procurem farmácias de manipulação confiáveis, mesmo que o preço seja um pouco maior.
Como não existem testes para esses produtos, não se sabe ao certo quais os possíveis efeitos colaterais.
Outra coisa que incomoda muita gente é que as embalagens dos manipulados são simples e sem atrativos, o que é uma verdade, mas eu nem me importo!
No próximo post a gente conversa sobre os industrializados, tá?
Beijos
Ju